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Gm rocam

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  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    escreveu em última edição por
    #8

    quais motores são esses (gm fi e fii)?

    familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)

    familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2

    o ecotec 2.0 16v tem balancins?

    nao… o cabeçote 16v da gm possui acionamento direto

    pode-se usar a bomba do 2.2 no ecotec 2.0 16vó ela tem mais pressão do que o ecotec 16vó

    [snapback]303529[/snapback]

    acho que eh a mesma bomba… eh soh olhar pra ela por dentro.. (peça numa concessionaria pra ver a peça) a bomba do 2.2 16v tem o miolo com dentes arredondados

    o que muda mesmo eh a bomba do 8v pro 16v..

    se voce quiser posso correr atras de tirar umas fotos da minha bomba antiga, pelo menos.. fazer um desenho, sei lah.... ai voce ve a diferença.... :(

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    • F Offline
      F Offline
      Frighetto
      escreveu em última edição por
      #9

      familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)

      familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2

      [snapback]303879[/snapback]

      complementando:

      existe sim 1.8 na familia i, que equipa montana, corsa, etc.

      e na familia ii ainda tem o 2.4 da s10.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #10

        familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)

        familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2

        [snapback]303879[/snapback]

        os 1.8 da montana, meriva,stilo e corsa são familia i

        o 1.8 dos astras é familia ii

        tão diferente que os 1.8 fi são mais torcudos que os fii que giram mais solto

        e na fii tambem tem o 2.4 da s10/blazer que agora vai ter 16v no novo vectra (que já era exportado pro mexico) e flex

        e quanto a 1.0 roletado o proximo corsa flex vai ser um 1.0 com balancins roletados..

        não vai ser o mesmo motor do celta 1.0 vhc flex

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #11

          problema do cabeçote gm fam?lia ii é a lubrificação por salpico, onde algumas partes m?veis ficam em contato com o óleo, e é medida que giram borrifam o óleo nas partes superiores.

          isso gera aeração e tende a formar espuma no óleo lubrificante, resultando em lubrificação inadequada, cavitação e fluxo deficiente de óleo.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #12

            problema do cabeçote gm fam?lia ii é a lubrificação por salpico, onde algumas partes m?veis ficam em contato com o óleo, e é medida que giram borrifam o óleo nas partes superiores.

            isso gera aeração e tende a formar espuma no óleo lubrificante, resultando em lubrificação inadequada, cavitação e fluxo deficiente de óleo.

            [snapback]303899[/snapback]

            ok…. mas tem um problema mais serio que esse:

            os balancins.... eles pulam... vao embora.....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #13

              só por curiosidade: os cabeçote do corsa gsi tem balancin?

              eu acho que não mas posso estar errado.

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Brigadeiro
                escreveu em última edição por
                #14

                os 1.8 da montana, meriva,stilo e corsa são familia i

                o 1.8 dos astras é familia ii

                tão diferente que os 1.8 fi são mais torcudos que os fii que giram mais solto

                e na fii tambem tem o 2.4 da s10/blazer que agora vai ter 16v no novo vectra (que já era exportado pro mexico) e flex

                e quanto a 1.0 roletado o proximo corsa flex vai ser um 1.0 com balancins roletados..

                não vai ser o mesmo motor do celta 1.0 vhc flex

                [snapback]303890[/snapback]

                os balancins dos fi são os mesmos da fii? se forem, poderia existir um monza 2.0 rocam? e os balancins do chevette são iguais???

                agradeão a todos pelas respostas… valeu

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                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  os balancins dos fi são os mesmos da fii? se forem, poderia existir um monza 2.0 rocam? e os balancins do chevette são iguais???

                  agradeão a todos pelas respostas… valeu

                  [snapback]304449[/snapback]

                  entao… uma das modificacoes que o pessoal faz eh colocar os balancins dos monza nos 8v modernos (tem um modelo lah de balancim que eh mais leve)

                  do chevette eu nao sei... nunca vi.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    pode-se usar a bomba do 2.2 no ecotec 2.0 16vó ela tem mais pressão do que o ecotec 16vó

                    [snapback]303529[/snapback]

                    bom, respondendo a ultima pergunta , a unica que não foi exclarecida 100% pelos colegas forenses, deve se usar a bomba do 2.2 ou mesmo do 2.0 mais tem que ser original gm e especifica dos 16v ok.

                    os motores 16 valvulas 2.2 e 2.0 moternos ( ecotec) usam bombas que resistem a altissimo rpm, tem um sistema de retorno de oleo bem mais parrudo, tem uma vassão muito maior e trabalham com 2 bar a mais de pressão de oleo que qualquer outra bomba.

                    para saber se a bomba que voce esta comprando é a certa, o pescador sai do meio dela, e não da lateral , tem um rasgo enorme no meio dela em vez de um furo redondo pequeno, e usa 6 dentes grandes ao enves das desenas de dentes pequenos internamente.

                    essa bomba pelo menos aqui so se acha nas consessionarias, tem uma fabricada e vendida na caixa gm em outras lojas, porem é de segunda linha ok, mesmo tendo essas caracteristicas ditadas acima, e trabalha com r-valve setada para somente 4,5 bar , ao contrario da original onde o r-valve da bomba , vem setada para 6.5 bar

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PedroBuchabqui
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      essa r-valve seria a valvula que controla a pressão máxima?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o meu carro usa o balancins com roletes.

                        peugeot rocam :(

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