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  • T Offline
    T Offline
    trutaforte
    escreveu em última edição por
    #9

    ok, se usar um pistão de gm 1.8… fica um +-2.100

    alguém sabe me dizer com quanto de taxa que fica ?

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #10

      trutaforte desculpa estar usando teu tópico cara mais tambme tenho interesse nessas infos …

      então :

      qual biela eu poderia usar para ter cusso de 88 lembrado-se que bloco alto ...

      com pistão de 84 ...

      ficaria a mesma configuração dos a4 4cil 2.0 16v que andavam antigamente ...

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      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #11

        se usar o pistão gm 1.8 no bloco baixo (bielas 144mm) com o virabrequim do 2.0 (92,8mm) os pistões ficam mais altos em relação ao bloco.

        a alternativa seria pegar um bloco alto e utilizar bielas curtas, depois manda facear o bloco na retífica.

        eu acho besteira, pra mim é o mesmo que estragar um bloco alto.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #12

          qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

          os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

          isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

          me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

          se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #13

            86mm.

            esque?a deles em ap, parede fica fina demais.

            abraços

            qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

            os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

            isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

            me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

            se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

            [snapback]303877[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #14

              e pra vc ter um curso de 88mm só se vc comprar ou mandar fabricar um virabrequim assim…..alterando tamanho de bielas vc não altera curso

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #15

                com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                  com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                  [snapback]303902[/snapback]

                  nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                  ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                  lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                    chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                      os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                      quanto ficaria a taxa

                      ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                        ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                        lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                        abraços

                        [snapback]303906[/snapback]

                        nem sempre…neeeem sempre hehehe

                        concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

                          [snapback]303806[/snapback]

                          vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                          com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            caramba…  fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                            chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                            [snapback]303909[/snapback]

                            pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                              os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                              quanto ficaria a taxa

                              ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                              [snapback]303958[/snapback]

                              eh tu q tem um gti neh ?

                              cara mt mais negocio catar uns pistoes forjados pra aspirado, dah pra ter mt menos massa e fazer uma taxa bem generosa , serio dah pra fazer um negocio bem legal e nao da incomodacao com adaptacao

                              monta pistao de monza soh em bloco alto faceado, mas tu vai gasta coisa q pode dar no mesmo dum pistoa forjado e tu ainda faz a sobremedida q quiser :(

                              eh a tua parati q tem 2 corpos duplo de borboleta dando 178 hp neh é poizeh magina um volumezinho extra tendo somente ganhos sem nenhum preju é :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                nem sempre…neeeem sempre hehehe

                                concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                                [snapback]303967[/snapback]

                                tudo que vibra potencialmente quebra.

                                ? como estar no alto do empire state, sua energia potencial é alt?ssima, mas não significa que você vê cair lá de cima.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                                  com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                                  [snapback]303985[/snapback]

                                  2156cc é tecnicamente um 2.2

                                  antigamente havia um consenso entre as fábricas de arredondar os centésimos da cilindrada sempre que ela fosse igual ou superior a 55cc.

                                  por exemplo, o cht do xr3 tem 1555cc, mas comercialmente é um 1.6.

                                  mas nem todas as montadoras respeitam isso. o motor 1.8 16v da fiat tem 1747cc, é tecnicamente um 1.7, mas a fiat preferiu considerar um 1.8.

                                  o mesmo pode ser dito do fiat fire 1.3: são 1242cc, na it?lia é vendido como 1.2, mas aqui a fiat preferiu vender como 1.3.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    tudo que vibra potencialmente quebra.

                                    [snapback]304052[/snapback]

                                    o negócio é tirar a vibração de onde puder, e balanceamento serve justamente pra isso.

                                    o que peca em caso de curso muito grande num motor de bielas curtas é o atrito entre saia de pistão e o cilindro.

                                    o que fazemosó reduzimos a saia hehehe não de risada, é só parar e pensar em como contornar certos problemas :d

                                    nisso q entra um bom trabalho na montagem do motor, pois vamos tambem passar a mecher com as folgas internas. essa é uma as coisas que fizemos no motor da saveiro: trabalhamos as saias dos pistões de forma a ter menos atrito com as paredes dos cilindros devido é inclinação acentuada que as bielas sofrem com o movimento do virabrequim, alem é claro, do alivio e balanceamento de tudo que se move la dentro.

                                    não sei se vc notou, mas meu motor faz levemente (em marcha lenta) o conhecido barulho castanhado característico de pistões forjados, montados com um pouco mais de folga. e outra, vc mesmo viu como o motor sobe liso de giro e é solto em alta, com nada de aspereza.

                                    na vida, só não tem solução para a morte, ja o resto, a gente da um jeito :(

                                    isso:

                                    +isso:

                                    +isso:

                                    +isso:

                                    +isso:

                                    = motor com torque abundante em baixa e ainda girando la nos seus quase 8000 rpm.

                                    pelo menos pra mim ta bom demais.

                                    1 Resposta Última resposta

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