Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aumentar cilindrada…

Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
107 Posts 21 Posters 13.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Azuth
    escreveu em última edição por
    #32

    sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....

    o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.

    mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bactria
      escreveu em última edição por
      #33

      de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

      [snapback]302129[/snapback]

      o duratec 2.0 tem pistões de 87,5mm mesmo di?metro do 2,4 da s10.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Azuth
        escreveu em última edição por
        #34

        mais uma grande duvida….

        bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

        meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

        ai ta a duvida :

        bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

        a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

        se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bactria
          escreveu em última edição por
          #35

          nao encontro nenhuma ficha técnica sobre esse 128 1500cc, quero saber o curso do vira.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Azuth
            escreveu em última edição por
            #36

            76mm pelo que me falaram….

            original do meu carro é 67,4mm

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Frighetto
              escreveu em última edição por
              #37

              mais uma grande duvida….

              bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

              meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

              ai ta a duvida :

              bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

              a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

              se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

              [snapback]302962[/snapback]

              oque dita resist?ncia é potência e não pressão.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Azuth
                escreveu em última edição por
                #38

                e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bactria
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

                  [snapback]303026[/snapback]

                  vc quer tirar material da cabeça do pistão? vc tem que arranjar um pistão com um pino mais próximo da cabeça, para o pistão ficar mais baixo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Azuth
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    sim, pensei se desse pra usar o proprio psitao, mais acho que é muita coisa pra tirar dele…...

                    acho que entao só pedindo pra iapel mesmo :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Azuth
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                        [snapback]303229[/snapback]

                        qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.

                        qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Azuth
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?

                          olha tb que o argentino me mando :

                          ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.

                          aspirado mais nitro, (sim turbo)

                          las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.

                          no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.

                          30 psi = 2bar

                          sera ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            2 bar bem acertado em motor 1.6 16v da fiat com bielas originaisó não faça isso

                            os iapel são bem silenciosos e trabalham com bem pouca folga a ponto de raramente dar problema com o sensor de detonação.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Azuth
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              eu tb acho que nao aguenta tanto , mais 1,2kg sei que aguenta….

                              legal saber isso dos iapel

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                engenheiro_loko
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                mudando um pouco d assunto, q turbina c ta usando??

                                se fosse um motor do hgt ou do sx 1.8 16v dava pra usar pistao e biela do marea turbo heeh e so colocar e tirar

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                                  se eu estiver errado, me corrijam

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Azuth
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    turbina garret 36.42.

                                    na atual configuração, esta otima esta turbina, mais como o cabeçote sera feito, vou aumentar a caixa quente pra 48.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      copyman
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                                      se eu estiver errado, me corrijam

                                      [snapback]303313[/snapback]

                                      depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.

                                      a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.

                                      porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.

                                      abração

                                      copy

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bactria
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários