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Comando prum uno 1.6 r mpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #6

    o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....

    eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....

    dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788

    abraços

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    • S Offline
      S Offline
      Shark
      escreveu em última edição por
      #7

      bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.

      seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.

      entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.

      www.fiattuning.com.br

      abraços e boa sorte

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      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #8

        bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.

        seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.

        entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.

        www.fiattuning.com.br

        abraços e boa sorte

        [snapback]313842[/snapback]

        putz, agora fiquei curioso pra saber que cabeçote é esse :lol:

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #9

          putz, agora fiquei curioso pra saber que cabeçote é esse   :lol:

          [snapback]313944[/snapback]

          ? um motor de palio 1.6 16v tio…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcelo pop
            escreveu em última edição por
            #10

            o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....

            eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....

            dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788

            abraços

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            eh…esses tópicos me deram uma boa noção...mas pra saber o comando que eu quero eu teria de saber as características do meu...será que ninguém no mundo sabe?hehehehehe

            com esse pessoal da indeco, andei falando de novo e eles me explicaram o seguinte: o comando é feito com o eixo bruto do original, não é c?pia...ser?, então que ele tem o mesmo bobe center, etc do original, somente mudando a graduação?

            corridas de turismo por aqui???hehehehehe...fala sório...a arrancada é feita alugando-se um aeroporto perto da cidade...fica legal, com arquibancada e talz...gostaria de saber que veneno é esse que o mpi chega aos 135 cv, o que pra mim jah seria muito bom...pela relação peso/potência...pois os carros dessa categoria tem poucas modificações, pq jah são esportivos de fábrica...ninguém conhece desse turismo?

            cabeçote 16 v fora de questão pra mim...meu $$$tempo$$$ é muito pequeno... :ppteam:

            valeus pelas dicas...e aguardo mais sugestáes da galera

            fui

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #11

              vou peskisar aki p/ vc cara…tenho conhecidos q gostam de fiat e talz..

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #12

                bom…tenho 2 amigos aki q podem ajudar...1 é chefe de oficina de uma concession?ria fiat e saca muito e outro é preparador e foi campeão brasileiro de copa uno...precisa falar maisó duro é convencer os 2 a entrar aki...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcelo pop
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  bom…tenho 2 amigos aki q podem ajudar...1 é chefe de oficina de uma concession?ria fiat e saca muito e outro é preparador e foi campeão brasileiro de copa uno...precisa falar maisó duro é convencer os 2 a entrar aki...

                  [snapback]316603[/snapback]

                  nossa ? o bixo

                  bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar, vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…

                  esse da copa uno deve saber muuuiiito

                  valews

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    nossa ? o bixo

                    bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar,  vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…

                    esse da copa uno deve saber muuuiiito

                    valews

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                    esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…

                      [snapback]316630[/snapback]

                      cara…preciso falar com esse rapaz ele pode ajudar muuuiiito

                      me ajuda pelo amor de deus hehehehehe

                      falows

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        cara…preciso falar com esse rapaz ele pode ajudar muuuiiito

                        me ajuda pelo amor de deus hehehehehe

                        falows

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                        calma po…segunda feira vou dar um pulo na oficina dele e talz...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcelo pop
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          hehehehe…desculpa, é que tá meio ansioso...hehehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …

                            o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...

                            ... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcelo pop
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …

                              o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...

                              ... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado

                              [snapback]316678[/snapback]

                              266? nada mal…tá em dúvida entre um 276 e eum 288...tinha um kra vendendo um 288 um tempo desses no ml, só naum comprei pq comprarm na minha frente...dizendo ele que era original da copa uno...

                              o preparador disse pra eu deixar a injeção...vai dar menos trabalho que o carbura...

                              jah testei com um amigo meu que tem um carburado, mas toda vez ele perde...acho que deve ser regulagem e talz...

                              fui

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                na copa uno usavam 288 ou 292 … conseguiam tacar 130 cv no sevel aspirado ...

                                ... e isso com a weber tldz original ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  testar contra carburado original é covardia … a alimentação mpi é mais eficiente ... além das proprias melhorias implementadas pela fiat , afinal , são no minimo uns 3 anos de diferença

                                  mas entre carburado e injetado eu sinceramente prefiro carburado ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    o pessoal consegue potência por volta de 140 cv usando weber 40 nos turismo daqui, com comando original…andam taxada?os e lavando no álcool em baixa, mas vão até 7000 rpm com válvulas originais (restrição da categoria) e cabeçote trabalhado até a alma com essas válvulas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      só um comentário rápido … esse comando da indeco se for feito com base no eixo de comando original ... vc vai perder o lift ... para compensar isso vc vai ter que usar pastilhas para ter o mesmo lift de antes ... e como o pessoal fala .... giro alto e pastilha não combina ...

                                      eu sinceramente procuraria uma outra opção para não usar estes comandos ... pois correr risco de uma pastilha dessa escapar não é nada agradavel ...

                                      falow

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        com certeza acho que o comando original esta de muito bom tamanho , trabalhando o resto , pode-se obter muito e sem correr nenhum risco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcelo pop
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          ? galera, jah estou pensando em deixar o original mesmo…ele tem uma pegada muito boa, mesmo em baixas rota?oes...

                                          agora, a diferença entre o carburado e o mpi naum é tao grande naum...o do meu amigo é 93 e o meu é 94...

                                          com 140 cv aspirados eu to feliz...

                                          1 Resposta Última resposta

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