Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida sobre bombas

Duvida sobre bombas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 8 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    no crestana tinha até a pouco tempo atras.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #3

      já vi gente usando umas da moroso.

      mas a pergunta de sempre…. pra que isso tudo?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #4

        qq dia vou abrir um topico pra entender melhor como funfa um carter seco…

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #5

          qq dia vou abrir um topico pra entender melhor como funfa um carter seco…

          [snapback]295214[/snapback]

          ?, eu tb tenho essa dúvida…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #6

            somos 3 com essa grande duvida..

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #7

              e uma pena q ninguem saiba expllicar aki

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #8

                a crestana tinha bomda de cater seco para apo

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  qq dia vou abrir um topico pra entender melhor como funfa um carter seco…

                  [snapback]295214[/snapback]

                  c?rter seco é um sistema que não usa o carter apenas como um reservatério de óleo.

                  pois no sistema convencional o que ocorre mto, em carros de circuito que abusam nas curvas ou arrancadas, o óleo que está no c?rter é jogado de um lado pro outro, e numa dessas acaba faltando óleo pra ser pescado pela bomba. e sem óleo vcs já sabem o que acontece….

                  num sistema de c?rter seco vc não precisa mais de um reservatério tão grande e que deixe o óleo solto . vc usa um pequeno reservatério e uma bomba mais potente pra deixar todo o circuito de óleo pressurizado, assim vc pode fazer o diabo com o carro que não falta óleo.

                  hj isso é usado em supercarros pra eliminar boa parte do c?rter e poder montar o motor mais baixo, abaixando o centro de gravidade do veículo, além dos benefícios de ter o circuito todo pressurizado.

                  adaptar isso num outro carro é perfeitamente possível, o problema é comprar ($) uma bomba externa potente o suficiente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    entao quer dizer q em uso na arancad nao tem muitos beneficios nao?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tem muito carro de arrancada q usa esse sistema, até mesmo com grande reservatorio, vizando a menor temperatura do oleo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu andei procurando por ai quem vendias essas bomba de carter seco para ap e me disseram q a power tech estao comercializando , masi eu nao sei quanto custa nao

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          não sendo pra pista sinuosa..

                          uma bomba mais forte não faria um papel melhor q o c?rter seco?

                          maior qtdade de óleo fluindo pelo circuito, melhor dissipação d calor entre as peças m?veis…

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            c?rter seco é um sistema que não usa o carter apenas como um reservatério de óleo.

                            pois no sistema convencional o que ocorre mto, em carros de circuito que abusam nas curvas ou arrancadas, o óleo que está no c?rter é jogado de um lado pro outro, e numa dessas acaba faltando óleo pra ser pescado pela bomba. e sem óleo vcs já sabem o que acontece….

                            num sistema de c?rter seco vc não precisa mais de um reservatério tão grande e que deixe o óleo solto . vc usa um pequeno reservatério e uma bomba mais potente pra deixar todo o circuito de óleo pressurizado, assim vc pode fazer o diabo com o carro que não falta óleo.

                            hj isso é usado em supercarros pra eliminar boa parte do c?rter e poder montar o motor mais baixo, abaixando o centro de gravidade do veículo, além dos benefícios de ter o circuito todo pressurizado.

                            adaptar isso num outro carro é perfeitamente possível, o problema é comprar ($) uma bomba externa potente o suficiente.

                            [snapback]295908[/snapback]

                            acesento aqui possibilidade de maior pressão e vazão em altas rpm, capacidade de trabalhar com trocentos litros de oleo , ( na ct2000 usam 20 litros na trazeira do carro…) etc etc etc

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários