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Ajuda com falhadeira

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #13

    a ignição cm não ?, pq o carro já começou a apresentar essas falhadeiras antes de eu ter a ignição.

    ai pensei q fosse a falhadeira normal de um carro a gasolina q foi passado a alcool, e rodado os 1.000km feito a revisão e trocado tudo, as velas são de alcool, bomba revisada etc…

    só q o problema continuou.

    o lance das velas, quando usava a vela de gasolina ele ja falhava, e com as velas de alcool continuou a mesma coisa.

    os bicos estão limpinhos, só coloco alcool no mesmo posto, carrefour ou extra.

    o flexteck foi trocado. foi colocado um outro, saiu pra rodar e falhou tbm, então não é o modulo flex.

    eu tbm pensei q era o flex e deveria estar com algum problema nos conectores, mas tá ok, foi testado 2 modulos diferentes e falhou do memso jeito.

    eu to achando e rezando pra ser os cabos de vela mesmo, tomara q seja isso. essa semana continua os testes.

    mas já chegamos a uma conclusão mesmo. é problema eletrico, agora de onde? ainda não achamos.

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    • T Offline
      T Offline
      Turbo_MAO
      escreveu em última edição por
      #14

      falha na lenta tb? como se um dos cilindros não estivesse queimando?

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #15

        falha na lenta tb? como se um dos cilindros não estivesse queimando?

        [snapback]334043[/snapback]

        também :p , fica parecendo q o carro tem comandão bravo.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #16

          os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.

          [snapback]333942[/snapback]

          no caso de cabos para ap esses valores sao corretos, so nao podem ser usados pra todos os veiculos.

          explico:

          nesse caso os cabos sao diretos, ou seja, nao tem resistencia, as pontas e que sao resistivas, no caso a ponta blindada (metalica) que tem a resistencia.

          abracos

          wagner luis

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #17

            tente ligar o carro sem o flex…

            bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos... o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...

            senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro... tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico...

            resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerendo o problema...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guauad
              escreveu em última edição por
              #18

              cara , não custa verificar se o knock sensor está bem fixado e se o tps está ok também .

              sds

              gustavo

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Turbo_MAO
                escreveu em última edição por
                #19

                golzin… já que vc disse que falha na lenta tb:

                tente ligar o carro sem o flex…

                bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos… o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...

                senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro… tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico…

                resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerando o problema...

                [snapback]334124[/snapback]

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  isso ai galera, valeu… o gol tá fazendo o escape todinho novo, e amanha agente pega ele e volta com os testes.

                  tudo q foi falado está anotado e trocando ideias com o preparador.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    o lance dos bicos já adianto q estão ok, foi testado tudinho neles, estão em perfeitas condições.

                    o lance parece ser mesmo eletrico.

                    assim q matarmos essa charada eu posto uq q era.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      estou chocado já vamos pra 3 semana procurando o por quê do motor falhar.

                      bem já foi olhado tudo, inclusive uq a galera aqui falou… tá tudo ok

                      inclusive já tiramos até a modulo de ignição cm e falhou do mesmo jeito.

                      amanhã iremos trocar os bicos e ver no q dá.

                      só sei que a coisa tá sinistra, meu deus uq será q tá acontecendo

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        putz… zica gde...

                        nao se desesere e perca o metodo... va uma coisa por vez...

                        ja checou continuidade nos chicotes, pino a pino, dos sensores ate o conector da central ?

                        pegou uma outra central emprestada pra trocar e testar ?

                        trocou as velas mais de uma vez é pode ser que tenah tido o azar de ter testado com um jogo igualmente baleado

                        trocou os cabos e tampa do distribuidor e rotor (sei nem se seu carro tem dist...)

                        va com calma... se certifique de cada item antes de condenar ou afirmar que esta bom...

                        relaxe... compre uma caixinha de skol e se divirta...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          hehe amnha to lá na oficina de novo, iremos trocar os bicos e retestar tudo caso falhe d novo.

                          checar a amperagem dos bicos, trocar bateria fazer tudinho.

                          o lance dos cabos de vela, distribuidor, tampa do distribuidor foi tudo checado ontem e hoje e tá ok.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            em caso extremo, volte pra gasolina, desligue o módulo de conversão pra álcool, desligue a central do cm e teste….

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              caso resolvido :hauhau:

                              não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.

                              sabem uq q era?????????????????? :hauhau:

                              a caixinha flextek :)

                              putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu :hauhau:

                              agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.

                              mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                caso resolvido  :hauhau:

                                não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.

                                sabem uq q era??????????????????  :hauhau:

                                a caixinha flextek :)

                                putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu  :hauhau:

                                agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.

                                mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas  :aaf:

                                [snapback]342071[/snapback]

                                jáia agora so regular o gap das velas, isolar tudo e partir pro abraço…

                                :d

                                1 Resposta Última resposta

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