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Volante do motor aliviado

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    #60

    qual cara cris?

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    • M Offline
      M Offline
      Magoo
      escreveu em última edição por
      #61

      uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.

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      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #62

        o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #63

          uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.

          [snapback]296470[/snapback]

          opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #64

            o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

            [snapback]296476[/snapback]

            blz. mp pra vc.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #65

              opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

              [snapback]296478[/snapback]

              seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #66

                seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

                [snapback]296493[/snapback]

                tem preparador que monta comando alto em ap e se recusa a aumentar a taxa.

                tem preparador que monta weber idf e usa filtro de papel.

                tem preparador que trava o distribuidor qdo turbina um motor.

                e tb

                tem preparador que não turbina um motor sem antes desmontar pra checar o miolo.

                tem preparador que não monta turbo com kit pronto e faz tudo sob medida.

                tem preparador que sabe o limite das peças de um motor e te passa garantia de tudo o que fez no carro.

                cada um cada um, cada preparador tem seus métodos de trabalho :putz:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  blz ja vi e obrigado

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

                    uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

                    mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :putz:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do  um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

                      uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

                      mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :(

                      [snapback]296519[/snapback]

                      o lado psicol?gico do ser humano é mais forte do que se imagina :putz:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ernest
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

                        será que isso ta certo ?

                        aabs

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          bla bla bla bla :putz:

                          soh sei q meu motor novo vai vir com volante aliviado :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #72

                            o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

                            será que isso ta certo ?

                            aabs

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                            não se fixe nessas porcentagens.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              trutaforte
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              se aliviar o volante sem balancear com o vira, fica ruim ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goleta 88
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.

                                fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.

                                o motor é um ap 2.0

                                tbm equalizei o peso das bielas

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  tbm equalizei o peso das bielas

                                  [snapback]297752[/snapback]

                                  qto sai a brincadeira?

                                  de quebra reduziu vibração do motor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #76

                                    tenho certeza que alguem chegou pra vc dizendo q o carro iria ficar fraco pra fzr rampa antes de vc aliviar o volante né?

                                    ou então comeram bola na hora de regular o ponto do motor.

                                    certas coisas são diretamente dependentes de outras pra funcionar a contento.

                                    ? o caso de intercooler. de nada (em motor ciclo otto) adianta vc só ir la e por o radiador la na frente e mais nada fzr. não vai sentir rendimento a mais, só se for psicol?gico.

                                    o lance do intercooler é vc poder abusar mais do acerto do motor, em alimentação e ponto. sendo capaz de admitir mais alcool sem entrar em excesso, e tb de poder por mais ponto, sem ter problemas com detonação. tudo é um conjunto e raramente alguma coisa funciona por si só num motor.

                                    mestre? onde?  :putz:

                                    se tem alguem que eu chamo de professor é o chico biela, esse é o meeestreee hehehe o cara é coronel e engenheiro da fab responsável pela partes de jatos  :(

                                    e mesmo assim ele é super humilde, gente fina pra caramba, não se julga como estrela. é um cara que manja tudo e nem por isso faz de tudo pra subir em cima das pessoas  :(

                                    então thiago, o pessoal usa oleo mais fino e sint?tico no cambio justamente pelo motivo q o potenza disse, pra livrar mais o giro dentro da caixa de marchas.

                                    claro que o fabricante não recomenda usar oleo sae 90 de bobeira. ele preve um uso prolongado do oleo, altas temperaturas e ainda por cima barbeiragens dos motoristas. ja com oleo fino, vc precisa fzr trocas regulares, tipo trocar a cada prova, e ainda ter uma tocada refinada, bem coisa de piloto de pista, que tem que moer o carro durante a prova toda e mesmo assim não pode quebrar a mecânica.

                                    [snapback]296385[/snapback]

                                    já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total.............. :(

                                    agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???

                                    ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.

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                                    • G Offline
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                                      goleta 88
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                                      #77

                                      minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.

                                      fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.

                                      o motor é um ap 2.0

                                      tbm equalizei o peso das bielas

                                      [snapback]297752[/snapback]

                                      qto sai a brincadeira?

                                      de quebra reduziu vibração do motor?

                                      [snapback]297973[/snapback]

                                      50 reais pra aliviar o volante

                                      99 reais pra balancear o conjunto

                                      40 reais pra equalizar o peso das bielas

                                      feito na samacar em outubro de 2004

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #78

                                        maism sera q os precos esta mesma coisa?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #79

                                          já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total.............. ;)

                                          agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???

                                          ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.

                                          [snapback]298135[/snapback]

                                          pra uso em rua não sei te dizer se é seguro. pelo q sei, o cambio fica mais livre e isso se traduz em mais desempenho. só não sei como ficaria a vida util do sistema. uso oleo sae 90 no meu carro.

                                          50 reais pra aliviar o volante

                                          99 reais pra balancear o conjunto

                                          40 reais pra equalizar o peso das bielas

                                          feito na samacar em outubro de 2004

                                          [snapback]298252[/snapback]

                                          maism sera q os precos esta mesma coisa?

                                          [snapback]298270[/snapback]

                                          olha ai galera, as coisas não são caras como se pensam, como se fala de mooonte por ai como sendo coisa de outro mundo.

                                          o preão subiu bem pouco, o meu custou coisa de 150 reais pra balancear o platé+volante+virabrequim+polia dianteira do vira.

                                          1 Resposta Última resposta

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