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Junta do cabeçote …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    danac
    escreveu em última edição por
    #26

    foto do estado do pistão …

    só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

    http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #27

      eita, usamos aqui até 31? graus com 1,2 bar  :ppteam:

      foi erro de digitação over? quer q edite?

      [snapback]302593[/snapback]

      não caio, esse valor é o que preparadores mais conservadores usam tipo receita de bolo saca ?…aquilo que não vai quebrar.... obvio que quem quiser andar mais no limite usa mais...

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #28

        foto do estado do pistão …

        só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

        [snapback]302599[/snapback]

        pistão derretido, se não grilou (vc disse que não tem detonação) então foi falta.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #29

          não caio, esse valor é o que preparadores mais conservadores usam tipo receita de bolo saca ?…aquilo que não vai quebrar.... obvio que quem quiser andar mais no limite usa mais...

          [snapback]302607[/snapback]

          ah tah, até imagino como deve andar um ap turbo com esse ponto :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #30

            ah tah, até imagino como deve andar um ap turbo com esse ponto :ppteam:

            [snapback]302610[/snapback]

            até que num faz feio…mas obvio que é algo que está muito mais no crit?rio segurança do que máximo desempenho :ham:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #31

              até que num faz feio…mas obvio que é algo que está muito mais no crit?rio segurança do que máximo desempenho? :ham:

              [snapback]302631[/snapback]

              com 31? e alimentado certinho (nada de excesso) tb não quebra.

              22? de ponto final e ainda por cima com pressão baixa deixa longe de ter desempenho mesmo, mais seguro que isso só deixando o motor original…mas qual a gra?a de ter um motor turbo que não renda?

              o carro custou pra montar como um turbo que rende

              o carro bebe como um turbo

              o dono tem os gastos de um turbo

              mas o carro não rende como os outros turbos que tb não quebram.

              não sei quem ainda usa esses valores de ponto final, tipo 21/22?, mas pelo que vemos nas ruas, de carros turbinados andando pouca coisa mais do que um original e muito menos do que outros carros turbo tb seguros , da pra saber que tem bastante gente ainda nessa filosofia :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                trutaforte
                escreveu em última edição por
                #32

                pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #33

                  pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?

                  [snapback]302643[/snapback]

                  8,5:1 de taxa, carburados e sem intercooler.

                  e ainda por cima, de gente que curte uma estrada .

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    trutaforte
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    tá explicado então, nos mi com 10 de taxa andando com 1,2 não chega a grilar bem alimentado mas desce canaleta se segurar demais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      danac… já experimentou usar juntas dos corsa 1.8?

                      parece que ag?entam bem...

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        de corsa 1.8 é de metal…. seria a que ele estava usando ou me perdi em algum lugar do topico (de novo uahuaha)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          foto do estado do pistão …

                          só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

                          http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

                          [snapback]302599[/snapback]

                          pra mim isso eh pobre pra caraio, ou deu falta brusca na hora, ja tive pistoa derretido parecido, mas dae levo ateh um pedaão da valvula derretida junto e a vela

                          alguma merda na alimentacao deu

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            pelo que sei existe a junta de metal do 1.8 , que é oem, e tem de metal em umas outras marcas por aí….

                            qual será a dele??

                            eu pelo menos num sei qual ?...

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              ficou desse jeito por temperatura mesmo, tanto pode ter dado falta e com isso pré-ignição, qto ter ocorrido os 2 fenomenos independentes…ter quebrado (pelo ?ngulo num da pra ver direito, mas parece que quebrou um bom pedaão da canaleta) por ponto e tbm derretido... dificil dizer..se tiver mais foto talvez dá pra ser mais conclusivo

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #40

                                ficou desse jeito por temperatura mesmo, tanto pode ter dado falta e com isso pré-ignição, qto ter ocorrido os 2 fenomenos independentes…ter quebrado (pelo ?ngulo num da pra ver direito, mas parece que quebrou um bom pedaão da canaleta) por ponto e tbm derretido... dificil dizer..se tiver mais foto talvez dá pra ser mais conclusivo

                                [snapback]303064[/snapback]

                                ali ta parecendo que derreteu a cabeça e foi derrentendo tb mais pra baixo, na canaleta.

                                não rolou uma quebra de pistão, onde vc ve nitidamente que quebrou a seco , ali foi dissolvendo o metal mesmo igual manteiga.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #41

                                  pessoal vou tirar mais fotos pra ver melhor, mais vou esclarecer alguns detales :

                                  na foto só da pra ver q ta derretido, mais a canaleta ta toda em peda?os, tinha pedaão de anel dentro do carter, detale q a canaleta ja tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da, tava rodando a um bom tempo assim, lembrei de algo importante, reparei que tinha um fio quase solto do gerenciador onde aperta com parafuso, são dois 1-4 2-3, provavelmente o 2-3 tava com um mau contato pois quando botei o carro pra andar notei q o gerenciador tava piscando, sempre q tem algo errado ele fica piscando, aí apertei todos ficou blz ahh foi o 3? cil q quebrou.

                                  junta: mandei fazer numa loja em sao cristovao especialisada em juntas de todos os tipos, dei o molde e fizeram na espessura q eu pedi, 2mm pra destaxar um pouco e nao ter problemas futuros …

                                  queria saber se a do corsa 1.8 e plug em play, tem alguma adaptação ??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #42

                                    com alta temperatura, o metal fica mais fragil e sujeito a microfissuras.

                                    pode reparar que onde o pistão quebrou (mais pra baixo e pra dentro) vai parecer que ele é uma esponja de aluminio , com pequenos furinhos na superf?cie.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #43

                                      ta aí o que vcs queriam, fotos do celular mais da pra ter ideia …

                                      http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao01.jpg

                                      http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao2.jpg

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #44

                                        na foto 1 ta bem como te falei, ficou poroso. quebrou pq ficou fragil apos perder parte do material de cima.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #45

                                          ta aí o que vcs queriam, fotos do celular mais da pra ter ideia …

                                          http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao01.jpg

                                          http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao2.jpg

                                          [snapback]303138[/snapback]

                                          complementando,

                                          onde derreteu fica na direção da admissão, bem na direção do bico da flauta.

                                          1 Resposta Última resposta

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