Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 2.0

Ap 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 9 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #10

    trutaforte desculpa estar usando teu tópico cara mais tambme tenho interesse nessas infos …

    então :

    qual biela eu poderia usar para ter cusso de 88 lembrado-se que bloco alto ...

    com pistão de 84 ...

    ficaria a mesma configuração dos a4 4cil 2.0 16v que andavam antigamente ...

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #11

      se usar o pistão gm 1.8 no bloco baixo (bielas 144mm) com o virabrequim do 2.0 (92,8mm) os pistões ficam mais altos em relação ao bloco.

      a alternativa seria pegar um bloco alto e utilizar bielas curtas, depois manda facear o bloco na retífica.

      eu acho besteira, pra mim é o mesmo que estragar um bloco alto.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #12

        qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

        os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

        isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

        me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

        se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #13

          86mm.

          esque?a deles em ap, parede fica fina demais.

          abraços

          qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

          os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

          isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

          me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

          se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

          [snapback]303877[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #14

            e pra vc ter um curso de 88mm só se vc comprar ou mandar fabricar um virabrequim assim…..alterando tamanho de bielas vc não altera curso

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #15

              com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

              com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #16

                com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                [snapback]303902[/snapback]

                nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                  chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                    os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                    quanto ficaria a taxa

                    ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                      ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                      lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                      abraços

                      [snapback]303906[/snapback]

                      nem sempre…neeeem sempre hehehe

                      concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

                        [snapback]303806[/snapback]

                        vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                        com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          caramba…  fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                          chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                          [snapback]303909[/snapback]

                          pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                            os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                            quanto ficaria a taxa

                            ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                            [snapback]303958[/snapback]

                            eh tu q tem um gti neh ?

                            cara mt mais negocio catar uns pistoes forjados pra aspirado, dah pra ter mt menos massa e fazer uma taxa bem generosa , serio dah pra fazer um negocio bem legal e nao da incomodacao com adaptacao

                            monta pistao de monza soh em bloco alto faceado, mas tu vai gasta coisa q pode dar no mesmo dum pistoa forjado e tu ainda faz a sobremedida q quiser :(

                            eh a tua parati q tem 2 corpos duplo de borboleta dando 178 hp neh é poizeh magina um volumezinho extra tendo somente ganhos sem nenhum preju é :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              nem sempre…neeeem sempre hehehe

                              concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                              [snapback]303967[/snapback]

                              tudo que vibra potencialmente quebra.

                              ? como estar no alto do empire state, sua energia potencial é alt?ssima, mas não significa que você vê cair lá de cima.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                                com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                                [snapback]303985[/snapback]

                                2156cc é tecnicamente um 2.2

                                antigamente havia um consenso entre as fábricas de arredondar os centésimos da cilindrada sempre que ela fosse igual ou superior a 55cc.

                                por exemplo, o cht do xr3 tem 1555cc, mas comercialmente é um 1.6.

                                mas nem todas as montadoras respeitam isso. o motor 1.8 16v da fiat tem 1747cc, é tecnicamente um 1.7, mas a fiat preferiu considerar um 1.8.

                                o mesmo pode ser dito do fiat fire 1.3: são 1242cc, na it?lia é vendido como 1.2, mas aqui a fiat preferiu vender como 1.3.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  tudo que vibra potencialmente quebra.

                                  [snapback]304052[/snapback]

                                  o negócio é tirar a vibração de onde puder, e balanceamento serve justamente pra isso.

                                  o que peca em caso de curso muito grande num motor de bielas curtas é o atrito entre saia de pistão e o cilindro.

                                  o que fazemosó reduzimos a saia hehehe não de risada, é só parar e pensar em como contornar certos problemas :d

                                  nisso q entra um bom trabalho na montagem do motor, pois vamos tambem passar a mecher com as folgas internas. essa é uma as coisas que fizemos no motor da saveiro: trabalhamos as saias dos pistões de forma a ter menos atrito com as paredes dos cilindros devido é inclinação acentuada que as bielas sofrem com o movimento do virabrequim, alem é claro, do alivio e balanceamento de tudo que se move la dentro.

                                  não sei se vc notou, mas meu motor faz levemente (em marcha lenta) o conhecido barulho castanhado característico de pistões forjados, montados com um pouco mais de folga. e outra, vc mesmo viu como o motor sobe liso de giro e é solto em alta, com nada de aspereza.

                                  na vida, só não tem solução para a morte, ja o resto, a gente da um jeito :(

                                  isso:

                                  +isso:

                                  +isso:

                                  +isso:

                                  +isso:

                                  = motor com torque abundante em baixa e ainda girando la nos seus quase 8000 rpm.

                                  pelo menos pra mim ta bom demais.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários