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Ponto atrasando ou adiantando sozinho

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #1

    eu tb to com um problema e to achando que talvez seja distribuidor…

    já acertei o ponto do carro 4 vezes

    todas as vezes, eu fui no mecanico, acerto o ponto em 18 graus, atrasa pra 15 parado. ok, saio com o carro, ando, o carro fica ?timo, puxando bem, do geito que eu gosto.

    mas é só parar algumas vezes, desligar o carro, que qdo vou pegar de novo, fica uma merda

    tipo, regulo o ponto antes do almo?o, encosto o carro pra almo?ar e depois do almoão o carro tá amarrado, não vai, dá cabeçadas, ruim pacas...

    o pior que todas as vezes eu e um amigo meu, mexemos no distribuidor antes de colocar a pistola, por isso, não deu pra conferir se está atrasando ou adiantando sozinho mesmo...

    só sei que é colocar 18 de novo que fica bão

    andei muito com o carro desse geito antes, e nunca deu nada...não era assim antes, pra quem não sabe, eu desmontei o motor semana passada depois de montar que começou dar isso...

    meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.

    alguém tem algum palpite?

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    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #2

      meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.

      ah, soma com a forma q vcs apertam o parafuso.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        eu tb to com um problema e to achando que talvez seja distribuidor…

        já acertei o ponto do carro 4 vezes

        todas as vezes, eu fui no mecanico, acerto o ponto em 18 graus, atrasa pra 15 parado. ok, saio com o carro, ando, o carro fica ?timo, puxando bem, do geito que eu gosto.

        mas é só parar algumas vezes, desligar o carro, que qdo vou pegar de novo, fica uma merda

        tipo, regulo o ponto antes do almo?o, encosto o carro pra almo?ar e depois do almoão o carro tá amarrado, não vai, dá cabeçadas, ruim pacas...

        o pior que todas as vezes eu e um amigo meu, mexemos no distribuidor antes de colocar a pistola, por isso,  não deu pra conferir se está atrasando ou adiantando sozinho mesmo...

        só sei que é colocar 18 de novo que fica bão

        andei muito com o carro desse geito antes, e nunca deu nada...não era assim antes, pra quem não sabe, eu desmontei o motor semana passada depois de montar que começou dar isso...

        meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.

        alguém tem algum palpite?

        [snapback]311239[/snapback]

        não sei como se comporta um carro com ignição controlada pelo módulo de injeção e rodando com carburador.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #4

          meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.

          ah, soma com a forma q vcs apertam o parafuso.

          [snapback]311242[/snapback]

          não entend?…

          não sei como se comporta um carro com ignição controlada pelo módulo de injeção e rodando com carburador.

          [snapback]311247[/snapback]

          pois é ka, antes de eu desmontar o motor tava tudo normal. só agora começou dar esses problemas, depois que eu montei o motor…

          parado, dá pra ver na pistola que ele fica com 18 inicial e atrasa pra 15 qdo acelera. o carro fica animal qdo acerta o ponto, da? é so deligar um pouco que já amarra, e fica ruim.

          nem vou mexer dessa vez, segunda eu vou conferir pra ver ser tá atrasando ou adiantando....

          qdo coloquei a 2e o mecanino disse que tinha que desligar totalmente o modulo e colocar uma caixinha da ignição ligada no meu distibuidor, e também ligar a bomba e o conta giros sem precisar do módulo. pra isso, o eletricista queria me cobrar r$120,00 de m.o. e 1 dia de servião (isso que eu achei só 2 caras que fazem isso por aqui...).

          da? o fluff me falow pra ligar sem o sp e o ks que dava, eu fiz e ficou bom. agora depois de montar o motor começou a amarrar...

          será que não pode ter alguma coisa a ver com a regulagem do motor?

          na montagem colocamos o volante no ot a polia do comando com o furinho apontando pra beira da tampa d valvulas e o distribuidor quem mexeu foi um amigo meu, e não sei como ele fez...

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #5

            deixa sem o short plug e tenta colocar o knock sensor…

            o user daniel fabr?cio tentou andar sem o knock sensor e não deu muito certo não, a injeção tira muito ponto

            provavelmente qnd vc desliga, grava na memória e o módulo entra em emerg?ncia, ae já viu ... :^^:

            agora na boa meu, nem vo dizer o que penso de injeção + carbura ao mesmo tempo hehehe...

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              agora na boa meu, nem vo dizer o que penso de injeção + carbura ao mesmo tempo hehehe…

              []s

              [snapback]311278[/snapback]

              ele sabe disso daniel, em breve vai colocar um distribuidor com avanço centrífugo + chicote + módulo.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Parati 87
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, minha parati era assim. até descobrir o q era….demorou.

                o distribuidor estava com folga ( ) eu nao manjo direito....era um parafuso q tava dando rosca sem fim . colocamos um rosca soberba maior e ja era.

                agora...carro injetado eu ja nao sei

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tem sensor de detonação, se tiver é ele q ta louco

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    deixa sem o short plug e tenta colocar o knock sensor…

                    o user daniel fabr?cio tentou andar sem o knock sensor e não deu muito certo não, a injeção tira muito ponto

                    provavelmente qnd vc desliga, grava na memória e o módulo entra em emerg?ncia, ae já viu ... :^^:

                    agora na boa meu, nem vo dizer o que penso de injeção + carbura ao mesmo tempo hehehe...

                    []s

                    [snapback]311278[/snapback]

                    vou tentar religar o ks então…

                    mas, ainda não acredito que vê melhorar, pois antes já andava com o ks desconectado...

                    ele sabe disso daniel, em breve vai colocar um distribuidor com avanço centrífugo + chicote + módulo.

                    [snapback]311280[/snapback]

                    ? isso ae ka, devo estar com +- 1mes de carburador, por enquanto to gostando do resultado, só tenho 1 coisa a reclamar; dirigibilidade a frio…

                    com o tempo agente vai melhorando. :d

                    cara, minha parati era assim. até descobrir o q era….demorou.

                    o distribuidor estava com folga ( ) eu nao manjo direito....era um parafuso q tava dando rosca sem fim . colocamos um rosca soberba maior e ja era.

                    agora...carro injetado eu ja nao sei

                    [snapback]311281[/snapback]

                    já conferimos o distribuidor qto é folgas…acho que não é o caso...

                    tem sensor de detonação, se tiver é ele q ta louco

                    [snapback]311289[/snapback]

                    então vou tentar religar o ks, nem mexer no distribuidor(já ta com 18 inicial) e deixar o cabo da bateria solto é noite pra apagar o modulo (qtas horas tem que deixar deligado?)

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o knock sensor tem que torquear hein … nao eh soh parafusar e boa...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vc tá regulando com o avanço a vacuo desligado certo??

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o knock sensor tem que torquear hein … nao eh soh parafusar e boa...

                          [snapback]311304[/snapback]

                          ?, 1.5kg né?

                          vc tá regulando com o avanço a vacuo desligado certo??

                          [snapback]311314[/snapback]

                          não, na? tem avanço é vacuo, é distribuidor do injetado…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            reconectei o ks e deixei o + da bateria solto por 12horas. zerou pelo menos por enquanto, quero ver se fica assim…

                            mas ainda to encucado, pois antes, andava com o ks deligado...

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ok,

                              mantenha-nos informado capitão zoega… :ohoh: :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ok,

                                mantenha-nos informado capitão zoega… :ops: :p

                                [snapback]311545[/snapback]

                                positivo e operante

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta

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