Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Potenciometro algumas duvidas

Potenciometro algumas duvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 6 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #8

    em mi nunca vi instalado, mas o eskema é fácil de fazer desde que saiba qual o fio certo. pega o fio, corta e de um lado solda ou faz um plug e coloca uma perninha do potenciometro, na outra extremidade do fio solda a outra ponta, num tem segredo, mas tem que ver que valor em ohms vc vai usar, com o fiesta eu usava 6k ohms.

    não perdi nenhum recurso da injeção até pq ela não sabe que tem algo a mais só o que muda é o valor lido por ela. o ideal é testar alguns valores, começando com 4k até o carro começar a afogar a hora que tucha o po, ae volta um pouco.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      future
      escreveu em última edição por
      #9

      se fosse eu a fazer uma experiencia dessas, eu poria um potenciometro de 10k, ligando o pino central no sensor de temperatura e um dos pinos da extremidade no fio da central.

      movendo o rotor do potenciometro vai aumentar a resistencia total do sensor, coisa que a central vai pensar que a agua ou ar está mais frio e por consequencia enriquecer a mistura.

      com essa solucao da pra acertar a mistura em um ponto fixo, mas destroi toda a curva do sensor.

      esse valor de 10ohms que está no post anterior me parece muito fora da realidade.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #10

        aonde tem 10ohms em post anterior?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          future
          escreveu em última edição por
          #11

          a conversa foi direta ao autor, portanto post anterior dele.

          nao esquenta.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #12

            aonde tem 10ohms em post anterior?

            [snapback]315209[/snapback]

            eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #13

              eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

              [snapback]315241[/snapback]

              a tah :ppteam: malz ae

              mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                a tah   :ppteam: malz ae

                mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

                [snapback]315269[/snapback]

                falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                  [snapback]315288[/snapback]

                  :ppteam: ae sim, vc sabe qual fio que ?? to afim de fazer isso no golzinho da namorada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                    a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                      a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                      [snapback]335555[/snapback]

                      ninguem sabe naum???

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        acredito que ele leia uma temperatura variavel sim, de acordo com a condição do carro.

                        a unica coisa é que o pontenciometro vai indicar uma temperatura mais baixa.

                        acho que é isso.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários