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Volante do motor aliviado

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    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #47

    só um par?ntese qto ao abacate…

    o cara é tão incompetente q o fuca dele (o cara é preparador) não é ele quem prepara....

    o lance da galera q morreu foi q aconteceu alguma coisa e o motor caiu (? um 2.0 de golf)...a? com isso tchau embreola....

    eu tava perto de onde o cara tomou o disco voador na cara....aquele dia senti q nasci de novo....

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    nossa essa e nova quarteto…....quem e o preparador do fuca?????????

    preparador q num prepara o proprio carro????????????????????????hehe

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #48

      qual a função do volante do motor ?

      armazenar energia, assim com um volante pesado qdo vc tira o po do acelerador o carro continua andando até começar a perder velocidade… se ele for leve vc rapidamente perde velocidade ao tirar o po .... em uma subida vc com volante pesado demora a perder velocidade (mantendo o pedal na mesma posição)...num leve começa a perder mais rápido

      isso tudo porque se vc tem uma massa maior armazenou mais energia...não pensem que é algo absurdo...como disseram acima...? coisa que o motorista percebe mas não é nada fenomenal... igual a chip... quem esta do lado acha que pouco mudou...quem dirige todo dia sabe que é diferente...

      voltando ao assunto... qdo vc diminui a massa passa a armazenar menos energia certo ?... então vc tem mais energia pra transmitir pra roda certo ?...então vc tem mais energia na roda do que antes...como a massa é fixa vc só armazena energia qdo está variando positivamente o volante (acelerando).

      nunca medi um carro com apenas essa modificação pra saber se mudaria a potência na roda ou apenas o formato da curva de torque...meu feeling é de que muda mais o formato que o valor total (tbm igual a chip de potência)...de toda forma a ordem de grandeza não é grande... não creio que se mudar seja mais de uns 4 ou 5% sobre o que tinha na roda... e olhe lá... mas posso estar errado...

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      resumindo sua explicação: inercia ?????

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #49

        na minha humilde concepção de ogro:

        • um dos fatores determinantes no desempenho de um veiculo é o peso. isso é fato. veja um modern?ssimo honda s-2000 com seus eficient?ssimos 220cv aspirados em 2.0l…..................não são poreo pra uma moto suzuki hayabusa com seus 180cv aspirados também mas em apenas 1.300cc. questão de peso.

        -quando vamos aliviar o carro, tiramos os bancos, vidros partes da lataria, etc..............tiramos por exemplo 150 kg de peso.........o carro vai ter uma melhora em aceleração, retomada e praticamente dodos os outros quesitos de performance. mas o alivio de peso depende de onde se tira material, tipo:

        -e se fossem colocadas rodas que pesassem no total 10kg a menos é isso equivaleria em quanto de peso retirado dentro do veiculo ???

        -quanto mais internamente formos aliviando os componentes do carro, mais significantes são as respostas. tipo, saindo das rodas e se aliviando tambem a transmissão (o cardá de carros tração traseira) passando pelo volante do motor e por ultimo, aliviando-se as peças internas do motor como virabrequim, pistões e bielas............ :(

        -não tenho a relação de proporção certa, mas com certeza, 0,5 kg retirado do virabrequim equivale a muuuuuiiitos quilos retirados do interior do carro.......

        -com certeza não vai aumentar muito os hpos............mas o comportamento din?mico do veiculo..............com certeza........

        eu acho................... :putz:  :(  :(

        :(

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        thiago, vc ta considerando a potencia nas rodas e esquecendo do motor em si.

        coloque o motor num dino de bancada e ai sim vc notara melhor a diferença de comportamento com e sem o volante aliviado.

        cavalaria não vem, a não ser que o motor não esteja conseguindo (por causa de peso, no caso, peso no volante) chegar na faixa de giro a qual o comando foi configurado para prover toda a potência. esse é o único caso que o alivio pode trazer potência real no vira.

        o que vai notar é a velocidade que a potência vai chegar, vc chega na rotação de pico mais rapido.

        agora, potência nas rodas, muitos fatores influem, até mesmo o oleo de cambio, ajustes dos semi eixos, folgas das engrenagens e tal.

        do virabrequim em diante, tudo faz parte do conjunto de transmissão, que é onde começam as perdas de potência por atrito e calor.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #50

          nossa essa e nova quarteto…....quem e o preparador do fuca?????????

          preparador q num prepara o proprio carro????????????????????????hehe

          [snapback]296181[/snapback]

          sei não…isso da? eu escutei em oficina....não sei se procede não...

          apesar de q o carro toda vez quebra.....a galera chega respira aliviada qdo ele quebra perto da fotoc?lula, pq aí se voar volante ou motor cair ele não mata ninguém

          :putz:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #51

            sei não…isso da? eu escutei em oficina....não sei se procede não...

            apesar de q o carro toda vez quebra.....a galera chega respira aliviada qdo ele quebra perto da fotoc?lula, pq aí se voar volante ou motor cair ele não mata ninguém

            :putz:

            [snapback]296190[/snapback]

            torcida pra quebrar em local seguro??????????????

            pq q vai quebrar todo mundo já sabe…...:( :( :( :(

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #52

              sim….? adrenalina pura

              uaehueauhaeuehaueahuaehueahuaehuae

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #53

                agora, potência nas rodas, muitos fatores influem, até mesmo o oleo de cambio, ajustes dos semi eixos, folgas das engrenagens e tal.

