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Ajuda com falhadeira

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #11

    os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.

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    • A Offline
      A Offline
      AGOSTINI
      escreveu em última edição por
      #12

      caro amigo, eu garanto que seu problema é nos bicos injetores, naum está chegando sinal, pode olhar o flextek ou este outro modulo seu, tem alguma coisa robando ou baixando a tenção do sinal que vai pro bico….

      vc pode testar, retire tudo e ligue o original no lugar,,,,, falowww vai por mim ki é por ai.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #13

        a ignição cm não ?, pq o carro já começou a apresentar essas falhadeiras antes de eu ter a ignição.

        ai pensei q fosse a falhadeira normal de um carro a gasolina q foi passado a alcool, e rodado os 1.000km feito a revisão e trocado tudo, as velas são de alcool, bomba revisada etc…

        só q o problema continuou.

        o lance das velas, quando usava a vela de gasolina ele ja falhava, e com as velas de alcool continuou a mesma coisa.

        os bicos estão limpinhos, só coloco alcool no mesmo posto, carrefour ou extra.

        o flexteck foi trocado. foi colocado um outro, saiu pra rodar e falhou tbm, então não é o modulo flex.

        eu tbm pensei q era o flex e deveria estar com algum problema nos conectores, mas tá ok, foi testado 2 modulos diferentes e falhou do memso jeito.

        eu to achando e rezando pra ser os cabos de vela mesmo, tomara q seja isso. essa semana continua os testes.

        mas já chegamos a uma conclusão mesmo. é problema eletrico, agora de onde? ainda não achamos.

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        • T Offline
          T Offline
          Turbo_MAO
          escreveu em última edição por
          #14

          falha na lenta tb? como se um dos cilindros não estivesse queimando?

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          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #15

            falha na lenta tb? como se um dos cilindros não estivesse queimando?

            [snapback]334043[/snapback]

            também :p , fica parecendo q o carro tem comandão bravo.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #16

              os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.

              [snapback]333942[/snapback]

              no caso de cabos para ap esses valores sao corretos, so nao podem ser usados pra todos os veiculos.

              explico:

              nesse caso os cabos sao diretos, ou seja, nao tem resistencia, as pontas e que sao resistivas, no caso a ponta blindada (metalica) que tem a resistencia.

              abracos

              wagner luis

              :p

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              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #17

                tente ligar o carro sem o flex…

                bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos... o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...

                senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro... tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico...

                resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerendo o problema...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guauad
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  cara , não custa verificar se o knock sensor está bem fixado e se o tps está ok também .

                  sds

                  gustavo

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Turbo_MAO
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    golzin… já que vc disse que falha na lenta tb:

                    tente ligar o carro sem o flex…

                    bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos… o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...

                    senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro… tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico…

                    resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerando o problema...

                    [snapback]334124[/snapback]

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                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      isso ai galera, valeu… o gol tá fazendo o escape todinho novo, e amanha agente pega ele e volta com os testes.

                      tudo q foi falado está anotado e trocando ideias com o preparador.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        o lance dos bicos já adianto q estão ok, foi testado tudinho neles, estão em perfeitas condições.

                        o lance parece ser mesmo eletrico.

                        assim q matarmos essa charada eu posto uq q era.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          estou chocado já vamos pra 3 semana procurando o por quê do motor falhar.

                          bem já foi olhado tudo, inclusive uq a galera aqui falou… tá tudo ok

                          inclusive já tiramos até a modulo de ignição cm e falhou do mesmo jeito.

                          amanhã iremos trocar os bicos e ver no q dá.

                          só sei que a coisa tá sinistra, meu deus uq será q tá acontecendo

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            putz… zica gde...

                            nao se desesere e perca o metodo... va uma coisa por vez...

                            ja checou continuidade nos chicotes, pino a pino, dos sensores ate o conector da central ?

                            pegou uma outra central emprestada pra trocar e testar ?

                            trocou as velas mais de uma vez é pode ser que tenah tido o azar de ter testado com um jogo igualmente baleado

                            trocou os cabos e tampa do distribuidor e rotor (sei nem se seu carro tem dist...)

                            va com calma... se certifique de cada item antes de condenar ou afirmar que esta bom...

                            relaxe... compre uma caixinha de skol e se divirta...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              hehe amnha to lá na oficina de novo, iremos trocar os bicos e retestar tudo caso falhe d novo.

                              checar a amperagem dos bicos, trocar bateria fazer tudinho.

                              o lance dos cabos de vela, distribuidor, tampa do distribuidor foi tudo checado ontem e hoje e tá ok.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                em caso extremo, volte pra gasolina, desligue o módulo de conversão pra álcool, desligue a central do cm e teste….

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  caso resolvido :hauhau:

                                  não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.

                                  sabem uq q era?????????????????? :hauhau:

                                  a caixinha flextek :)

                                  putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu :hauhau:

                                  agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.

                                  mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    caso resolvido  :hauhau:

                                    não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.

                                    sabem uq q era??????????????????  :hauhau:

                                    a caixinha flextek :)

                                    putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu  :hauhau:

                                    agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.

                                    mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas  :aaf:

                                    [snapback]342071[/snapback]

                                    jáia agora so regular o gap das velas, isolar tudo e partir pro abraço…

                                    :d

                                    1 Resposta Última resposta

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