Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida sobre bombas

Duvida sobre bombas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 8 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #1

    ae alguem aki sabe me dizewr se existe bomba de oleo de carter seco pa apo

    e se tem sabe aonde vende e quanto custa?

    e qual o beneficio que ele poderia me trazer?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      no crestana tinha até a pouco tempo atras.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #3

        já vi gente usando umas da moroso.

        mas a pergunta de sempre…. pra que isso tudo?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #4

          qq dia vou abrir um topico pra entender melhor como funfa um carter seco…

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #5

            qq dia vou abrir um topico pra entender melhor como funfa um carter seco…

            [snapback]295214[/snapback]

            ?, eu tb tenho essa dúvida…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #6

              somos 3 com essa grande duvida..

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #7

                e uma pena q ninguem saiba expllicar aki

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a crestana tinha bomda de cater seco para apo

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    qq dia vou abrir um topico pra entender melhor como funfa um carter seco…

                    [snapback]295214[/snapback]

                    c?rter seco é um sistema que não usa o carter apenas como um reservatério de óleo.

                    pois no sistema convencional o que ocorre mto, em carros de circuito que abusam nas curvas ou arrancadas, o óleo que está no c?rter é jogado de um lado pro outro, e numa dessas acaba faltando óleo pra ser pescado pela bomba. e sem óleo vcs já sabem o que acontece….

                    num sistema de c?rter seco vc não precisa mais de um reservatério tão grande e que deixe o óleo solto . vc usa um pequeno reservatério e uma bomba mais potente pra deixar todo o circuito de óleo pressurizado, assim vc pode fazer o diabo com o carro que não falta óleo.

                    hj isso é usado em supercarros pra eliminar boa parte do c?rter e poder montar o motor mais baixo, abaixando o centro de gravidade do veículo, além dos benefícios de ter o circuito todo pressurizado.

                    adaptar isso num outro carro é perfeitamente possível, o problema é comprar ($) uma bomba externa potente o suficiente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      entao quer dizer q em uso na arancad nao tem muitos beneficios nao?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tem muito carro de arrancada q usa esse sistema, até mesmo com grande reservatorio, vizando a menor temperatura do oleo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu andei procurando por ai quem vendias essas bomba de carter seco para ap e me disseram q a power tech estao comercializando , masi eu nao sei quanto custa nao

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não sendo pra pista sinuosa..

                            uma bomba mais forte não faria um papel melhor q o c?rter seco?

                            maior qtdade de óleo fluindo pelo circuito, melhor dissipação d calor entre as peças m?veis…

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              c?rter seco é um sistema que não usa o carter apenas como um reservatério de óleo.

                              pois no sistema convencional o que ocorre mto, em carros de circuito que abusam nas curvas ou arrancadas, o óleo que está no c?rter é jogado de um lado pro outro, e numa dessas acaba faltando óleo pra ser pescado pela bomba. e sem óleo vcs já sabem o que acontece….

                              num sistema de c?rter seco vc não precisa mais de um reservatério tão grande e que deixe o óleo solto . vc usa um pequeno reservatério e uma bomba mais potente pra deixar todo o circuito de óleo pressurizado, assim vc pode fazer o diabo com o carro que não falta óleo.

                              hj isso é usado em supercarros pra eliminar boa parte do c?rter e poder montar o motor mais baixo, abaixando o centro de gravidade do veículo, além dos benefícios de ter o circuito todo pressurizado.

                              adaptar isso num outro carro é perfeitamente possível, o problema é comprar ($) uma bomba externa potente o suficiente.

                              [snapback]295908[/snapback]

                              acesento aqui possibilidade de maior pressão e vazão em altas rpm, capacidade de trabalhar com trocentos litros de oleo , ( na ct2000 usam 20 litros na trazeira do carro…) etc etc etc

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários