Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Muitas duvidas. motor 1.6 chevette

Muitas duvidas. motor 1.6 chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 10 Posters 8.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CrasH
    escreveu em última edição por
    #11

    sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos dutos?

    caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.

    e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em ap. ja me daria uma base boa.

    e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?

    abs.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #12

      sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos dutos?

      caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.

      e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em ap. ja me daria uma base boa.

      e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?

      abs.

      [snapback]277946[/snapback]

      o coletor de admissão vc pode trabalhar com uma lixa grossa, tipo 400 p/ metais, ou se tiver na mão, uma furadeira com uma ponta montada, sempre de leve, sem forçar a ferramenta pra não correr o risco de mudar o formato da peça.

      ja o cabeçote por ser mais duro…ai precisa ser mesmo feito com furadeira. vc tem dremel?

      quanto a turbinar, não precisa ter medo, a montagem é coisa muuito simples. basicamente vc precisa trocar o coletor de escape original por um de turbo. dai em diante são só detalhes e regulagens, o que tb não é nada muito dificil.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #13

        vlw pela força veio.

        e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

        como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #14

          vlw pela força veio.

          e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas  eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

          como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?

          [snapback]278018[/snapback]

          com dremel fica bem mais facil o trabalho, basta ter as pontas certas pra cada canto. :hauhau:

          pra motor 1.6? a boa e velha conhecida apl 240.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #15

            sobre a linha de combustivel tem u topico aqui mesmo no preparação…..

            procurei mas não achei o desenho da linha, mas se vc quizer coloca o e-mail q te mando, foi um post do dragster de rua.....

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #16

              chevette é :hauhau:

              já tive um 1.7 usava 2e e k16 . :hauhau:

              e vou ter um chevy de novo tenho ap mas amo cheva putsssssssssss :metall:

              vou ter outro aindamas vai ser de lei 1.7 his 4 bicos 2 bombas w 40 cabeçote .

              só tem quer ver que biela entra ali e aguenta o paue o pistão tbm

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrasH
                escreveu em última edição por
                #17

                tirando de quebra aqui, o que seria um mini progressivo, vale a pena usar? e caro?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  sobre as bielas, jah ouvi falar da utilização das do uno 1.4 turbo…

                  t+ abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    o que eu sempre ouvi dizer eh que o cabeçote do 1.4 era melhor que o do 1.6…. agora.... se o do monza fica bom... se fica melhor que o do 1.4.... dai eu jah nao sei....

                    [snapback]276978[/snapback]

                    o cabecote do 1.6 tem um formato de coracao na cameta, sai tem uma pontinha que proporciona com fatcilidae pontos kentes… e con isso. prédetonacao...

                    ja o do 1.4, alem de destaxar o motor um pouco, tem um formato arredontado.. perfeito pra turbo...

                    ja tive chevette com esse kcbãote... :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      chevette ?  :hauhau:

                      já tive um 1.7      usava    2e    e    k16 . :hauhau:

                      e vou ter  um chevy  de novo  tenho ap mas amo  cheva  putsssssssssss :metall:

                      vou ter    outro aindamas vai    ser    de lei  1.7 his 4 bicos  2 bombas  w 40  cabeçote .

                      só tem  quer  ver que biela entra ali  e aguenta  o paue o pistão tbm

                      [snapback]278301[/snapback]

                      hoje em dia encontrasse facilmnente bielas forjadas para esse motor….

                      pra turbo, num se preocupe muito com kbcote nao, bastra torcar pelo do 1.4 e seja feliz...

                      receitinha: cabecote do 1.4, pistao modelo gasolina (na maior sobremedida), turbina apl240 .42/.48, ponto limitado a 23 graus do dist., coletor aquecido com um 2e alcool(modelo 1992 pra cima) e 1 pau de turbo....

                      vai ser muito dificil um carro sair na sua frente em 200 metros..... :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrasH
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        nao precisa de retrabalho nao cara?

                        disseram que nao e so enfiar ali e pronto nao.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          o cabecote do 1.6 tem um formato de coracao na cameta, sai tem uma pontinha que proporciona com fatcilidae pontos kentes… e con isso. prédetonacao...

                          ja o do 1.4, alem de destaxar o motor um pouco, tem um formato arredontado.. perfeito pra turbo...

                          ja tive chevette com esse kcbãote... :hauhau:

                          [snapback]278786[/snapback]

                          cabeçote do 1.6/s é do coração heheh mais taxado .

                          o do 1.4 era oqueeuusava é legal usar cabeçote do monza pois é de aluminio tem valvulas 40 abre um leque maior para preparação ..

                          qto a biela do uno turbo tbm saiu uma reportagem na autopower de um chevette tubarão branco que usava estas bielas .50/48 w 40 pistão forjado ap .

                          mas qto as bielas forjado do chevette devem ser o olho dacara

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            luizinho1986
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            pra mim a melhor opoao pra seu caso seria ver um cabeçote de monza… entra facil, a adaptação necessária é bem pequena, e creio eu que nao seja caro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              CrasH
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              o que se entende por carb miniprogressivo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                ? o carburador weber dos ap 600 mais antigos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  e qual seria a diferença deles para um 2e da vida.?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    CrasH
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    up.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      APz
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      se esse motor tivesse problema de lubrificação acimda de 4000rom meu motor já teria ido pro saco a muito tempo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MadMaxRJ
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        e qual seria a diferença deles para um 2e da vida.?

                                        [snapback]279172[/snapback]

                                        cara uns falam muito bem do mini progressivo, outros falam mal, dizem que bem trabalhado o mini é do carai….....

                                        mas eu iria de 2e , acho mais moderno...

                                        e tenta o cabeçote do monza num é muito complicada a adaptação...

                                        e vê se faz um up-grade na bomba de óleo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          CrasH
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          a bomba de monza daria conta do recado?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários