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Ajuda com falhadeira

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  • A Offline
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    AGOSTINI
    escreveu em última edição por
    #12

    caro amigo, eu garanto que seu problema é nos bicos injetores, naum está chegando sinal, pode olhar o flextek ou este outro modulo seu, tem alguma coisa robando ou baixando a tenção do sinal que vai pro bico….

    vc pode testar, retire tudo e ligue o original no lugar,,,,, falowww vai por mim ki é por ai.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #13

      a ignição cm não ?, pq o carro já começou a apresentar essas falhadeiras antes de eu ter a ignição.

      ai pensei q fosse a falhadeira normal de um carro a gasolina q foi passado a alcool, e rodado os 1.000km feito a revisão e trocado tudo, as velas são de alcool, bomba revisada etc…

      só q o problema continuou.

      o lance das velas, quando usava a vela de gasolina ele ja falhava, e com as velas de alcool continuou a mesma coisa.

      os bicos estão limpinhos, só coloco alcool no mesmo posto, carrefour ou extra.

      o flexteck foi trocado. foi colocado um outro, saiu pra rodar e falhou tbm, então não é o modulo flex.

      eu tbm pensei q era o flex e deveria estar com algum problema nos conectores, mas tá ok, foi testado 2 modulos diferentes e falhou do memso jeito.

      eu to achando e rezando pra ser os cabos de vela mesmo, tomara q seja isso. essa semana continua os testes.

      mas já chegamos a uma conclusão mesmo. é problema eletrico, agora de onde? ainda não achamos.

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      • T Offline
        T Offline
        Turbo_MAO
        escreveu em última edição por
        #14

        falha na lenta tb? como se um dos cilindros não estivesse queimando?

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        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #15

          falha na lenta tb? como se um dos cilindros não estivesse queimando?

          [snapback]334043[/snapback]

          também :p , fica parecendo q o carro tem comandão bravo.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #16

            os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.

            [snapback]333942[/snapback]

            no caso de cabos para ap esses valores sao corretos, so nao podem ser usados pra todos os veiculos.

            explico:

            nesse caso os cabos sao diretos, ou seja, nao tem resistencia, as pontas e que sao resistivas, no caso a ponta blindada (metalica) que tem a resistencia.

            abracos

            wagner luis

            :p

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #17

              tente ligar o carro sem o flex…

              bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos... o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...

              senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro... tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico...

              resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerendo o problema...

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              • G Offline
                G Offline
                guauad
                escreveu em última edição por
                #18

                cara , não custa verificar se o knock sensor está bem fixado e se o tps está ok também .

                sds

                gustavo

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Turbo_MAO
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  golzin… já que vc disse que falha na lenta tb:

                  tente ligar o carro sem o flex…

                  bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos… o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...

                  senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro… tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico…

                  resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerando o problema...

                  [snapback]334124[/snapback]

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    isso ai galera, valeu… o gol tá fazendo o escape todinho novo, e amanha agente pega ele e volta com os testes.

                    tudo q foi falado está anotado e trocando ideias com o preparador.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      o lance dos bicos já adianto q estão ok, foi testado tudinho neles, estão em perfeitas condições.

                      o lance parece ser mesmo eletrico.

                      assim q matarmos essa charada eu posto uq q era.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        estou chocado já vamos pra 3 semana procurando o por quê do motor falhar.

                        bem já foi olhado tudo, inclusive uq a galera aqui falou… tá tudo ok

                        inclusive já tiramos até a modulo de ignição cm e falhou do mesmo jeito.

                        amanhã iremos trocar os bicos e ver no q dá.

                        só sei que a coisa tá sinistra, meu deus uq será q tá acontecendo

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          putz… zica gde...

                          nao se desesere e perca o metodo... va uma coisa por vez...

                          ja checou continuidade nos chicotes, pino a pino, dos sensores ate o conector da central ?

                          pegou uma outra central emprestada pra trocar e testar ?

                          trocou as velas mais de uma vez é pode ser que tenah tido o azar de ter testado com um jogo igualmente baleado

                          trocou os cabos e tampa do distribuidor e rotor (sei nem se seu carro tem dist...)

                          va com calma... se certifique de cada item antes de condenar ou afirmar que esta bom...

                          relaxe... compre uma caixinha de skol e se divirta...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            hehe amnha to lá na oficina de novo, iremos trocar os bicos e retestar tudo caso falhe d novo.

                            checar a amperagem dos bicos, trocar bateria fazer tudinho.

                            o lance dos cabos de vela, distribuidor, tampa do distribuidor foi tudo checado ontem e hoje e tá ok.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              em caso extremo, volte pra gasolina, desligue o módulo de conversão pra álcool, desligue a central do cm e teste….

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                caso resolvido :hauhau:

                                não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.

                                sabem uq q era?????????????????? :hauhau:

                                a caixinha flextek :)

                                putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu :hauhau:

                                agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.

                                mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  caso resolvido  :hauhau:

                                  não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.

                                  sabem uq q era??????????????????  :hauhau:

                                  a caixinha flextek :)

                                  putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu  :hauhau:

                                  agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.

                                  mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas  :aaf:

                                  [snapback]342071[/snapback]

                                  jáia agora so regular o gap das velas, isolar tudo e partir pro abraço…

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta

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