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Volante do motor aliviado

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    Lee
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    #55

    o meu volante é aliviado

    eu senti na hora a diferença. pra fazer rampa o carro ficou meio fraco , querendo morrer. mas ai adquiri novos costumes, ao parar num sinaleiro na subida eu freio e coloco ponto morto, e guando abre eu coloco a marcha e acelero de boa.

    mas fora isso, o carro ficou legal, o giro sobe mais rapido. isso pq eu aliviei muito pouco, pq eu queria turbinar ainda na época, então o preparador não aliviou tanto como num aspirad?o.

    mas em breve irei refazer isso, aliviar e balancear mais ainda o volante, e o virabrequim, bielas e pistões q ainda estão originais.

    mas fica bom.

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      #56

      to sabendo  :putz:

      ja vi gente pondo oleo mobil 1 no cambio tb :(

      [snapback]296304[/snapback]

      explica aí mestre :( …...........

      heheheheheee...............

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #57

        o meu volante é aliviado

        eu senti na hora a diferença. pra fazer rampa o carro ficou meio fraco , querendo morrer. mas ai adquiri novos costumes, ao parar num sinaleiro na subida eu freio e coloco ponto morto, e guando abre eu coloco a marcha e acelero de boa.

        mas fora isso, o carro ficou legal, o giro sobe mais rapido. isso pq eu aliviei muito pouco, pq eu queria turbinar ainda na época, então o preparador não aliviou tanto como num aspirad?o.

        mas em breve irei refazer isso, aliviar e balancear mais ainda o volante, e o virabrequim, bielas e pistões q ainda estão originais.

        mas fica bom.

        [snapback]296337[/snapback]

        tenho certeza que alguem chegou pra vc dizendo q o carro iria ficar fraco pra fzr rampa antes de vc aliviar o volante né?

        ou então comeram bola na hora de regular o ponto do motor.

        certas coisas são diretamente dependentes de outras pra funcionar a contento.

        ? o caso de intercooler. de nada (em motor ciclo otto) adianta vc só ir la e por o radiador la na frente e mais nada fzr. não vai sentir rendimento a mais, só se for psicol?gico.

        o lance do intercooler é vc poder abusar mais do acerto do motor, em alimentação e ponto. sendo capaz de admitir mais alcool sem entrar em excesso, e tb de poder por mais ponto, sem ter problemas com detonação. tudo é um conjunto e raramente alguma coisa funciona por si só num motor.

        explica aí mestre? :putz: …...........

        heheheheheee...............

        [snapback]296355[/snapback]

        mestre? onde? :(

        se tem alguem que eu chamo de professor é o chico biela, esse é o meeestreee hehehe o cara é coronel e engenheiro da fab responsável pela partes de jatos :(

        e mesmo assim ele é super humilde, gente fina pra caramba, não se julga como estrela. é um cara que manja tudo e nem por isso faz de tudo pra subir em cima das pessoas :(

        então thiago, o pessoal usa oleo mais fino e sint?tico no cambio justamente pelo motivo q o potenza disse, pra livrar mais o giro dentro da caixa de marchas.

        claro que o fabricante não recomenda usar oleo sae 90 de bobeira. ele preve um uso prolongado do oleo, altas temperaturas e ainda por cima barbeiragens dos motoristas. ja com oleo fino, vc precisa fzr trocas regulares, tipo trocar a cada prova, e ainda ter uma tocada refinada, bem coisa de piloto de pista, que tem que moer o carro durante a prova toda e mesmo assim não pode quebrar a mecânica.

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        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #58

          exatamente. inercia

          momento de inercia = somatéria(massa * velocidade)

          se vc tem menos massa, a uma velocidade constante, tem menos inercia.

          inercia pode ser pensado como um ac?mulo de energia potencial.

          se alguém quiser saber mais sobre inercia, visite:

          http://www.fma.if.usp.br/~fleming/tensor/node3.html

          site de louco, mas é bacana pra quem, como eu, quer dar uma desenterrada nos conhecimentos de f?sica.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #59

            o entao o ara e muit bom meso heim, mais vc tem o tel desse cara ai, e que pssa me passar?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #60

              qual cara cris?

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              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #61

                uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #63

                    uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.

                    [snapback]296470[/snapback]

                    opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #64

                      o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

                      [snapback]296476[/snapback]

                      blz. mp pra vc.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

                        [snapback]296478[/snapback]

                        seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #66

                          seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

                          [snapback]296493[/snapback]

                          tem preparador que monta comando alto em ap e se recusa a aumentar a taxa.

                          tem preparador que monta weber idf e usa filtro de papel.

                          tem preparador que trava o distribuidor qdo turbina um motor.

                          e tb

                          tem preparador que não turbina um motor sem antes desmontar pra checar o miolo.

                          tem preparador que não monta turbo com kit pronto e faz tudo sob medida.

                          tem preparador que sabe o limite das peças de um motor e te passa garantia de tudo o que fez no carro.

                          cada um cada um, cada preparador tem seus métodos de trabalho :putz:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            blz ja vi e obrigado

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              #68

                              esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

                              uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

                              mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :putz:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #69

                                esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do  um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

                                uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

                                mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :(

                                [snapback]296519[/snapback]

                                o lado psicol?gico do ser humano é mais forte do que se imagina :putz:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  #70

                                  o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

                                  será que isso ta certo ?

                                  aabs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    #71

                                    bla bla bla bla :putz:

                                    soh sei q meu motor novo vai vir com volante aliviado :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #72

                                      o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

                                      será que isso ta certo ?

                                      aabs

                                      [snapback]297600[/snapback]

                                      não se fixe nessas porcentagens.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #73

                                        se aliviar o volante sem balancear com o vira, fica ruim ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #74

                                          minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.

                                          fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.

                                          o motor é um ap 2.0

                                          tbm equalizei o peso das bielas

                                          1 Resposta Última resposta

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