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Faça você mesmo

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    #69

    eu estou condenado então…

    a minha mola foi cortada no ma?arico. esquentou e nem retemperou.

    to assim a 1 ano e a mola continua igual. nem encolheu.

    a minha dianteira era assim ficou 1 dedo do pneu pro carro em 8 meses ja tava 1 dedo o pneu pra dentro….mas digo q cansou nao q tenha zoado pelo elo aquecido...

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    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
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      #70

      a minha dianteira era assim ficou 1 dedo do pneu pro carro em 8 meses ja tava 1 dedo o pneu pra dentro….mas digo q cansou nao q tenha zoado pelo elo aquecido...

      o meu não baixou nada, infelizmente…

      a impressao que tenho é de que tá cada vez mais alto o carro.

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        escreveu em última edição por
        #71

        o meu não baixou nada, infelizmente…

        a impressao que tenho é de que tá cada vez mais alto o carro.

        tem q ver as condicoes das pistas ai…aki em sampa a gente anda é desviando dos montinhso de asfalto perdidos pelo caminho.....nao é bem dos buracos q desviamos...isso foi a muito tempo atras...

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #72

          acho q nao teria um meio artesanal ou caseiro de atingir a tempera mais proxima do original….....

          como eu tinha perguntado anteriormente...entao o negocio de por a mola quente no oleo frio...retempera, sim, mas achei a palavra certa agora e a questao de dureza?? ou mesmo a resistencia a quebras qnd submetida a condicoes severas de uso.....curvas burracos freiadas, qq metal ja sofre desgastes assim, e com as caracteristicas alteradas....

          nossa e olha q curto os rebaixados e nao esquento tanto para o metodo como foi feito, estando um tanto confortavel beleza......

          o meu era 2,5 cortado na frente com amortecedores com mais carga, atras era apenas encolhida e soldado os elos encolhidos....

          não, pera lá…

          em primeiro lugar, estamos falando de matar parcial ou totalmente algum elo da mola que esteja atrapalhando e não aquecer a mola toda e prens?-la. elo morto não trabalha, portanto não se justifica nenhum dos teus medos relacionados é resist?ncia, uma vez que só seria retemperada uma pequena parte inativa da mola, como no caso dos carros com mola barril, como a traseira do corsa.

          em segundo lugar, a metalurgia é uma prática antiquiss?ssima e h? sim maneiras de se retemperar metal com baixo custo e praticamente nada de equipamento. basicamente, fogo, óleo e controle da temperatura.

          o problema não é o resultado que se obt?m, mas sim saber se uma mola endurecida vai dar conta do recado. o problema, em outras palavras, não é vc fazer o que quer e sim saber se o que é possível de se fazer é o suficiente no caso. pode ser que vc para uma determinada dureza aliada é resist?ncia, precise de uma barra mais grossa ou de um metal diferente. já para amolecer o metal, me parece que a situação é a oposta.

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #73

            não, pera lá…

            em primeiro lugar, estamos falando de matar parcial ou totalmente algum elo da mola que esteja atrapalhando e não aquecer a mola toda e prens?-la. elo morto não trabalha, portanto não se justifica nenhum dos teus medos relacionados é resist?ncia, uma vez que só seria retemperada uma pequena parte inativa da mola, como no caso dos carros com mola barril, como a traseira do corsa.

            em segundo lugar, a metalurgia é uma prática antiquiss?ssima e h? sim maneiras de se retemperar metal com baixo custo e praticamente nada de equipamento. basicamente, fogo, óleo e controle da temperatura.

            o problema não é o resultado que se obt?m, mas sim saber se uma mola endurecida vai dar conta do recado. o problema, em outras palavras, não é vc fazer o que quer e sim saber se o que é possível de se fazer é o suficiente no caso. pode ser que vc para uma determinada dureza aliada é resist?ncia, precise de uma barra mais grossa ou de um metal diferente. já para amolecer o metal, me parece que a situação é a oposta.

            as minhas molas traseiras devem ter sido aquecidas e soldados os 2,5 elos, nao sei nem de q maneira, mas as molas piqinininhas nao estao mais no carro….

            sei no caso em questao se estuda o aquecimento total e encolhimento total da mola....hummmmm

            nao manjo quase nada de metalurgica e dureza de materiais...vou ficar esperando uma solucao joinha e quem sabe nao uso o corsa de cobaia...hehe

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            • L Offline
              L Offline
              Leit
              escreveu em última edição por
              #74

              aeeeeeeeeeeee seus mangua?aaaa

              baixei mais a goleta

              tirei mais meio elo na frente e mais 2 atras….

              agora ficou show, só que pula mais que o joão do pulo.

              ta soda...

              nao sei por quanto tempo vou aguentar andar com o carro assim....

              vou bater as fotos hoje....

              posto elas em breve

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fuskero33
                escreveu em última edição por
                #75

                tira as molas…corta logo os batentes

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #76

                  aeeeeeeeeeeee seus mangua?aaaa

                  baixei mais a goleta

                  tirei mais meio elo na frente e mais 2 atras….

                  agora ficou show, só que pula mais que o joão do pulo.

                  ta soda...

                  nao sei por quanto tempo vou aguentar andar com o carro assim....

                  vou bater as fotos hoje....

                  posto elas em breve

                  abraços

                  ae descobriu pra q q a goleta vem com tanta mola né fio?????

                  pra isso mesmo cortar as da frente no meio e fazer as 4 molas…

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                    .Cientista.
                    escreveu em última edição por
                    #77

                    e ai cade as fotos novas do carro….............eu tenho um kadett cortei dois elos na frente e atras............. ainda acho meio alto ........agora so nao sei se corto mais meio ou um elo ......ahhhh outra questao ta pulando pra caraio tb...........e o catalizador pega quase em todas as lombadas............segue fotos :

                    foto 1

                    foto 2

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
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                      . Offline
                      .Cientista.
                      escreveu em última edição por
                      #78

                      nossa foi mal galera….......desenterrei o post............nem reparei a data dele .......afe hehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #79

                        <_<

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