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Vti turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #33

    essa valvula ai de 350 conto er para ate qts cvs

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #34

      deixa eu fazer uma pergunta de iniciante em turbo… teria problema eu usar essa valvula de ate 1000cvs num carro de 250-300cvs com 2 pressoes controladas eletronicamente, sendo a primeira bem baixa na faixa de 0,4 e a final em 1,5? qual seria esse problema?

      abs

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      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #35

        problema nenhum gili a nao ser o bolso + pobre

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overrr
          escreveu em última edição por
          #36

          a de 350 se não me engano era pra até 500hp

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #37

            vlw cleber. perguntei pq, teoricamente, o modelo exporta?ao é melhor do que a direcionada pro mercado nacional.

            duas perguntas: se vai ate 1000cv, nao rola da mola ser muito dura pra segurar os 0,4 - 0,5 da fase i?

            nessa foto que o overrr postou, akele buraco maior que tem na cabeça da valvula é pro booster?

            abs

            problema nenhum gili a nao ser o bolso + pobre

            [snapback]294302[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #38

              ao teria problema algum

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #39

                o buraco maior e para a nipe do booster e o segundoe para o gigle

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  deixa eu fazer uma pergunta de iniciante em turbo…? teria problema eu usar essa valvula de ate? 1000cvs num carro de 250-300cvs com 2 pressoes controladas eletronicamente, sendo a primeira bem baixa na faixa de 0,4 e a final em 1,5?? qual seria esse problema?

                  abs

                  [snapback]294269[/snapback]

                  desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

                  quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

                  vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

                  duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

                  e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando :aaf:

                  os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    eh a sindrome de padaria …

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overrr
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

                      quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

                      vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

                      duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

                      e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando  :aaf:

                      os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

                      [snapback]294708[/snapback]

                      concordo em certo aspecto porem, uma turbina .70 por exemplo pode encher muito mais que 2kg por exemplo, e se você tem que aliviar pressão de uma turbina grande precisa de uma valula grande para poder ter o fluxo. e também tem questão de precisão e vedação da valula. acho que tanto a wastegate(alivio) quanto a blow off (prioridae) são menosprezadas em sua import?ncia para o funcionamento ideal do carro turbo. wastegates de competição da hks por exemplo chegam a custar 800 dolares, usadas nos carros de drift. compara isso com uma que custa 130 reais ??

                      mas em relação a faixa de potência não tenho conhecimento para explicar, porem imagino que seja relacionado com o tamanho da valvula

                      38mm…..50mm

                      mas também não acredito muito nessas faixas de potências que rotulam nas peças como fazem nas turbinas e tals.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #43

                        concordo em certo aspecto porem, uma turbina .70 por exemplo pode encher muito mais que 2kg por exemplo, e se você tem que aliviar pressão de uma turbina grande precisa de uma valula grande para poder ter o fluxo. e também tem questão de precisão e vedação da valula. acho que tanto a wastegate(alivio) quanto a blow off (prioridae) são menosprezadas em sua import?ncia para o funcionamento ideal do carro turbo. wastegates de competição da hks por exemplo chegam a custar 800 dolares, usadas nos carros de drift. compara isso com uma que custa 130 reais ??

                        mas em relação a faixa de potência não tenho conhecimento para explicar, porem imagino que seja relacionado com o tamanho da valvula

                        38mm…..50mm

                        mas também não acredito muito nessas faixas de potências que rotulam nas peças como fazem nas turbinas e tals.

                        [snapback]294745[/snapback]

                        colega, por favor, leia novamente minha resposta, voce não entendeu nada do q eu disse. :aaf:

                        qto ao preão das peças gringas, falei sobre isso em outro tópico hj mesmo no mecanica. comparar diretamente os valores é coisa impossivel de ser feita, e nem é por causa da diferença entre as unidades monet?rias.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

                          quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

                          vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

                          duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

                          e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando? :aaf:

                          os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

                          [snapback]294708[/snapback]

                          bom, sabendo disso agora, vou ficar entre a bov da folego e essa de 350 royal da spa. sei que o espirro delas é mais baixo do que a prioridade normal, mas como nao queria nenhum espirro, ainda fico no aguardo da prioridade sem barulho da spa ou qualquer outra marca.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            bom, sabendo disso agora, vou ficar entre a bov da folego e essa de 350 royal da spa.  sei que o espirro delas é mais baixo do que a prioridade normal, mas como nao queria nenhum espirro, ainda fico no aguardo da prioridade sem barulho da spa ou qualquer outra marca.

                            abs

                            [snapback]294824[/snapback]

                            detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa? semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.

                            para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade hehehe… e tome porrada na turbina

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco ?  tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa??  semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.

                              para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade ?  hehehe… e tome porrada na turbina

                              [snapback]295261[/snapback]

                              a minha valvula (bov da folego) só descarrega de forma xabuzenta em alta, vc escuta uma chicotada bem curta e forte, e só.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                a minha valvula (bov da folego) só descarrega de forma xabuzenta em alta, vc escuta uma chicotada bem curta e forte, e só.

                                [snapback]295267[/snapback]

                                :-) o meu sem valvula alguma tambem é assim

                                o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

                                  o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                                  [snapback]295273[/snapback]

                                  nao sabia disso nao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

                                    o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                                    [snapback]295273[/snapback]

                                    se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.

                                    provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.

                                    por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      lembra dakele esquema de desligar a valv. de prioridade com uma selenoide?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

                                        o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                                        [snapback]295273[/snapback]

                                        opa, blz fernando?

                                        então, qdo vc anda sem a valvula de prioridade, o barulho é mais curto, mas diferente do q to falando. sei como é o ruido sem a valvula, rodei uns 5 anos sem ela hehehe

                                        coloca uma dessas valvulas com membrana, ai o barulho continua curto, mas não freia a turbina qdo vc usa pressão alta.

                                        se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.

                                        provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.

                                        por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)

                                        [snapback]296628[/snapback]

                                        andando com pressão baixa até nem detona o turbo e não atrapalha no rendimento. ja usando pressão alta a coisa complica.

                                        eu mesmo não usava a tal valvula, andava com 1,2 bar (e até mais no motor antigo, com preparação leve) e não sentia frear o turbo em trocas de 3? p/ 4?.

                                        ai mechi um pouco mais no motor, nada absurdo e passei a andar com 1,4 bar (turb. .88/comp. .50) e senti um lag ao se engatar 4? e acelerar. tudo bem q é um cambio super longo, uma quarta q vai até 235 km/h, mas antes era com o mesmo cambio e não tinha esse problema.

                                        instalei uma valvula grande e de altissima vaz?o, de membrana, e esse problema foi bastante minimizado.

                                        lembra dakele esquema de desligar a valv. de prioridade com uma selenoide?

                                        [snapback]296675[/snapback]

                                        usei isso por muito tempo. o ruim é que o carro não rende, pois sem pressão na c?mara da valvula, a mola não consegue segurar a pressão que vem da pressurização, e com isso ela abre e a pressão vaza.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          crisrj
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          essa valvula de alta vazao que vc esta se referindo ka e uma blow off?

                                          1 Resposta Última resposta

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