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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Azuth
    escreveu em última edição por
    #30

    o cabeçote estara indo para a paula faria pra dar uma melhorada tb….

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #31

      peças do brava hgt ou do stilo 1.8 16v não serviriam ?

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      • A Offline
        A Offline
        Azuth
        escreveu em última edição por
        #32

        sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....

        o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.

        mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bactria
          escreveu em última edição por
          #33

          de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

          [snapback]302129[/snapback]

          o duratec 2.0 tem pistões de 87,5mm mesmo di?metro do 2,4 da s10.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Azuth
            escreveu em última edição por
            #34

            mais uma grande duvida….

            bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

            meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

            ai ta a duvida :

            bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

            a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

            se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bactria
              escreveu em última edição por
              #35

              nao encontro nenhuma ficha técnica sobre esse 128 1500cc, quero saber o curso do vira.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Azuth
                escreveu em última edição por
                #36

                76mm pelo que me falaram….

                original do meu carro é 67,4mm

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Frighetto
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  mais uma grande duvida….

                  bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                  meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                  ai ta a duvida :

                  bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                  a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                  se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                  [snapback]302962[/snapback]

                  oque dita resist?ncia é potência e não pressão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Azuth
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bactria
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

                      [snapback]303026[/snapback]

                      vc quer tirar material da cabeça do pistão? vc tem que arranjar um pistão com um pino mais próximo da cabeça, para o pistão ficar mais baixo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Azuth
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        sim, pensei se desse pra usar o proprio psitao, mais acho que é muita coisa pra tirar dele…...

                        acho que entao só pedindo pra iapel mesmo :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Azuth
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #42

                            galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                            [snapback]303229[/snapback]

                            qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.

                            qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Azuth
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?

                              olha tb que o argentino me mando :

                              ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.

                              aspirado mais nitro, (sim turbo)

                              las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.

                              no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.

                              30 psi = 2bar

                              sera ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                2 bar bem acertado em motor 1.6 16v da fiat com bielas originaisó não faça isso

                                os iapel são bem silenciosos e trabalham com bem pouca folga a ponto de raramente dar problema com o sensor de detonação.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Azuth
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  eu tb acho que nao aguenta tanto , mais 1,2kg sei que aguenta….

                                  legal saber isso dos iapel

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    engenheiro_loko
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    mudando um pouco d assunto, q turbina c ta usando??

                                    se fosse um motor do hgt ou do sx 1.8 16v dava pra usar pistao e biela do marea turbo heeh e so colocar e tirar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                                      se eu estiver errado, me corrijam

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Azuth
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        turbina garret 36.42.

                                        na atual configuração, esta otima esta turbina, mais como o cabeçote sera feito, vou aumentar a caixa quente pra 48.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          copyman
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                                          se eu estiver errado, me corrijam

                                          [snapback]303313[/snapback]

                                          depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.

                                          a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.

                                          porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.

                                          abração

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