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Duvida sobre bombas

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  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #4

    qq dia vou abrir um topico pra entender melhor como funfa um carter seco…

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #5

      qq dia vou abrir um topico pra entender melhor como funfa um carter seco…

      [snapback]295214[/snapback]

      ?, eu tb tenho essa dúvida…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        maurício
        escreveu em última edição por
        #6

        somos 3 com essa grande duvida..

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #7

          e uma pena q ninguem saiba expllicar aki

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #8

            a crestana tinha bomda de cater seco para apo

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #9

              qq dia vou abrir um topico pra entender melhor como funfa um carter seco…

              [snapback]295214[/snapback]

              c?rter seco é um sistema que não usa o carter apenas como um reservatério de óleo.

              pois no sistema convencional o que ocorre mto, em carros de circuito que abusam nas curvas ou arrancadas, o óleo que está no c?rter é jogado de um lado pro outro, e numa dessas acaba faltando óleo pra ser pescado pela bomba. e sem óleo vcs já sabem o que acontece….

              num sistema de c?rter seco vc não precisa mais de um reservatério tão grande e que deixe o óleo solto . vc usa um pequeno reservatério e uma bomba mais potente pra deixar todo o circuito de óleo pressurizado, assim vc pode fazer o diabo com o carro que não falta óleo.

              hj isso é usado em supercarros pra eliminar boa parte do c?rter e poder montar o motor mais baixo, abaixando o centro de gravidade do veículo, além dos benefícios de ter o circuito todo pressurizado.

              adaptar isso num outro carro é perfeitamente possível, o problema é comprar ($) uma bomba externa potente o suficiente.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #10

                entao quer dizer q em uso na arancad nao tem muitos beneficios nao?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  tem muito carro de arrancada q usa esse sistema, até mesmo com grande reservatorio, vizando a menor temperatura do oleo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    eu andei procurando por ai quem vendias essas bomba de carter seco para ap e me disseram q a power tech estao comercializando , masi eu nao sei quanto custa nao

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      não sendo pra pista sinuosa..

                      uma bomba mais forte não faria um papel melhor q o c?rter seco?

                      maior qtdade de óleo fluindo pelo circuito, melhor dissipação d calor entre as peças m?veis…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        c?rter seco é um sistema que não usa o carter apenas como um reservatério de óleo.

                        pois no sistema convencional o que ocorre mto, em carros de circuito que abusam nas curvas ou arrancadas, o óleo que está no c?rter é jogado de um lado pro outro, e numa dessas acaba faltando óleo pra ser pescado pela bomba. e sem óleo vcs já sabem o que acontece….

                        num sistema de c?rter seco vc não precisa mais de um reservatério tão grande e que deixe o óleo solto . vc usa um pequeno reservatério e uma bomba mais potente pra deixar todo o circuito de óleo pressurizado, assim vc pode fazer o diabo com o carro que não falta óleo.

                        hj isso é usado em supercarros pra eliminar boa parte do c?rter e poder montar o motor mais baixo, abaixando o centro de gravidade do veículo, além dos benefícios de ter o circuito todo pressurizado.

                        adaptar isso num outro carro é perfeitamente possível, o problema é comprar ($) uma bomba externa potente o suficiente.

                        [snapback]295908[/snapback]

                        acesento aqui possibilidade de maior pressão e vazão em altas rpm, capacidade de trabalhar com trocentos litros de oleo , ( na ct2000 usam 20 litros na trazeira do carro…) etc etc etc

                        1 Resposta Última resposta

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