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Carro turbo fica pronto

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    Tshiii
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    #12

    direção do seu carro deve ser eletrohidraulica (o meu é 2000 e já tem o sistema, se não me engano todos os 16v são assim).

    não tem porque sangrar o sistema de dh naum caio, o proprio sistema faz as bolhas subirem (pelo menos é uma orientação que recebi de uma empresa que trabalha só com isso)…basta vc virar o voltante algumas vezes de batente a batente que a valvula se abre e o óleo circula (diferente de freio que é semi-estático).

    e qto a aquecer, não deveria porque o coletor que aquece é o de escape que fica na frente do motor, bem longe do reservatério que fica entre o motor e a parede corta-fogo...

    [snapback]282020[/snapback]

    então jr, aí é q está

    meu reservatorio é na frente, quase em cima do coletor de escape, ao lado esquerdo da bateria…

    vide foto:

    agora de manha fui la, liguei o carro, e o volante tava esterçando normal, macio como sempre…

    olhei o nivel do fluido com o motor frio e estava um pouquinho abaixo da marca de minimo... talvez seja isso...

    teve um dia desses q eu percebi meio molhado em cima do reservatorio... e passei a mao por baixo dele, tava meio com fluido ainda... pode ter vazado...

    vou completar o nivel hj e sair dar umas puxadas pra ver qual q ?

    só preciso descobrir qual fluido q poem lá, não sei se pra fluido de dire?ao existe esses dot e especifica?ao de densidade da vida...

    eu vi q ele eh vermelho...

    abraa?os

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      Tshiii
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      #13

      sim, a direção hidr?ulica tem um compressor que trabalha sob alt?ssima pressão.

      o certo não é fzr gambiarra de adaptar fitas termicas não, volte onde vc fez o carro e exija que arrumem tudo. vc pagou pra turbinar seu motor, então não deve sequer sujar as mãos com nada.

      qto a deixar o carro gordão na mão do cliente, sei la, cada um cada um. confesso q a anos não vejo alguem fzr dessas coisas. carro feito aqui ja sai acertado. em caso de pressa, sai com um pré-acerto, mas nada que prejudique a digiribilidade, deixe o carro dando excesso e tal.

      segundo o q o dono do carro disse, a dele não é eletro-hid. será q ele se enganou?

      qto a não ter q sangrar, cara, ja vi isso de monte na antiga oficina q eu frequentava. os caras eram relaxados e esqueciam sempre algo por fazer, e sangrar o sistema de direção era de lei pra eles esquecerem.

      eu mesmo cheguei a ver uns 5 carros voltarem após serviços feitos la, com bolhas no sistema de direção. vectra 2.2 16v turbo, golf 1.6 novo e tal, tudo carro moderno e teve que sangrar o ar.

      [snapback]282033[/snapback]

      o astra 2005 saiu hidraulica só… quase q 99% de certeza...

      eu já ouvi isso q o jr disse, q as bolhas de ar saem sozinhas....

      e o carro não saiu gordão na minha mão... e não precisa se espantar com isso...

      o carro ta redondo, não da um pipoco, eu piso e vai q vai, lisinho lisinho...

      a mistura só q acusa no hall lá pelos 950....

      ele me disse q ta sem acerto fino ainda, pq eu concordei com isso, ele não queria me entregar o carro ontem, eu q peguei pq precisava...

      qdo eu voltar la, vamos dar uma afinada melhor, e levar fazer chip...

      o cara aparenta ser responsa, mta gente me indicou, e eu acompanhei boa parte do trampo... mto capricho em tudo... gostei e recomendo tbm

      como vc disse, está pré-acertado... andando q eh uma beleza, pena q ontem tava chovendo, hehehe, mas qdo eu pegava um piso pouco mais seco, msm cantando pneu empurrava legal.... não empurrava como eu esperava, pq kem anda de kart 2t é foda... nunca encontra nada forte...

      vou completar o nivel hj, e quase certeza q vai ta tudo certo

      abraços

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        escreveu em última edição por
        #14

        o astra 2005 saiu hidraulica só… quase q 99% de certeza...

        eu já ouvi isso q o jr disse, q as bolhas de ar saem sozinhas….

        e o carro não saiu gordão na minha mão... e não precisa se espantar com isso...

        o carro ta redondo, não da um pipoco, eu piso e vai q vai, lisinho lisinho...

        a mistura só q acusa no hall lá pelos 950....

        ele me disse q ta sem acerto fino ainda, pq eu concordei com isso, ele não queria me entregar o carro ontem, eu q peguei pq precisava...

        qdo eu voltar la, vamos dar uma afinada melhor, e levar fazer chip...

        o cara aparenta ser responsa, mta gente me indicou, e eu acompanhei boa parte do trampo... mto capricho em tudo... gostei e recomendo tbm

        como vc disse, está pré-acertado... andando q eh uma beleza, pena q ontem tava chovendo, hehehe, mas qdo eu pegava um piso pouco mais seco, msm cantando pneu empurrava legal....? não empurrava como eu esperava, pq kem anda de kart 2t é foda… nunca encontra nada forte...

        vou completar o nivel hj, e quase certeza q vai ta tudo certo

        abraços

        [snapback]282245[/snapback]

        bolhas sempre tendem a encontrar o topo e sumir. o ruim é o tempo que vc usa o sistema com as tais bolhas la dentro. onde era pra ter oleo, vai ter bolha, desgastanto o sistema. o certo é nem por o carro pra andar se tem bolhas. sangra-se elas e ai sim coloca pra fzr esfor?o.

        usou .36 mesmo? e mesmo assim não deu pegada instantanea aos 2000 rpm lixando tudo até 3? nem no chão molhado?

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          #15

          usou .36 mesmo? e mesmo assim não deu pegada instantanea aos 2000 rpm lixando tudo até 3? nem no chão molhado?

          [snapback]282263[/snapback]

          ah, esqueci, o carro ainda não ta acertado. depois do acerto sim, tem que riscar o chão até 3? no piso seco com esse turbo.

          1 Resposta Última resposta
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #16

            bolhas sempre tendem a encontrar o topo e sumir. o ruim é o tempo que vc usa o sistema com as tais bolhas la dentro. onde era pra ter oleo, vai ter bolha, desgastanto o sistema. o certo é nem por o carro pra andar se tem bolhas. sangra-se elas e ai sim coloca pra fzr esfor?o.

            usou .36 mesmo? e mesmo assim não deu pegada instantanea aos 2000 rpm lixando tudo até 3? nem no chão molhado?

            [snapback]282263[/snapback]

            36???

            vc digitou errado né??? .63

            e no chao molhado foi lixando q eh uma beeeleeezaaa

            todos os postes entravam na minha frente hehe

            1 Resposta Última resposta
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              #17

              36???

              vc digitou errado né???? .63

              e no chao molhado foi lixando q eh uma beeeleeezaaa

              todos os postes entravam na minha frente hehe

              [snapback]282295[/snapback]

              ah, colocou .63?

              ? q lembro do topico e disseram pra vc q .63 ficaria grande, mesmo .58 deixaria com lag, q era muita turbina pra pouca pressão e tal.

              agora não to entendendo :hauhau:

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                Vicente Sprint
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                #18

                mano, comigo também aconteceu isso viu a galera deixou a correia do compressor bamba. quando eu virava o volante até no talo, ele dava até um barulho de correia rastando e tal.

                para resolver: o cara somente apertou a correia pois, ela tava muito frouxa.

                [snapback]282022[/snapback]

                isso que eu ia falar… pelo sintoma, pode ser correia solta tb.

                ab?

                1 Resposta Última resposta
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                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  ah, colocou .63?

                  ah, colocou .63?

