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Carro turbo fica pronto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tshiii
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    #8

    ja verificou o nivel do oleo de direcao pra ver se nao vazou quando desmontou pra turbinar?

    aconteceu a mesma coisa comigo….

    [snapback]281975[/snapback]

    sim, aparentemente olhando no escuro, tinha bastante oleo, mas não consegui ver pela vareta…

    e percebi q parecia ter oleo escorrido....

    vou ver agora direitinho

    q oleo se coloca la?? oleo pra dire?ao hidraulica mesmo?? tem dot?? viscosidade, essas coisas??

    ou pra todos carros é o mesmo??

    não acho q porcaria do manual

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      overspeed
      escreveu em última edição por
      #9

      direção do seu carro deve ser eletrohidraulica (o meu é 2000 e já tem o sistema, se não me engano todos os 16v são assim).

      não tem porque sangrar o sistema de dh naum caio, o proprio sistema faz as bolhas subirem (pelo menos é uma orientação que recebi de uma empresa que trabalha só com isso)…basta vc virar o voltante algumas vezes de batente a batente que a valvula se abre e o óleo circula (diferente de freio que é semi-estático).

      e qto a aquecer, não deveria porque o coletor que aquece é o de escape que fica na frente do motor, bem longe do reservatério que fica entre o motor e a parede corta-fogo...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MarlonCampos
        escreveu em última edição por
        #10

        sim, aparentemente olhando no escuro, tinha bastante oleo, mas não consegui ver pela vareta…

        e percebi q parecia ter oleo escorrido....

        vou ver agora direitinho

        q oleo se coloca la??  oleo pra dire?ao hidraulica mesmo??  tem dot?? viscosidade, essas coisas??

        ou pra todos carros é o mesmo??

        não acho q porcaria do manual

        [snapback]282006[/snapback]

        mano, comigo também aconteceu isso viu a galera deixou a correia do compressor bamba. quando eu virava o volante até no talo, ele dava até um barulho de correia rastando e tal.

        para resolver: o cara somente apertou a correia pois, ela tava muito frouxa.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
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          #11

          o carro ta semi-acertado… só não ta afinadinho... saiu gord?o, pq eu apressei o cara a soltar, pq eu ia viajar hj... não dava pra deixar o carro la...  eu carco o po, e da ricão no hallmeter...

          o fundo do reservatorio tava bem quente, a ponto de por a mao, e após alguns segundos ter q tirar...

          a dire?ao hidraulica trabalha com compressor?

          não sabia dessa não...  vou descer agora la na garagem pra ver qual q eh... motor ta frio...

          se eu tiver certo na minha teoria, tem q esterçar gostoso...

          e da? vou atras das fitas termicas...

          abraços

          [snapback]282004[/snapback]

          sim, a direção hidr?ulica tem um compressor que trabalha sob alt?ssima pressão.

          o certo não é fzr gambiarra de adaptar fitas termicas não, volte onde vc fez o carro e exija que arrumem tudo. vc pagou pra turbinar seu motor, então não deve sequer sujar as mãos com nada.

          qto a deixar o carro gordão na mão do cliente, sei la, cada um cada um. confesso q a anos não vejo alguem fzr dessas coisas. carro feito aqui ja sai acertado. em caso de pressa, sai com um pré-acerto, mas nada que prejudique a digiribilidade, deixe o carro dando excesso e tal.

          direção do seu carro deve ser eletrohidraulica (o meu é 2000 e já tem o sistema, se não me engano todos os 16v são assim).

          não tem porque sangrar o sistema de dh naum caio, o proprio sistema faz as bolhas subirem (pelo menos é uma orientação que recebi de uma empresa que trabalha só com isso)…basta vc virar o voltante algumas vezes de batente a batente que a valvula se abre e o óleo circula (diferente de freio que é semi-estático).

          [snapback]282020[/snapback]

          segundo o q o dono do carro disse, a dele não é eletro-hid. será q ele se enganou?

          qto a não ter q sangrar, cara, ja vi isso de monte na antiga oficina q eu frequentava. os caras eram relaxados e esqueciam sempre algo por fazer, e sangrar o sistema de direção era de lei pra eles esquecerem.

          eu mesmo cheguei a ver uns 5 carros voltarem após serviços feitos la, com bolhas no sistema de direção. vectra 2.2 16v turbo, golf 1.6 novo e tal, tudo carro moderno e teve que sangrar o ar.

          1 Resposta Última resposta
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #12

            direção do seu carro deve ser eletrohidraulica (o meu é 2000 e já tem o sistema, se não me engano todos os 16v são assim).

            não tem porque sangrar o sistema de dh naum caio, o proprio sistema faz as bolhas subirem (pelo menos é uma orientação que recebi de uma empresa que trabalha só com isso)…basta vc virar o voltante algumas vezes de batente a batente que a valvula se abre e o óleo circula (diferente de freio que é semi-estático).

            e qto a aquecer, não deveria porque o coletor que aquece é o de escape que fica na frente do motor, bem longe do reservatério que fica entre o motor e a parede corta-fogo...

            [snapback]282020[/snapback]

            então jr, aí é q está

            meu reservatorio é na frente, quase em cima do coletor de escape, ao lado esquerdo da bateria…

            vide foto:

            agora de manha fui la, liguei o carro, e o volante tava esterçando normal, macio como sempre…

            olhei o nivel do fluido com o motor frio e estava um pouquinho abaixo da marca de minimo... talvez seja isso...

            teve um dia desses q eu percebi meio molhado em cima do reservatorio... e passei a mao por baixo dele, tava meio com fluido ainda... pode ter vazado...

            vou completar o nivel hj e sair dar umas puxadas pra ver qual q ?

            só preciso descobrir qual fluido q poem lá, não sei se pra fluido de dire?ao existe esses dot e especifica?ao de densidade da vida...

            eu vi q ele eh vermelho...

            abraa?os

            1 Resposta Última resposta
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              Tshiii
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              #13

              sim, a direção hidr?ulica tem um compressor que trabalha sob alt?ssima pressão.

              o certo não é fzr gambiarra de adaptar fitas termicas não, volte onde vc fez o carro e exija que arrumem tudo. vc pagou pra turbinar seu motor, então não deve sequer sujar as mãos com nada.

              qto a deixar o carro gordão na mão do cliente, sei la, cada um cada um. confesso q a anos não vejo alguem fzr dessas coisas. carro feito aqui ja sai acertado. em caso de pressa, sai com um pré-acerto, mas nada que prejudique a digiribilidade, deixe o carro dando excesso e tal.

              segundo o q o dono do carro disse, a dele não é eletro-hid. será q ele se enganou?

              qto a não ter q sangrar, cara, ja vi isso de monte na antiga oficina q eu frequentava. os caras eram relaxados e esqueciam sempre algo por fazer, e sangrar o sistema de direção era de lei pra eles esquecerem.

              eu mesmo cheguei a ver uns 5 carros voltarem após serviços feitos la, com bolhas no sistema de direção. vectra 2.2 16v turbo, golf 1.6 novo e tal, tudo carro moderno e teve que sangrar o ar.

              [snapback]282033[/snapback]

              o astra 2005 saiu hidraulica só… quase q 99% de certeza...

              eu já ouvi isso q o jr disse, q as bolhas de ar saem sozinhas....

              e o carro não saiu gordão na minha mão... e não precisa se espantar com isso...

              o carro ta redondo, não da um pipoco, eu piso e vai q vai, lisinho lisinho...

              a mistura só q acusa no hall lá pelos 950....

              ele me disse q ta sem acerto fino ainda, pq eu concordei com isso, ele não queria me entregar o carro ontem, eu q peguei pq precisava...

              qdo eu voltar la, vamos dar uma afinada melhor, e levar fazer chip...

              o cara aparenta ser responsa, mta gente me indicou, e eu acompanhei boa parte do trampo... mto capricho em tudo... gostei e recomendo tbm

              como vc disse, está pré-acertado... andando q eh uma beleza, pena q ontem tava chovendo, hehehe, mas qdo eu pegava um piso pouco mais seco, msm cantando pneu empurrava legal.... não empurrava como eu esperava, pq kem anda de kart 2t é foda... nunca encontra nada forte...

              vou completar o nivel hj, e quase certeza q vai ta tudo certo

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #14

                o astra 2005 saiu hidraulica só… quase q 99% de certeza...

                eu já ouvi isso q o jr disse, q as bolhas de ar saem sozinhas….

