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Gm rocam

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    Fabio
    escreveu em última edição por
    #7

    quais motores são esses (gm fi e fii)? o ecotec 2.0 16v tem balancinsó pode-se usar a bomba do 2.2 no ecotec 2.0 16vó ela tem mais pressão do que o ecotec 16vó

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    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #8

      quais motores são esses (gm fi e fii)?

      familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)

      familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2

      o ecotec 2.0 16v tem balancins?

      nao… o cabeçote 16v da gm possui acionamento direto

      pode-se usar a bomba do 2.2 no ecotec 2.0 16vó ela tem mais pressão do que o ecotec 16vó

      [snapback]303529[/snapback]

      acho que eh a mesma bomba… eh soh olhar pra ela por dentro.. (peça numa concessionaria pra ver a peça) a bomba do 2.2 16v tem o miolo com dentes arredondados

      o que muda mesmo eh a bomba do 8v pro 16v..

      se voce quiser posso correr atras de tirar umas fotos da minha bomba antiga, pelo menos.. fazer um desenho, sei lah.... ai voce ve a diferença.... :(

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Frighetto
        escreveu em última edição por
        #9

        familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)

        familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2

        [snapback]303879[/snapback]

        complementando:

        existe sim 1.8 na familia i, que equipa montana, corsa, etc.

        e na familia ii ainda tem o 2.4 da s10.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #10

          familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)

          familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2

          [snapback]303879[/snapback]

          os 1.8 da montana, meriva,stilo e corsa são familia i

          o 1.8 dos astras é familia ii

          tão diferente que os 1.8 fi são mais torcudos que os fii que giram mais solto

          e na fii tambem tem o 2.4 da s10/blazer que agora vai ter 16v no novo vectra (que já era exportado pro mexico) e flex

          e quanto a 1.0 roletado o proximo corsa flex vai ser um 1.0 com balancins roletados..

          não vai ser o mesmo motor do celta 1.0 vhc flex

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #11

            problema do cabeçote gm fam?lia ii é a lubrificação por salpico, onde algumas partes m?veis ficam em contato com o óleo, e é medida que giram borrifam o óleo nas partes superiores.

            isso gera aeração e tende a formar espuma no óleo lubrificante, resultando em lubrificação inadequada, cavitação e fluxo deficiente de óleo.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #12

              problema do cabeçote gm fam?lia ii é a lubrificação por salpico, onde algumas partes m?veis ficam em contato com o óleo, e é medida que giram borrifam o óleo nas partes superiores.

              isso gera aeração e tende a formar espuma no óleo lubrificante, resultando em lubrificação inadequada, cavitação e fluxo deficiente de óleo.

              [snapback]303899[/snapback]

              ok…. mas tem um problema mais serio que esse:

              os balancins.... eles pulam... vao embora.....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #13

                só por curiosidade: os cabeçote do corsa gsi tem balancin?

                eu acho que não mas posso estar errado.

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Brigadeiro
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  os 1.8 da montana, meriva,stilo e corsa são familia i

                  o 1.8 dos astras é familia ii

                  tão diferente que os 1.8 fi são mais torcudos que os fii que giram mais solto

                  e na fii tambem tem o 2.4 da s10/blazer que agora vai ter 16v no novo vectra (que já era exportado pro mexico) e flex

                  e quanto a 1.0 roletado o proximo corsa flex vai ser um 1.0 com balancins roletados..

                  não vai ser o mesmo motor do celta 1.0 vhc flex

                  [snapback]303890[/snapback]

                  os balancins dos fi são os mesmos da fii? se forem, poderia existir um monza 2.0 rocam? e os balancins do chevette são iguais???

                  agradeão a todos pelas respostas… valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    os balancins dos fi são os mesmos da fii? se forem, poderia existir um monza 2.0 rocam? e os balancins do chevette são iguais???

                    agradeão a todos pelas respostas… valeu

                    [snapback]304449[/snapback]

                    entao… uma das modificacoes que o pessoal faz eh colocar os balancins dos monza nos 8v modernos (tem um modelo lah de balancim que eh mais leve)

                    do chevette eu nao sei... nunca vi.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      pode-se usar a bomba do 2.2 no ecotec 2.0 16vó ela tem mais pressão do que o ecotec 16vó

                      [snapback]303529[/snapback]

                      bom, respondendo a ultima pergunta , a unica que não foi exclarecida 100% pelos colegas forenses, deve se usar a bomba do 2.2 ou mesmo do 2.0 mais tem que ser original gm e especifica dos 16v ok.

                      os motores 16 valvulas 2.2 e 2.0 moternos ( ecotec) usam bombas que resistem a altissimo rpm, tem um sistema de retorno de oleo bem mais parrudo, tem uma vassão muito maior e trabalham com 2 bar a mais de pressão de oleo que qualquer outra bomba.

                      para saber se a bomba que voce esta comprando é a certa, o pescador sai do meio dela, e não da lateral , tem um rasgo enorme no meio dela em vez de um furo redondo pequeno, e usa 6 dentes grandes ao enves das desenas de dentes pequenos internamente.

                      essa bomba pelo menos aqui so se acha nas consessionarias, tem uma fabricada e vendida na caixa gm em outras lojas, porem é de segunda linha ok, mesmo tendo essas caracteristicas ditadas acima, e trabalha com r-valve setada para somente 4,5 bar , ao contrario da original onde o r-valve da bomba , vem setada para 6.5 bar

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PedroBuchabqui
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        essa r-valve seria a valvula que controla a pressão máxima?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          o meu carro usa o balancins com roletes.

                          peugeot rocam :(

                          1 Resposta Última resposta

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