                  ? q lembro do topico e disseram pra vc q .63 ficaria grande, mesmo .58 deixaria com lag, q era muita turbina pra pouca pressão e tal.

                  agora não to entendendo? :hauhau:

                  [snapback]282299[/snapback]

                  pois é, como eu tinha falado, acabei escolhendo um meio termo…

                  ficou legal, a pegada vem cedo... não pude brincar direito ainda....

                  e o espaço lá é critico teve q deslocar radiador por segurança...

                  mas assim q tiver brincado eu vou abrir um topico aki com as impressoes... falta susp ainda tbm...

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #20

                    pois é, como eu tinha falado, acabei escolhendo um meio termo…

                    ficou legal, a pegada vem cedo...? não pude brincar direito ainda....

                    e o espaço lá é critico teve q deslocar radiador por segurança...

                    mas assim q tiver brincado eu vou abrir um topico aki com as impressoes... falta susp ainda tbm...

                    [snapback]282311[/snapback]

                    meio termo seria .58, e pre ficar ainda melhor, seria pulsativa.

                    tb disseram no outro tpc q não tinha espaço. engraçado q puseram um .63 onde não caberia uma .58, e que turbo grande não se aplica a pressões baixas…q daria um lag desnecessário ao caso.

                    a impressão que dá é que aqui no forum indicam uma coisa pro pessoal, e na prática, em off fazem outra :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      isso que eu ia falar… pelo sintoma, pode ser correia solta tb.

                      ab?

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                      bom, o motor foi tirado do lugar, apenas levantado um pouco, pra mexer embaixo…

                      só se afrouxou nisso...

                      mas como eu disse, hj de manha funcionou legal com motor frio...

                      vou completar o nivel e ver

                      tá sol aki, sem chuva agora apenas frio mto frio

                      perfeitooo :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #22

                        tá sol aki, sem chuva agora apenas frio mto frio

                        perfeitooo   :hauhau:

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                        ? sempre assim hehehe não te avisaram q qdo um carro turbo fica pronto cai má tor?? :bravo:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          meio termo seria .58, e pre ficar ainda melhor, seria pulsativa.

                          tb disseram no outro tpc q não tinha espaço. engraçado q puseram um .63 onde não caberia uma .58

                          [snapback]282316[/snapback]

                          vc ta falando isso de mim??

                          a .58 achei besteira por… só tinha bi... meu coletor é mono... resolvi ir de .63 mono mesmo... upgrades sempre viráo...

                          mas carca?a quente até q tem espaço... o problema eh a fria.. a fria tava a uns 2 mm da prote?ao da ventoinha...

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #24

                            ? sempre assim hehehe não te avisaram q qdo um carro turbo fica pronto cai má tor??  :hauhau:

                            [snapback]282322[/snapback]

                            haha avisaram sim

                            e o pix tbm disse q carro turbo só sai de noite das oficinas

                            o meu saiu 8.30 só ontem hehehe

                            1 Resposta Última resposta
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                              #25

                              a .58 achei besteira por… só tinha bi... meu coletor é mono... resolvi ir de .63 mono mesmo... upgrades sempre viráo...

                              mas carca?a quente até q tem espaço... o problema eh a fria.. a fria tava a uns 2 mm da prote?ao da ventoinha...

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                              mesmo sendo um caracol bi num coletor mono, logo de cara a media ficaria pelo a/r mesmo q não se aproveitasse o fato dela ser pulsativa.

                              upgradesó poxa, pq gastar dinheiro duas vzs ja que vc ja sabe qual é o melhor pro carro?

                              problema na caixa fria? pra rodar com até 1 bar uma .42 ta de bom tamanho, e isso (de espaço) não tem a ver com a parte quente que recomendei, tanto q vc pos algo ainda maior.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #26

                                mesmo sendo um caracol bi num coletor mono, logo de cara a media ficaria pelo a/r mesmo q não se aproveitasse o fato dela ser pulsativa.

                                upgradesó poxa, pq gastar dinheiro duas vzs ja que vc ja sabe qual é o melhor pro carro?

