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Potenciometro algumas duvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #7

    ???

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    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #8

      em mi nunca vi instalado, mas o eskema é fácil de fazer desde que saiba qual o fio certo. pega o fio, corta e de um lado solda ou faz um plug e coloca uma perninha do potenciometro, na outra extremidade do fio solda a outra ponta, num tem segredo, mas tem que ver que valor em ohms vc vai usar, com o fiesta eu usava 6k ohms.

      não perdi nenhum recurso da injeção até pq ela não sabe que tem algo a mais só o que muda é o valor lido por ela. o ideal é testar alguns valores, começando com 4k até o carro começar a afogar a hora que tucha o po, ae volta um pouco.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        future
        escreveu em última edição por
        #9

        se fosse eu a fazer uma experiencia dessas, eu poria um potenciometro de 10k, ligando o pino central no sensor de temperatura e um dos pinos da extremidade no fio da central.

        movendo o rotor do potenciometro vai aumentar a resistencia total do sensor, coisa que a central vai pensar que a agua ou ar está mais frio e por consequencia enriquecer a mistura.

        com essa solucao da pra acertar a mistura em um ponto fixo, mas destroi toda a curva do sensor.

        esse valor de 10ohms que está no post anterior me parece muito fora da realidade.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #10

          aonde tem 10ohms em post anterior?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            future
            escreveu em última edição por
            #11

            a conversa foi direta ao autor, portanto post anterior dele.

            nao esquenta.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              aonde tem 10ohms em post anterior?

              [snapback]315209[/snapback]

              eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #13

                eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

                [snapback]315241[/snapback]

                a tah :ppteam: malz ae

                mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  a tah   :ppteam: malz ae

                  mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

                  [snapback]315269[/snapback]

                  falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                    [snapback]315288[/snapback]

                    :ppteam: ae sim, vc sabe qual fio que ?? to afim de fazer isso no golzinho da namorada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                      a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                        a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                        [snapback]335555[/snapback]

                        ninguem sabe naum???

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          acredito que ele leia uma temperatura variavel sim, de acordo com a condição do carro.

                          a unica coisa é que o pontenciometro vai indicar uma temperatura mais baixa.

                          acho que é isso.

                          1 Resposta Última resposta

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