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Gm rocam

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  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #6

    os motores gm fi e fii possuem balanceios no cabeçote? se possuem existe como colocar balanceios roletados como os motores com comando no bloco? se for possível é só trocar o comando por um com perfil pro rolete?

    [snapback]303340[/snapback]

    conheão balanceiros especiais para estes motores, alguns de aão mais leves e resistentes e outros de materiais mais nobres como tit?nio, mas nestes motores nunca vi nenhum que trabalhe com acionamento ou mancal sobre rolamentos e desconheão comandos roller para ele obviamente.

    quanto aos motores v8, muito pouco ganho se tem com a troca somente dos balanceiros, mas sim é trocado o camando, especialmente feito e projetado para trabalhar com tuchos roletados , usado varetas especiais em cromo-molibidenio, guia de varetas , studs ( suporte dos balanceiros roletados ), os balanceiros , válvulas, travas e molas.

    nada funciona sozinho, as roller cam para v8 tem uma tempo de abertura e fechamento da válvula extremamente brutal, e não perdoa falhas em seu projeto.

    embora haja balanceiros roletados para trabalhar com comandos normais e tuchos normais, o ganho em media varia em 15 a 25 hp num motor de 300 hp com balanceiros convencionais, ou seja, inexpressivo. embora o ganho em durabilidade seja enorme.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #7

      quais motores são esses (gm fi e fii)? o ecotec 2.0 16v tem balancinsó pode-se usar a bomba do 2.2 no ecotec 2.0 16vó ela tem mais pressão do que o ecotec 16vó

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      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #8

        quais motores são esses (gm fi e fii)?

        familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)

        familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2

        o ecotec 2.0 16v tem balancins?

        nao… o cabeçote 16v da gm possui acionamento direto

        pode-se usar a bomba do 2.2 no ecotec 2.0 16vó ela tem mais pressão do que o ecotec 16vó

        [snapback]303529[/snapback]

        acho que eh a mesma bomba… eh soh olhar pra ela por dentro.. (peça numa concessionaria pra ver a peça) a bomba do 2.2 16v tem o miolo com dentes arredondados

        o que muda mesmo eh a bomba do 8v pro 16v..

        se voce quiser posso correr atras de tirar umas fotos da minha bomba antiga, pelo menos.. fazer um desenho, sei lah.... ai voce ve a diferença.... :(

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Frighetto
          escreveu em última edição por
          #9

          familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)

          familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2

          [snapback]303879[/snapback]

          complementando:

          existe sim 1.8 na familia i, que equipa montana, corsa, etc.

          e na familia ii ainda tem o 2.4 da s10.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #10

            familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)

            familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2

            [snapback]303879[/snapback]

            os 1.8 da montana, meriva,stilo e corsa são familia i

            o 1.8 dos astras é familia ii

            tão diferente que os 1.8 fi são mais torcudos que os fii que giram mais solto

            e na fii tambem tem o 2.4 da s10/blazer que agora vai ter 16v no novo vectra (que já era exportado pro mexico) e flex

            e quanto a 1.0 roletado o proximo corsa flex vai ser um 1.0 com balancins roletados..

            não vai ser o mesmo motor do celta 1.0 vhc flex

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #11

              problema do cabeçote gm fam?lia ii é a lubrificação por salpico, onde algumas partes m?veis ficam em contato com o óleo, e é medida que giram borrifam o óleo nas partes superiores.

              isso gera aeração e tende a formar espuma no óleo lubrificante, resultando em lubrificação inadequada, cavitação e fluxo deficiente de óleo.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #12

                problema do cabeçote gm fam?lia ii é a lubrificação por salpico, onde algumas partes m?veis ficam em contato com o óleo, e é medida que giram borrifam o óleo nas partes superiores.

                isso gera aeração e tende a formar espuma no óleo lubrificante, resultando em lubrificação inadequada, cavitação e fluxo deficiente de óleo.

                [snapback]303899[/snapback]

                ok…. mas tem um problema mais serio que esse:

                os balancins.... eles pulam... vao embora.....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  só por curiosidade: os cabeçote do corsa gsi tem balancin?

                  eu acho que não mas posso estar errado.

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Brigadeiro
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    os 1.8 da montana, meriva,stilo e corsa são familia i

                    o 1.8 dos astras é familia ii

                    tão diferente que os 1.8 fi são mais torcudos que os fii que giram mais solto

                    e na fii tambem tem o 2.4 da s10/blazer que agora vai ter 16v no novo vectra (que já era exportado pro mexico) e flex

                    e quanto a 1.0 roletado o proximo corsa flex vai ser um 1.0 com balancins roletados..

                    não vai ser o mesmo motor do celta 1.0 vhc flex

                    [snapback]303890[/snapback]

                    os balancins dos fi são os mesmos da fii? se forem, poderia existir um monza 2.0 rocam? e os balancins do chevette são iguais???

                    agradeão a todos pelas respostas… valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      os balancins dos fi são os mesmos da fii? se forem, poderia existir um monza 2.0 rocam? e os balancins do chevette são iguais???

                      agradeão a todos pelas respostas… valeu

                      [snapback]304449[/snapback]

                      entao… uma das modificacoes que o pessoal faz eh colocar os balancins dos monza nos 8v modernos (tem um modelo lah de balancim que eh mais leve)

                      do chevette eu nao sei... nunca vi.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pode-se usar a bomba do 2.2 no ecotec 2.0 16vó ela tem mais pressão do que o ecotec 16vó

                        [snapback]303529[/snapback]

                        bom, respondendo a ultima pergunta , a unica que não foi exclarecida 100% pelos colegas forenses, deve se usar a bomba do 2.2 ou mesmo do 2.0 mais tem que ser original gm e especifica dos 16v ok.

                        os motores 16 valvulas 2.2 e 2.0 moternos ( ecotec) usam bombas que resistem a altissimo rpm, tem um sistema de retorno de oleo bem mais parrudo, tem uma vassão muito maior e trabalham com 2 bar a mais de pressão de oleo que qualquer outra bomba.

                        para saber se a bomba que voce esta comprando é a certa, o pescador sai do meio dela, e não da lateral , tem um rasgo enorme no meio dela em vez de um furo redondo pequeno, e usa 6 dentes grandes ao enves das desenas de dentes pequenos internamente.

                        essa bomba pelo menos aqui so se acha nas consessionarias, tem uma fabricada e vendida na caixa gm em outras lojas, porem é de segunda linha ok, mesmo tendo essas caracteristicas ditadas acima, e trabalha com r-valve setada para somente 4,5 bar , ao contrario da original onde o r-valve da bomba , vem setada para 6.5 bar

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PedroBuchabqui
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          essa r-valve seria a valvula que controla a pressão máxima?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            o meu carro usa o balancins com roletes.

                            peugeot rocam :(

                            1 Resposta Última resposta

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