Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor turbo vs. track day

Motor turbo vs. track day

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
85 Posts 28 Posters 8.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #12

    naum sabia dessa ka…

    pensei que era sempre que tinha excesso de cmbustivel... independente do regime..

    pode explicar o porque?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #13

      naum sabia dessa ka…

      pensei que era sempre que tinha excesso de cmbustivel... independente do regime..

      pode explicar o porque?

      [snapback]338105[/snapback]

      ? simples: em alta o motor trabalha com mais temperatura e tb trabalha fazendo admissão e escape de forma mais rapida sobrando menos combustivel do que na lenta, claro, desde que o motor limpe qdo seja acelerado, pois se tiver tão gordo a ponto de ficar o tempo todo embaralhado ai não tem jeito.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #14

        a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.

        não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.

        não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.

        quem é mais experiente nos track day pode responder…

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #15

          pois eh … com oleo realmente naum se brinca....

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #16

            e o que estes carros tinham na parte de lubrificação? ou era tudo original?

            [snapback]338056[/snapback]

            a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.

            não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.

            não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.

            quem é mais experiente nos track day pode responder…

            valeu

            [snapback]338256[/snapback]

            pois eh … com oleo realmente naum se brinca....

            [snapback]338258[/snapback]

            :empolgado:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #17

              o ideal seria uma bomba externa de óleo, para trabalhar com c?rter seco.

              ou fazer o c?rter que nem nos carros de turismo.

              se não der pra fazer isso, é entrar no sapatinho nas curvas memsmo

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #18

                besteira isso, só vai faltar oleo se o nivel estiver muito baixo, no ultimo evento corri com um manometro e a pressão sempre se manteve alta.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  mas rola sim, de uma curva acentuada a boma pescar ar o óleo escoa pros lados

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Potenza
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                    mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso....

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                      mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso….

                      [snapback]338363[/snapback]

                      pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                      tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                      a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tommy
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                        mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso....

                        [snapback]338363[/snapback]

                        outro dia vi um carter cobra, pra mustang…ele eh quadradão embaixo, bem largo, mais largo, como se fosse um carter de fuca preso no carter normal.

                        dentro dele, aonde fica o pescador, tem 2 portinholas, q abrem e fecham, de acordo com a força g feita nas curvas.....se entra forte pra esquerda, o da direita fecha, e vice-versa....assim sendo o carro nunca vai ficar sem óleo...achei de uma simplicidade felomenal, e muito eficaz......

                        esse carro eh sinistro, eh um mustang branco dos modelos mais novos (1995) branco, com um corpo de borboletas pequeno, humilde, de 100mm......big block 427 com 4 parafusos nos mancais, tudo do bom e do melhor (pratinho de mola de titanio) e por ai vai.....

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GAZM
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          eu acho que o lance de ser turbo não influ?ncia muito na quebra, desde que o dono do carro troque o óleo de forma correta, não pode é por exemplo, esse cara do gsi sair de sp c/ po em baixo e chegar no rio e por o carro pra andar, isso sim, deve deixar o óleo muito ralo e aumentar o risco de uma quebra.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            ta ai….

                            esse eh um teste interessante pra saber se o carro ta bom mesmo...

                            sendo exigido bastante e talz...

                            sempre quis fazer esse teste ehhehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Potenza
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                              tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                              a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                              [snapback]338372[/snapback]

                              pois é, salvo caso de problema em projeto ou alguma coisa danificada, é improvóvel que falte óleo pro pescador se o nível estiver bom. uma coisa que pode ajudar a dar esse problema é a inclinação da carroceria nas curvas, porque a inclinação da carroceria + a força na curva faz o óleo escorrer muito mais que só a força da curva… em carros de circuito isso é menos problem?tico porque o carro praticamente não inclina....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GAZM
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.

                                  [snapback]338503[/snapback]

                                  tb acho, mas como disse acima, se o óleo ficar muito fino, vai fuder peder as suas características e isso pode acabar c/ o motor e com a própria turbina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    tb acho, mas como disse acima, se o óleo ficar muito fino, vai fuder peder as suas características e isso pode acabar c/ o motor e com a própria turbina.

                                    [snapback]338567[/snapback]

                                    não é bem assim, do jeito que vcs falam parece que é impossivel colocar um carro pra correr em pista.

                                    se colocar oleo novo antes da corrida + um simples radiador de óleo, não tem o q se temer.

                                    vide o tópico antigo onde citamos os carros (ap turbo) de circuito que corriam (voltas, voltas e mais voltas, tudo de po embaixo e extraindo todo o rendimento dos motores, coisa que só pilotos profissionais são capazes) no campeonato de marcas. eram motores simples, e rendiiiam…sem quebras.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      não é bem assim, do jeito que vcs falam parece que é impossivel colocar um carro pra correr em pista.

                                      se colocar oleo novo antes da corrida + um simples radiador de óleo, não tem o q se temer.

                                      vide o tópico antigo onde citamos os carros (ap turbo) de circuito que corriam (voltas, voltas e mais voltas, tudo de po embaixo e extraindo todo o rendimento dos motores, coisa que só pilotos profissionais são capazes) no campeonato de marcas. eram motores simples, e rendiiiam…sem quebras.

                                      [snapback]338572[/snapback]

                                      ? isso que estamos dizendo, eu e o nosso time aqui q corremos nos eventos sempre vamos pra pista com oleo e filtro novos, freios também é bom dar uma conferida. com oleo novo não tem o que temer.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        ? isso que estamos dizendo, eu e o nosso time aqui q corremos nos eventos sempre vamos pra pista com oleo e filtro novos, freios também é bom dar uma conferida. com oleo novo não tem o que temer.

                                        [snapback]338574[/snapback]

                                        ah tah, blz, não tinha entendido o que ele disse então.

                                        ? que irrita ver pessoas (que nunca puseram um carro na pista) dizendo que nada é possivel, quando tudo ja foi feito sem problemas ou maiores dificuldades a varios anos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          ah tah, blz, não tinha entendido o que ele disse então.

                                          ? que irrita ver pessoas (que nunca puseram um carro na pista) dizendo que nada é possivel, quando tudo ja foi feito sem problemas ou maiores dificuldades a varios anos.

                                          [snapback]338576[/snapback]

                                          exatamente, a cagação de regra é o que mais incomoda.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários