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Motor turbo vs. track day

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #8

    isso e o oleo deles como saiam??? não contaminava o oleo com alcool???

    [snapback]338068[/snapback]

    andando de po embaixo é muito dificil contaminar o oleo com combustivel.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #9

      ah, tem um componente muito importante nisso tudo …

      motorista...

      tem gente que pode ter tudo do bom e do melhor super acertado...

      naum sabe dirigir e vai detonar o carro...

      outros com carros bem mais fracos, mas sabem ter um tocada forte e correta, vao chegar ao fim muito felizes... e claro ...

      atropelar muitos patos....

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #10

        andando de po embaixo é muito dificil contaminar o oleo com combustivel.

        [snapback]338074[/snapback]

        achava q o maior risco era com o peh em baixo…. aproveitando, contaminação de alcool no oleo indica algum problema???

        qdo as problemas de track day vai de como a pessoa anda.... se vc num tiver dá nunca e preocupação zero pode apostar q vc vai ser o primeiro e ficar sem o carro independente de original ou adaptado..

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #11

          achava q o maior risco era com o peh em baixo….  aproveitando,  contaminação de alcool no oleo indica algum problema???

          [snapback]338095[/snapback]

          a contaminação acontece mais em marcha lenta, e isso só qdo se tem muito excesso de combustivel e/ou grande folga nos aneis.

          o problema da contaminação é vc perder parte das características lubrificantes do oleo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #12

            naum sabia dessa ka…

            pensei que era sempre que tinha excesso de cmbustivel... independente do regime..

            pode explicar o porque?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #13

              naum sabia dessa ka…

              pensei que era sempre que tinha excesso de cmbustivel... independente do regime..

              pode explicar o porque?

              [snapback]338105[/snapback]

              ? simples: em alta o motor trabalha com mais temperatura e tb trabalha fazendo admissão e escape de forma mais rapida sobrando menos combustivel do que na lenta, claro, desde que o motor limpe qdo seja acelerado, pois se tiver tão gordo a ponto de ficar o tempo todo embaralhado ai não tem jeito.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #14

                a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.

                não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.

                não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.

                quem é mais experiente nos track day pode responder…

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  pois eh … com oleo realmente naum se brinca....

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    e o que estes carros tinham na parte de lubrificação? ou era tudo original?

                    [snapback]338056[/snapback]

                    a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.

                    não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.

                    não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.

                    quem é mais experiente nos track day pode responder…

                    valeu

                    [snapback]338256[/snapback]

                    pois eh … com oleo realmente naum se brinca....

                    [snapback]338258[/snapback]

                    :empolgado:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      o ideal seria uma bomba externa de óleo, para trabalhar com c?rter seco.

                      ou fazer o c?rter que nem nos carros de turismo.

                      se não der pra fazer isso, é entrar no sapatinho nas curvas memsmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        besteira isso, só vai faltar oleo se o nivel estiver muito baixo, no ultimo evento corri com um manometro e a pressão sempre se manteve alta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          mas rola sim, de uma curva acentuada a boma pescar ar o óleo escoa pros lados

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Potenza
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                            mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso....

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                              mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso….

                              [snapback]338363[/snapback]

                              pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                              tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                              a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tommy
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                                mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso....

                                [snapback]338363[/snapback]

                                outro dia vi um carter cobra, pra mustang…ele eh quadradão embaixo, bem largo, mais largo, como se fosse um carter de fuca preso no carter normal.

                                dentro dele, aonde fica o pescador, tem 2 portinholas, q abrem e fecham, de acordo com a força g feita nas curvas.....se entra forte pra esquerda, o da direita fecha, e vice-versa....assim sendo o carro nunca vai ficar sem óleo...achei de uma simplicidade felomenal, e muito eficaz......

                                esse carro eh sinistro, eh um mustang branco dos modelos mais novos (1995) branco, com um corpo de borboletas pequeno, humilde, de 100mm......big block 427 com 4 parafusos nos mancais, tudo do bom e do melhor (pratinho de mola de titanio) e por ai vai.....

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  eu acho que o lance de ser turbo não influ?ncia muito na quebra, desde que o dono do carro troque o óleo de forma correta, não pode é por exemplo, esse cara do gsi sair de sp c/ po em baixo e chegar no rio e por o carro pra andar, isso sim, deve deixar o óleo muito ralo e aumentar o risco de uma quebra.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #24

                                    ta ai….

                                    esse eh um teste interessante pra saber se o carro ta bom mesmo...

                                    sendo exigido bastante e talz...

                                    sempre quis fazer esse teste ehhehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #25

                                      pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                                      tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                                      a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                                      [snapback]338372[/snapback]

                                      pois é, salvo caso de problema em projeto ou alguma coisa danificada, é improvóvel que falte óleo pro pescador se o nível estiver bom. uma coisa que pode ajudar a dar esse problema é a inclinação da carroceria nas curvas, porque a inclinação da carroceria + a força na curva faz o óleo escorrer muito mais que só a força da curva… em carros de circuito isso é menos problem?tico porque o carro praticamente não inclina....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #26

                                        no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #27

                                          no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.

                                          [snapback]338503[/snapback]

                                          tb acho, mas como disse acima, se o óleo ficar muito fino, vai fuder peder as suas características e isso pode acabar c/ o motor e com a própria turbina.

                                          1 Resposta Última resposta

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