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Potenciometro algumas duvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #3

    e vai dar uma alterada ma lenta??

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      pode ser que sim, isso depende da estratégia que sua injeção adota.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        El_Charrua
        escreveu em última edição por
        #5

        entao deixa ver se entendi direito, é pra cortar o fio do sensor e ligar direto o potenciometro no lugar dele ou ligar o potenciometro junto do sensor?nessa inje?ao mi tu ja viu com esse esquema??

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          El_Charrua
          escreveu em última edição por
          #6

          usando o potenciometro, de manha na hora de ligar o carro frio, ele vai ligar normal com a marcha acelerada ou eu perco esse recursoão carro vai funcionar em seu modo normal ou o modulo trabalha no sistema de segurança com o potenciometro?? notei que no plug do sensor um dos fios ja esta meio quebrado.me desculpem o excesso de perguntas,? que sou leigo mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            El_Charrua
            escreveu em última edição por
            #7

            ???

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #8

              em mi nunca vi instalado, mas o eskema é fácil de fazer desde que saiba qual o fio certo. pega o fio, corta e de um lado solda ou faz um plug e coloca uma perninha do potenciometro, na outra extremidade do fio solda a outra ponta, num tem segredo, mas tem que ver que valor em ohms vc vai usar, com o fiesta eu usava 6k ohms.

              não perdi nenhum recurso da injeção até pq ela não sabe que tem algo a mais só o que muda é o valor lido por ela. o ideal é testar alguns valores, começando com 4k até o carro começar a afogar a hora que tucha o po, ae volta um pouco.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                future
                escreveu em última edição por
                #9

                se fosse eu a fazer uma experiencia dessas, eu poria um potenciometro de 10k, ligando o pino central no sensor de temperatura e um dos pinos da extremidade no fio da central.

                movendo o rotor do potenciometro vai aumentar a resistencia total do sensor, coisa que a central vai pensar que a agua ou ar está mais frio e por consequencia enriquecer a mistura.

                com essa solucao da pra acertar a mistura em um ponto fixo, mas destroi toda a curva do sensor.

                esse valor de 10ohms que está no post anterior me parece muito fora da realidade.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  aonde tem 10ohms em post anterior?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    future
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a conversa foi direta ao autor, portanto post anterior dele.

                    nao esquenta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      aonde tem 10ohms em post anterior?

                      [snapback]315209[/snapback]

                      eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

                        [snapback]315241[/snapback]

                        a tah :ppteam: malz ae

                        mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          a tah   :ppteam: malz ae

                          mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

                          [snapback]315269[/snapback]

                          falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                            [snapback]315288[/snapback]

                            :ppteam: ae sim, vc sabe qual fio que ?? to afim de fazer isso no golzinho da namorada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                              a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fsobral86
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                                a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                                [snapback]335555[/snapback]

                                ninguem sabe naum???

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  acredito que ele leia uma temperatura variavel sim, de acordo com a condição do carro.

                                  a unica coisa é que o pontenciometro vai indicar uma temperatura mais baixa.

                                  acho que é isso.

                                  1 Resposta Última resposta

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