                [snapback]296187[/snapback]

                em corrida de circuito ganha-se tempo trocando o óleo normal do câmbio por óleo de transmissão hidr?ulica, que é mais fino e freia menos o câmbio…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  em corrida de circuito ganha-se tempo trocando o óleo normal do câmbio por óleo de transmissão hidr?ulica, que é mais fino e freia menos o câmbio…

                  [snapback]296294[/snapback]

                  to sabendo :putz:

                  ja vi gente pondo oleo mobil 1 no cambio tb :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    o meu volante é aliviado

                    eu senti na hora a diferença. pra fazer rampa o carro ficou meio fraco , querendo morrer. mas ai adquiri novos costumes, ao parar num sinaleiro na subida eu freio e coloco ponto morto, e guando abre eu coloco a marcha e acelero de boa.

                    mas fora isso, o carro ficou legal, o giro sobe mais rapido. isso pq eu aliviei muito pouco, pq eu queria turbinar ainda na época, então o preparador não aliviou tanto como num aspirad?o.

                    mas em breve irei refazer isso, aliviar e balancear mais ainda o volante, e o virabrequim, bielas e pistões q ainda estão originais.

                    mas fica bom.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #56

                      to sabendo  :putz:

                      ja vi gente pondo oleo mobil 1 no cambio tb :(

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                      explica aí mestre :( …...........

                      heheheheheee...............

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #57

                        o meu volante é aliviado

                        eu senti na hora a diferença. pra fazer rampa o carro ficou meio fraco , querendo morrer. mas ai adquiri novos costumes, ao parar num sinaleiro na subida eu freio e coloco ponto morto, e guando abre eu coloco a marcha e acelero de boa.

                        mas fora isso, o carro ficou legal, o giro sobe mais rapido. isso pq eu aliviei muito pouco, pq eu queria turbinar ainda na época, então o preparador não aliviou tanto como num aspirad?o.

                        mas em breve irei refazer isso, aliviar e balancear mais ainda o volante, e o virabrequim, bielas e pistões q ainda estão originais.

                        mas fica bom.

                        [snapback]296337[/snapback]

                        tenho certeza que alguem chegou pra vc dizendo q o carro iria ficar fraco pra fzr rampa antes de vc aliviar o volante né?

                        ou então comeram bola na hora de regular o ponto do motor.

                        certas coisas são diretamente dependentes de outras pra funcionar a contento.

                        ? o caso de intercooler. de nada (em motor ciclo otto) adianta vc só ir la e por o radiador la na frente e mais nada fzr. não vai sentir rendimento a mais, só se for psicol?gico.

                        o lance do intercooler é vc poder abusar mais do acerto do motor, em alimentação e ponto. sendo capaz de admitir mais alcool sem entrar em excesso, e tb de poder por mais ponto, sem ter problemas com detonação. tudo é um conjunto e raramente alguma coisa funciona por si só num motor.

                        explica aí mestre? :putz: …...........

                        heheheheheee...............

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                        mestre? onde? :(

                        se tem alguem que eu chamo de professor é o chico biela, esse é o meeestreee hehehe o cara é coronel e engenheiro da fab responsável pela partes de jatos :(

                        e mesmo assim ele é super humilde, gente fina pra caramba, não se julga como estrela. é um cara que manja tudo e nem por isso faz de tudo pra subir em cima das pessoas :(

                        então thiago, o pessoal usa oleo mais fino e sint?tico no cambio justamente pelo motivo q o potenza disse, pra livrar mais o giro dentro da caixa de marchas.

                        claro que o fabricante não recomenda usar oleo sae 90 de bobeira. ele preve um uso prolongado do oleo, altas temperaturas e ainda por cima barbeiragens dos motoristas. ja com oleo fino, vc precisa fzr trocas regulares, tipo trocar a cada prova, e ainda ter uma tocada refinada, bem coisa de piloto de pista, que tem que moer o carro durante a prova toda e mesmo assim não pode quebrar a mecânica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          exatamente. inercia

                          momento de inercia = somatéria(massa * velocidade)

                          se vc tem menos massa, a uma velocidade constante, tem menos inercia.

                          inercia pode ser pensado como um ac?mulo de energia potencial.

                          se alguém quiser saber mais sobre inercia, visite:

                          http://www.fma.if.usp.br/~fleming/tensor/node3.html

                          site de louco, mas é bacana pra quem, como eu, quer dar uma desenterrada nos conhecimentos de f?sica.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            o entao o ara e muit bom meso heim, mais vc tem o tel desse cara ai, e que pssa me passar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #60

                              qual cara cris?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #61

                                uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #63

                                    uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.

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                                    opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #64

                                      o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

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                                      blz. mp pra vc.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #65

                                        opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

                                        [snapback]296478[/snapback]

                                        seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #66

                                          seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

                                          [snapback]296493[/snapback]

                                          tem preparador que monta comando alto em ap e se recusa a aumentar a taxa.

                                          tem preparador que monta weber idf e usa filtro de papel.

                                          tem preparador que trava o distribuidor qdo turbina um motor.

                                          e tb

                                          tem preparador que não turbina um motor sem antes desmontar pra checar o miolo.

                                          tem preparador que não monta turbo com kit pronto e faz tudo sob medida.

                                          tem preparador que sabe o limite das peças de um motor e te passa garantia de tudo o que fez no carro.

                                          cada um cada um, cada preparador tem seus métodos de trabalho :putz:

                                          1 Resposta Última resposta

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