                e o carro não saiu gordão na minha mão... e não precisa se espantar com isso...

                o carro ta redondo, não da um pipoco, eu piso e vai q vai, lisinho lisinho...

                a mistura só q acusa no hall lá pelos 950....

                ele me disse q ta sem acerto fino ainda, pq eu concordei com isso, ele não queria me entregar o carro ontem, eu q peguei pq precisava...

                qdo eu voltar la, vamos dar uma afinada melhor, e levar fazer chip...

                o cara aparenta ser responsa, mta gente me indicou, e eu acompanhei boa parte do trampo... mto capricho em tudo... gostei e recomendo tbm

                como vc disse, está pré-acertado... andando q eh uma beleza, pena q ontem tava chovendo, hehehe, mas qdo eu pegava um piso pouco mais seco, msm cantando pneu empurrava legal....? não empurrava como eu esperava, pq kem anda de kart 2t é foda… nunca encontra nada forte...

                vou completar o nivel hj, e quase certeza q vai ta tudo certo

                abraços

                [snapback]282245[/snapback]

                bolhas sempre tendem a encontrar o topo e sumir. o ruim é o tempo que vc usa o sistema com as tais bolhas la dentro. onde era pra ter oleo, vai ter bolha, desgastanto o sistema. o certo é nem por o carro pra andar se tem bolhas. sangra-se elas e ai sim coloca pra fzr esfor?o.

                usou .36 mesmo? e mesmo assim não deu pegada instantanea aos 2000 rpm lixando tudo até 3? nem no chão molhado?

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #15

                  usou .36 mesmo? e mesmo assim não deu pegada instantanea aos 2000 rpm lixando tudo até 3? nem no chão molhado?

                  [snapback]282263[/snapback]

                  ah, esqueci, o carro ainda não ta acertado. depois do acerto sim, tem que riscar o chão até 3? no piso seco com esse turbo.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    bolhas sempre tendem a encontrar o topo e sumir. o ruim é o tempo que vc usa o sistema com as tais bolhas la dentro. onde era pra ter oleo, vai ter bolha, desgastanto o sistema. o certo é nem por o carro pra andar se tem bolhas. sangra-se elas e ai sim coloca pra fzr esfor?o.

                    usou .36 mesmo? e mesmo assim não deu pegada instantanea aos 2000 rpm lixando tudo até 3? nem no chão molhado?

                    [snapback]282263[/snapback]

                    36???

                    vc digitou errado né??? .63

                    e no chao molhado foi lixando q eh uma beeeleeezaaa

                    todos os postes entravam na minha frente hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #17

                      36???

                      vc digitou errado né???? .63

                      e no chao molhado foi lixando q eh uma beeeleeezaaa

                      todos os postes entravam na minha frente hehe

                      [snapback]282295[/snapback]

                      ah, colocou .63?

                      ? q lembro do topico e disseram pra vc q .63 ficaria grande, mesmo .58 deixaria com lag, q era muita turbina pra pouca pressão e tal.

                      agora não to entendendo :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
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                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        mano, comigo também aconteceu isso viu a galera deixou a correia do compressor bamba. quando eu virava o volante até no talo, ele dava até um barulho de correia rastando e tal.

                        para resolver: o cara somente apertou a correia pois, ela tava muito frouxa.

                        [snapback]282022[/snapback]

                        isso que eu ia falar… pelo sintoma, pode ser correia solta tb.

                        ab?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ah, colocou .63?

                          ah, colocou .63?

                          ? q lembro do topico e disseram pra vc q .63 ficaria grande, mesmo .58 deixaria com lag, q era muita turbina pra pouca pressão e tal.

                          agora não to entendendo? :hauhau:

                          [snapback]282299[/snapback]

                          pois é, como eu tinha falado, acabei escolhendo um meio termo…

                          ficou legal, a pegada vem cedo... não pude brincar direito ainda....

                          e o espaço lá é critico teve q deslocar radiador por segurança...

                          mas assim q tiver brincado eu vou abrir um topico aki com as impressoes... falta susp ainda tbm...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            pois é, como eu tinha falado, acabei escolhendo um meio termo…

                            ficou legal, a pegada vem cedo...? não pude brincar direito ainda....

                            e o espaço lá é critico teve q deslocar radiador por segurança...

                            mas assim q tiver brincado eu vou abrir um topico aki com as impressoes... falta susp ainda tbm...

                            [snapback]282311[/snapback]

                            meio termo seria .58, e pre ficar ainda melhor, seria pulsativa.

                            tb disseram no outro tpc q não tinha espaço. engraçado q puseram um .63 onde não caberia uma .58, e que turbo grande não se aplica a pressões baixas…q daria um lag desnecessário ao caso.

                            a impressão que dá é que aqui no forum indicam uma coisa pro pessoal, e na prática, em off fazem outra :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
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                              #21

                              isso que eu ia falar… pelo sintoma, pode ser correia solta tb.

                              ab?

                              [snapback]282302[/snapback]

                              bom, o motor foi tirado do lugar, apenas levantado um pouco, pra mexer embaixo…

                              só se afrouxou nisso...

                              mas como eu disse, hj de manha funcionou legal com motor frio...

                              vou completar o nivel e ver

                              tá sol aki, sem chuva agora apenas frio mto frio

                              perfeitooo :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #22

                                tá sol aki, sem chuva agora apenas frio mto frio

                                perfeitooo   :hauhau:

                                [snapback]282318[/snapback]

                                ? sempre assim hehehe não te avisaram q qdo um carro turbo fica pronto cai má tor?? :bravo:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  meio termo seria .58, e pre ficar ainda melhor, seria pulsativa.

                                  tb disseram no outro tpc q não tinha espaço. engraçado q puseram um .63 onde não caberia uma .58

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                                  vc ta falando isso de mim??

                                  a .58 achei besteira por… só tinha bi... meu coletor é mono... resolvi ir de .63 mono mesmo... upgrades sempre viráo...

                                  mas carca?a quente até q tem espaço... o problema eh a fria.. a fria tava a uns 2 mm da prote?ao da ventoinha...

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                                    #24

                                    ? sempre assim hehehe não te avisaram q qdo um carro turbo fica pronto cai má tor??  :hauhau:

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                                    haha avisaram sim

                                    e o pix tbm disse q carro turbo só sai de noite das oficinas

                                    o meu saiu 8.30 só ontem hehehe

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                                      #25

                                      a .58 achei besteira por… só tinha bi... meu coletor é mono... resolvi ir de .63 mono mesmo... upgrades sempre viráo...

                                      mas carca?a quente até q tem espaço... o problema eh a fria.. a fria tava a uns 2 mm da prote?ao da ventoinha...

                                      [snapback]282325[/snapback]

                                      mesmo sendo um caracol bi num coletor mono, logo de cara a media ficaria pelo a/r mesmo q não se aproveitasse o fato dela ser pulsativa.

                                      upgradesó poxa, pq gastar dinheiro duas vzs ja que vc ja sabe qual é o melhor pro carro?

                                      problema na caixa fria? pra rodar com até 1 bar uma .42 ta de bom tamanho, e isso (de espaço) não tem a ver com a parte quente que recomendei, tanto q vc pos algo ainda maior.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #26

                                        mesmo sendo um caracol bi num coletor mono, logo de cara a media ficaria pelo a/r mesmo q não se aproveitasse o fato dela ser pulsativa.

                                        upgradesó poxa, pq gastar dinheiro duas vzs ja que vc ja sabe qual é o melhor pro carro?

                                        problema na caixa fria? pra rodar com até 1 bar uma .42 ta de bom tamanho, e isso (de espaço) não tem a ver com a parte quente que recomendei, tanto q vc pos algo ainda maior.

                                        [snapback]282342[/snapback]

                                        upgrades pq com eles q temos experiencia de vida…. vc nunca poderia afirmar q uma turbina grande eh boa, sem ter andado numa pequena quero conhecer tudo :hauhau:

                                        tbm acho q essa caixa fria da conta...

                                        a pessoa q montou meu carro não é desse forum... nem tampouco interferiu na decisao da turbina...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #27

                                          bom, só pra esclarecer o equêvoco do caio:

                                          • a pessoa q montou meu carro não frequenta este forum

                                          • eu nunca usaria uma .36, e meu preparador não interferiu na escolha, nem recomendou nada eu cheguei la com a turbina comprada já

                                          assim fica melhor pra todos :hauhau: sem crise

                                          abraços

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