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Ap 2.0

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #11

    se usar o pistão gm 1.8 no bloco baixo (bielas 144mm) com o virabrequim do 2.0 (92,8mm) os pistões ficam mais altos em relação ao bloco.

    a alternativa seria pegar um bloco alto e utilizar bielas curtas, depois manda facear o bloco na retífica.

    eu acho besteira, pra mim é o mesmo que estragar um bloco alto.

    abraços

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #12

      qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

      os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

      isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

      me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

      se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #13

        86mm.

        esque?a deles em ap, parede fica fina demais.

        abraços

        qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

        os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

        isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

        me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

        se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

        [snapback]303877[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #14

          e pra vc ter um curso de 88mm só se vc comprar ou mandar fabricar um virabrequim assim…..alterando tamanho de bielas vc não altera curso

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #15

            com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

            com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #16

              com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

              com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

              [snapback]303902[/snapback]

              nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

              ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

              lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #17

                caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                  os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                  quanto ficaria a taxa

                  ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                    ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                    lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                    abraços

                    [snapback]303906[/snapback]

                    nem sempre…neeeem sempre hehehe

                    concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

                      [snapback]303806[/snapback]

                      vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                      com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        caramba…  fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                        chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                        [snapback]303909[/snapback]

                        pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                          os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                          quanto ficaria a taxa

                          ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                          [snapback]303958[/snapback]

                          eh tu q tem um gti neh ?

                          cara mt mais negocio catar uns pistoes forjados pra aspirado, dah pra ter mt menos massa e fazer uma taxa bem generosa , serio dah pra fazer um negocio bem legal e nao da incomodacao com adaptacao

                          monta pistao de monza soh em bloco alto faceado, mas tu vai gasta coisa q pode dar no mesmo dum pistoa forjado e tu ainda faz a sobremedida q quiser :(

                          eh a tua parati q tem 2 corpos duplo de borboleta dando 178 hp neh é poizeh magina um volumezinho extra tendo somente ganhos sem nenhum preju é :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            nem sempre…neeeem sempre hehehe

                            concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                            [snapback]303967[/snapback]

                            tudo que vibra potencialmente quebra.

                            ? como estar no alto do empire state, sua energia potencial é alt?ssima, mas não significa que você vê cair lá de cima.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                              com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                              [snapback]303985[/snapback]

                              2156cc é tecnicamente um 2.2

                              antigamente havia um consenso entre as fábricas de arredondar os centésimos da cilindrada sempre que ela fosse igual ou superior a 55cc.

                              por exemplo, o cht do xr3 tem 1555cc, mas comercialmente é um 1.6.

                              mas nem todas as montadoras respeitam isso. o motor 1.8 16v da fiat tem 1747cc, é tecnicamente um 1.7, mas a fiat preferiu considerar um 1.8.

                              o mesmo pode ser dito do fiat fire 1.3: são 1242cc, na it?lia é vendido como 1.2, mas aqui a fiat preferiu vender como 1.3.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                tudo que vibra potencialmente quebra.

                                [snapback]304052[/snapback]

                                o negócio é tirar a vibração de onde puder, e balanceamento serve justamente pra isso.

                                o que peca em caso de curso muito grande num motor de bielas curtas é o atrito entre saia de pistão e o cilindro.

                                o que fazemosó reduzimos a saia hehehe não de risada, é só parar e pensar em como contornar certos problemas :d

                                nisso q entra um bom trabalho na montagem do motor, pois vamos tambem passar a mecher com as folgas internas. essa é uma as coisas que fizemos no motor da saveiro: trabalhamos as saias dos pistões de forma a ter menos atrito com as paredes dos cilindros devido é inclinação acentuada que as bielas sofrem com o movimento do virabrequim, alem é claro, do alivio e balanceamento de tudo que se move la dentro.

                                não sei se vc notou, mas meu motor faz levemente (em marcha lenta) o conhecido barulho castanhado característico de pistões forjados, montados com um pouco mais de folga. e outra, vc mesmo viu como o motor sobe liso de giro e é solto em alta, com nada de aspereza.

                                na vida, só não tem solução para a morte, ja o resto, a gente da um jeito :(

                                isso:

                                +isso:

                                +isso:

                                +isso:

                                +isso:

                                = motor com torque abundante em baixa e ainda girando la nos seus quase 8000 rpm.

                                pelo menos pra mim ta bom demais.

                                1 Resposta Última resposta

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