                                problema na caixa fria? pra rodar com até 1 bar uma .42 ta de bom tamanho, e isso (de espaço) não tem a ver com a parte quente que recomendei, tanto q vc pos algo ainda maior.

                                [snapback]282342[/snapback]

                                upgrades pq com eles q temos experiencia de vida…. vc nunca poderia afirmar q uma turbina grande eh boa, sem ter andado numa pequena quero conhecer tudo :hauhau:

                                tbm acho q essa caixa fria da conta...

                                a pessoa q montou meu carro não é desse forum... nem tampouco interferiu na decisao da turbina...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  bom, só pra esclarecer o equêvoco do caio:

                                  • a pessoa q montou meu carro não frequenta este forum

                                  • eu nunca usaria uma .36, e meu preparador não interferiu na escolha, nem recomendou nada eu cheguei la com a turbina comprada já

                                  assim fica melhor pra todos :hauhau: sem crise

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #28

                                    upgrades pq com eles q temos experiencia de vida…. vc nunca poderia afirmar q uma turbina grande eh boa, sem ter andado numa pequena   quero conhecer tudo   :hauhau:

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                                    falamos de monte de coisas sobre o que ja nos aconteceu, sobre experiencias vividas e seus resultados justamente pra evitar que pessoas como vc não tenham que passar pelos mesmos problemas e gastar dinheiro duas vezes.

                                    alguns aproveitam e outros não. uma pena.

                                    a pessoa q montou meu carro não é desse forum… nem tampouco interferiu na decisao da turbina...

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                                    mp pra vc, não vamos discutir isso nesse tópico, não vamos desvirtuar.

                                    antes de mais nada, boa sorte e cuidado com o carro, agora a historia é outra :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tshiii
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      falamos de monte de coisas sobre o que ja nos aconteceu, sobre experiencias vividas e seus resultados justamente pra evitar que pessoas como vc não tenham que passar pelos mesmos problemas e gastar dinheiro duas vezes.

                                      alguns aproveitam e outros não. uma pena.

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                                      eu sei caio, como postei naquele topico, foi muito util mesmo ler sobre a experiencia de todos muito mesmo, fiquei 102% grato com todos daqui, independente das opooes q me ofereceram

                                      acabei pegando a biagio apl 525 com .63… lembrando q tive q aliar a pressa, com a facilidade de encontrar essa turbina, o 1 ano de garantia dela, e a certeza q é automotiva, e o espaço lá essa era certeza q caberia

                                      obrigado a todos q ajudaram

                                      considero essa uma turbina intermediaria, e se tiver q trocar ela mais pra frente, vou trocar e re-gastar o dinheiro com muito prazer.... vou estar pagando pela experiencia adquirida por mim...

                                      abraçooos

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #30

                                        eu sei caio, como postei naquele topico, foi muito util mesmo ler sobre a experiencia de todos   muito mesmo, fiquei 102% grato com todos daqui, independente das opooes q me ofereceram

                                        acabei pegando a biagio apl 525 com .63…  lembrando q tive q aliar a pressa, com a facilidade de encontrar essa turbina, o 1 ano de garantia dela, e a certeza q é automotiva, e o espaço lá   essa era certeza q caberia

                                        obrigado a todos q ajudaram

                                        considero essa uma turbina intermediaria, e se tiver q trocar ela mais pra frente, vou trocar e re-gastar o dinheiro com muito prazer....  vou estar pagando pela experiencia adquirida por mim...

                                        abraçooos

                                        [snapback]282356[/snapback]

                                        pelo menos comprou uma turbina de acordo com seu motor hehehe

                                        de boa: acho dificil vc enjoar dela. tinha coisa melhor nas dicas (la na dnt turbo), mas tb tinha coisa muuuito pior :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #31

                                          aham, voltando ao topic…conseguiu testar a dh, tshiii? e era vc q tava procurando intercooler junto comigo? :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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