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Volante do motor aliviado

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    #54

    em corrida de circuito ganha-se tempo trocando o óleo normal do câmbio por óleo de transmissão hidr?ulica, que é mais fino e freia menos o câmbio…

    [snapback]296294[/snapback]

    to sabendo :putz:

    ja vi gente pondo oleo mobil 1 no cambio tb :(

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #55

      o meu volante é aliviado

      eu senti na hora a diferença. pra fazer rampa o carro ficou meio fraco , querendo morrer. mas ai adquiri novos costumes, ao parar num sinaleiro na subida eu freio e coloco ponto morto, e guando abre eu coloco a marcha e acelero de boa.

      mas fora isso, o carro ficou legal, o giro sobe mais rapido. isso pq eu aliviei muito pouco, pq eu queria turbinar ainda na época, então o preparador não aliviou tanto como num aspirad?o.

      mas em breve irei refazer isso, aliviar e balancear mais ainda o volante, e o virabrequim, bielas e pistões q ainda estão originais.

      mas fica bom.

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        escreveu em última edição por
        #56

        to sabendo  :putz:

        ja vi gente pondo oleo mobil 1 no cambio tb :(

        [snapback]296304[/snapback]

        explica aí mestre :( …...........

        heheheheheee...............

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #57

          o meu volante é aliviado

          eu senti na hora a diferença. pra fazer rampa o carro ficou meio fraco , querendo morrer. mas ai adquiri novos costumes, ao parar num sinaleiro na subida eu freio e coloco ponto morto, e guando abre eu coloco a marcha e acelero de boa.

          mas fora isso, o carro ficou legal, o giro sobe mais rapido. isso pq eu aliviei muito pouco, pq eu queria turbinar ainda na época, então o preparador não aliviou tanto como num aspirad?o.

          mas em breve irei refazer isso, aliviar e balancear mais ainda o volante, e o virabrequim, bielas e pistões q ainda estão originais.

          mas fica bom.

          [snapback]296337[/snapback]

          tenho certeza que alguem chegou pra vc dizendo q o carro iria ficar fraco pra fzr rampa antes de vc aliviar o volante né?

          ou então comeram bola na hora de regular o ponto do motor.

          certas coisas são diretamente dependentes de outras pra funcionar a contento.

          ? o caso de intercooler. de nada (em motor ciclo otto) adianta vc só ir la e por o radiador la na frente e mais nada fzr. não vai sentir rendimento a mais, só se for psicol?gico.

          o lance do intercooler é vc poder abusar mais do acerto do motor, em alimentação e ponto. sendo capaz de admitir mais alcool sem entrar em excesso, e tb de poder por mais ponto, sem ter problemas com detonação. tudo é um conjunto e raramente alguma coisa funciona por si só num motor.

          explica aí mestre? :putz: …...........

          heheheheheee...............

          [snapback]296355[/snapback]

          mestre? onde? :(

          se tem alguem que eu chamo de professor é o chico biela, esse é o meeestreee hehehe o cara é coronel e engenheiro da fab responsável pela partes de jatos :(

          e mesmo assim ele é super humilde, gente fina pra caramba, não se julga como estrela. é um cara que manja tudo e nem por isso faz de tudo pra subir em cima das pessoas :(

          então thiago, o pessoal usa oleo mais fino e sint?tico no cambio justamente pelo motivo q o potenza disse, pra livrar mais o giro dentro da caixa de marchas.

          claro que o fabricante não recomenda usar oleo sae 90 de bobeira. ele preve um uso prolongado do oleo, altas temperaturas e ainda por cima barbeiragens dos motoristas. ja com oleo fino, vc precisa fzr trocas regulares, tipo trocar a cada prova, e ainda ter uma tocada refinada, bem coisa de piloto de pista, que tem que moer o carro durante a prova toda e mesmo assim não pode quebrar a mecânica.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #58

            exatamente. inercia

            momento de inercia = somatéria(massa * velocidade)

            se vc tem menos massa, a uma velocidade constante, tem menos inercia.

            inercia pode ser pensado como um ac?mulo de energia potencial.

            se alguém quiser saber mais sobre inercia, visite:

            http://www.fma.if.usp.br/~fleming/tensor/node3.html

            site de louco, mas é bacana pra quem, como eu, quer dar uma desenterrada nos conhecimentos de f?sica.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              crisrj
              escreveu em última edição por
              #59

              o entao o ara e muit bom meso heim, mais vc tem o tel desse cara ai, e que pssa me passar?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #60

                qual cara cris?

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                • M Offline
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                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #63

                      uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.

                      [snapback]296470[/snapback]

                      opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #64

                        o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

                        [snapback]296476[/snapback]

                        blz. mp pra vc.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

                          [snapback]296478[/snapback]

                          seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #66

                            seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

                            [snapback]296493[/snapback]

                            tem preparador que monta comando alto em ap e se recusa a aumentar a taxa.

                            tem preparador que monta weber idf e usa filtro de papel.

                            tem preparador que trava o distribuidor qdo turbina um motor.

                            e tb

                            tem preparador que não turbina um motor sem antes desmontar pra checar o miolo.

                            tem preparador que não monta turbo com kit pronto e faz tudo sob medida.

                            tem preparador que sabe o limite das peças de um motor e te passa garantia de tudo o que fez no carro.

                            cada um cada um, cada preparador tem seus métodos de trabalho :putz:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              blz ja vi e obrigado

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #68

                                esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

                                uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

                                mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :putz:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #69

                                  esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do  um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

                                  uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

                                  mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :(

                                  [snapback]296519[/snapback]

                                  o lado psicol?gico do ser humano é mais forte do que se imagina :putz:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #70

                                    o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

                                    será que isso ta certo ?

                                    aabs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #71

                                      bla bla bla bla :putz:

                                      soh sei q meu motor novo vai vir com volante aliviado :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #72

                                        o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

                                        será que isso ta certo ?

                                        aabs

                                        [snapback]297600[/snapback]

                                        não se fixe nessas porcentagens.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #73

                                          se aliviar o volante sem balancear com o vira, fica ruim ?

                                          1 Resposta Última resposta

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