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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    bactria
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    #35

    nao encontro nenhuma ficha técnica sobre esse 128 1500cc, quero saber o curso do vira.

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    • A Offline
      A Offline
      Azuth
      escreveu em última edição por
      #36

      76mm pelo que me falaram….

      original do meu carro é 67,4mm

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      • F Offline
        F Offline
        Frighetto
        escreveu em última edição por
        #37

        mais uma grande duvida….

        bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

        meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

        ai ta a duvida :

        bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

        a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

        se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

        [snapback]302962[/snapback]

        oque dita resist?ncia é potência e não pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Azuth
          escreveu em última edição por
          #38

          e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bactria
            escreveu em última edição por
            #39

            e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

            [snapback]303026[/snapback]

            vc quer tirar material da cabeça do pistão? vc tem que arranjar um pistão com um pino mais próximo da cabeça, para o pistão ficar mais baixo.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Azuth
              escreveu em última edição por
              #40

              sim, pensei se desse pra usar o proprio psitao, mais acho que é muita coisa pra tirar dele…...

              acho que entao só pedindo pra iapel mesmo :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Azuth
                escreveu em última edição por
                #41

                galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                  [snapback]303229[/snapback]

                  qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.

                  qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Azuth
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?

                    olha tb que o argentino me mando :

                    ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.

                    aspirado mais nitro, (sim turbo)

                    las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.

                    no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.

                    30 psi = 2bar

                    sera ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      2 bar bem acertado em motor 1.6 16v da fiat com bielas originaisó não faça isso

                      os iapel são bem silenciosos e trabalham com bem pouca folga a ponto de raramente dar problema com o sensor de detonação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Azuth
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        eu tb acho que nao aguenta tanto , mais 1,2kg sei que aguenta….

                        legal saber isso dos iapel

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          mudando um pouco d assunto, q turbina c ta usando??

                          se fosse um motor do hgt ou do sx 1.8 16v dava pra usar pistao e biela do marea turbo heeh e so colocar e tirar

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                            se eu estiver errado, me corrijam

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Azuth
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              turbina garret 36.42.

                              na atual configuração, esta otima esta turbina, mais como o cabeçote sera feito, vou aumentar a caixa quente pra 48.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                                se eu estiver errado, me corrijam

                                [snapback]303313[/snapback]

                                depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.

                                a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.

                                porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.

                                abração

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                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    bactria
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                                      [snapback]303562[/snapback]

                                      certeza? 1.6 16vó olha…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #53

                                        opa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #54

                                          certeza? 1.6 16vó olha…

                                          [snapback]303581[/snapback]

                                          eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                                          o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                                          1 Resposta Última resposta

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