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Junta do cabeçote …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    overspeed
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    #27

    eita, usamos aqui até 31? graus com 1,2 bar  :ppteam:

    foi erro de digitação over? quer q edite?

    [snapback]302593[/snapback]

    não caio, esse valor é o que preparadores mais conservadores usam tipo receita de bolo saca ?…aquilo que não vai quebrar.... obvio que quem quiser andar mais no limite usa mais...

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      escreveu em última edição por
      #28

      foto do estado do pistão …

      só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

      http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

      [snapback]302599[/snapback]

      pistão derretido, se não grilou (vc disse que não tem detonação) então foi falta.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #29

        não caio, esse valor é o que preparadores mais conservadores usam tipo receita de bolo saca ?…aquilo que não vai quebrar.... obvio que quem quiser andar mais no limite usa mais...

        [snapback]302607[/snapback]

        ah tah, até imagino como deve andar um ap turbo com esse ponto :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #30

          ah tah, até imagino como deve andar um ap turbo com esse ponto :ppteam:

          [snapback]302610[/snapback]

          até que num faz feio…mas obvio que é algo que está muito mais no crit?rio segurança do que máximo desempenho :ham:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #31

            até que num faz feio…mas obvio que é algo que está muito mais no crit?rio segurança do que máximo desempenho? :ham:

            [snapback]302631[/snapback]

            com 31? e alimentado certinho (nada de excesso) tb não quebra.

            22? de ponto final e ainda por cima com pressão baixa deixa longe de ter desempenho mesmo, mais seguro que isso só deixando o motor original…mas qual a gra?a de ter um motor turbo que não renda?

            o carro custou pra montar como um turbo que rende

            o carro bebe como um turbo

            o dono tem os gastos de um turbo

            mas o carro não rende como os outros turbos que tb não quebram.

            não sei quem ainda usa esses valores de ponto final, tipo 21/22?, mas pelo que vemos nas ruas, de carros turbinados andando pouca coisa mais do que um original e muito menos do que outros carros turbo tb seguros , da pra saber que tem bastante gente ainda nessa filosofia :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              trutaforte
              escreveu em última edição por
              #32

              pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #33

                pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?

                [snapback]302643[/snapback]

                8,5:1 de taxa, carburados e sem intercooler.

                e ainda por cima, de gente que curte uma estrada .

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  trutaforte
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  tá explicado então, nos mi com 10 de taxa andando com 1,2 não chega a grilar bem alimentado mas desce canaleta se segurar demais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    danac… já experimentou usar juntas dos corsa 1.8?

                    parece que ag?entam bem...

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      de corsa 1.8 é de metal…. seria a que ele estava usando ou me perdi em algum lugar do topico (de novo uahuaha)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        foto do estado do pistão …

                        só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

                        [snapback]302599[/snapback]

                        pra mim isso eh pobre pra caraio, ou deu falta brusca na hora, ja tive pistoa derretido parecido, mas dae levo ateh um pedaão da valvula derretida junto e a vela

                        alguma merda na alimentacao deu

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          pelo que sei existe a junta de metal do 1.8 , que é oem, e tem de metal em umas outras marcas por aí….

                          qual será a dele??

                          eu pelo menos num sei qual ?...

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            ficou desse jeito por temperatura mesmo, tanto pode ter dado falta e com isso pré-ignição, qto ter ocorrido os 2 fenomenos independentes…ter quebrado (pelo ?ngulo num da pra ver direito, mas parece que quebrou um bom pedaão da canaleta) por ponto e tbm derretido... dificil dizer..se tiver mais foto talvez dá pra ser mais conclusivo

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #40

                              ficou desse jeito por temperatura mesmo, tanto pode ter dado falta e com isso pré-ignição, qto ter ocorrido os 2 fenomenos independentes…ter quebrado (pelo ?ngulo num da pra ver direito, mas parece que quebrou um bom pedaão da canaleta) por ponto e tbm derretido... dificil dizer..se tiver mais foto talvez dá pra ser mais conclusivo

                              [snapback]303064[/snapback]

                              ali ta parecendo que derreteu a cabeça e foi derrentendo tb mais pra baixo, na canaleta.

                              não rolou uma quebra de pistão, onde vc ve nitidamente que quebrou a seco , ali foi dissolvendo o metal mesmo igual manteiga.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #41

                                pessoal vou tirar mais fotos pra ver melhor, mais vou esclarecer alguns detales :

                                na foto só da pra ver q ta derretido, mais a canaleta ta toda em peda?os, tinha pedaão de anel dentro do carter, detale q a canaleta ja tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da, tava rodando a um bom tempo assim, lembrei de algo importante, reparei que tinha um fio quase solto do gerenciador onde aperta com parafuso, são dois 1-4 2-3, provavelmente o 2-3 tava com um mau contato pois quando botei o carro pra andar notei q o gerenciador tava piscando, sempre q tem algo errado ele fica piscando, aí apertei todos ficou blz ahh foi o 3? cil q quebrou.

                                junta: mandei fazer numa loja em sao cristovao especialisada em juntas de todos os tipos, dei o molde e fizeram na espessura q eu pedi, 2mm pra destaxar um pouco e nao ter problemas futuros …

                                queria saber se a do corsa 1.8 e plug em play, tem alguma adaptação ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #42

                                  com alta temperatura, o metal fica mais fragil e sujeito a microfissuras.

                                  pode reparar que onde o pistão quebrou (mais pra baixo e pra dentro) vai parecer que ele é uma esponja de aluminio , com pequenos furinhos na superf?cie.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #43

                                    ta aí o que vcs queriam, fotos do celular mais da pra ter ideia …

                                    http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao01.jpg

                                    http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao2.jpg

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #44

                                      na foto 1 ta bem como te falei, ficou poroso. quebrou pq ficou fragil apos perder parte do material de cima.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #45

                                        ta aí o que vcs queriam, fotos do celular mais da pra ter ideia …

                                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao01.jpg

                                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao2.jpg

                                        [snapback]303138[/snapback]

                                        complementando,

                                        onde derreteu fica na direção da admissão, bem na direção do bico da flauta.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #46

                                          complementando,

                                          onde derreteu fica na direção da admissão, bem na direção do bico da flauta.

                                          [snapback]303145[/snapback]

                                          isso é uma coisa a se pensar se tem ou não ligação. a vela tb fica na mesma direção?

                                          a tend?ncia ?: a vela passa a queimar oxig?nio e se torna um quase ma?arico em cima do pistão, e nisso, derreter na direção da vela.

                                          porem existe pontos de calor na c?mara, alem do fato que a mistura não entra plana pra dentro da c?mara, e sim com um movimento giratério de forma a se espalhar por toda a área e se ter uma explosão mais efici?nte e empurrar o pistão pra baixo de forma mais uniforme e não só num pedaão dele.

                                          1 Resposta Última resposta

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