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Motor turbo vs. track day

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #15

    pois eh … com oleo realmente naum se brinca....

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #16

      e o que estes carros tinham na parte de lubrificação? ou era tudo original?

      [snapback]338056[/snapback]

      a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.

      não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.

      não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.

      quem é mais experiente nos track day pode responder…

      valeu

      [snapback]338256[/snapback]

      pois eh … com oleo realmente naum se brinca....

      [snapback]338258[/snapback]

      :empolgado:

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #17

        o ideal seria uma bomba externa de óleo, para trabalhar com c?rter seco.

        ou fazer o c?rter que nem nos carros de turismo.

        se não der pra fazer isso, é entrar no sapatinho nas curvas memsmo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #18

          besteira isso, só vai faltar oleo se o nivel estiver muito baixo, no ultimo evento corri com um manometro e a pressão sempre se manteve alta.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #19

            mas rola sim, de uma curva acentuada a boma pescar ar o óleo escoa pros lados

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #20

              pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

              mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #21

                pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso….

                [snapback]338363[/snapback]

                pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tommy
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                  mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso....

                  [snapback]338363[/snapback]

                  outro dia vi um carter cobra, pra mustang…ele eh quadradão embaixo, bem largo, mais largo, como se fosse um carter de fuca preso no carter normal.

                  dentro dele, aonde fica o pescador, tem 2 portinholas, q abrem e fecham, de acordo com a força g feita nas curvas.....se entra forte pra esquerda, o da direita fecha, e vice-versa....assim sendo o carro nunca vai ficar sem óleo...achei de uma simplicidade felomenal, e muito eficaz......

                  esse carro eh sinistro, eh um mustang branco dos modelos mais novos (1995) branco, com um corpo de borboletas pequeno, humilde, de 100mm......big block 427 com 4 parafusos nos mancais, tudo do bom e do melhor (pratinho de mola de titanio) e por ai vai.....

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GAZM
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    eu acho que o lance de ser turbo não influ?ncia muito na quebra, desde que o dono do carro troque o óleo de forma correta, não pode é por exemplo, esse cara do gsi sair de sp c/ po em baixo e chegar no rio e por o carro pra andar, isso sim, deve deixar o óleo muito ralo e aumentar o risco de uma quebra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      ta ai….

                      esse eh um teste interessante pra saber se o carro ta bom mesmo...

                      sendo exigido bastante e talz...

                      sempre quis fazer esse teste ehhehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Potenza
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                        tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                        a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                        [snapback]338372[/snapback]

                        pois é, salvo caso de problema em projeto ou alguma coisa danificada, é improvóvel que falte óleo pro pescador se o nível estiver bom. uma coisa que pode ajudar a dar esse problema é a inclinação da carroceria nas curvas, porque a inclinação da carroceria + a força na curva faz o óleo escorrer muito mais que só a força da curva… em carros de circuito isso é menos problem?tico porque o carro praticamente não inclina....

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GAZM
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.

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                            tb acho, mas como disse acima, se o óleo ficar muito fino, vai fuder peder as suas características e isso pode acabar c/ o motor e com a própria turbina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #28

                              tb acho, mas como disse acima, se o óleo ficar muito fino, vai fuder peder as suas características e isso pode acabar c/ o motor e com a própria turbina.

                              [snapback]338567[/snapback]

                              não é bem assim, do jeito que vcs falam parece que é impossivel colocar um carro pra correr em pista.

                              se colocar oleo novo antes da corrida + um simples radiador de óleo, não tem o q se temer.

                              vide o tópico antigo onde citamos os carros (ap turbo) de circuito que corriam (voltas, voltas e mais voltas, tudo de po embaixo e extraindo todo o rendimento dos motores, coisa que só pilotos profissionais são capazes) no campeonato de marcas. eram motores simples, e rendiiiam…sem quebras.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                não é bem assim, do jeito que vcs falam parece que é impossivel colocar um carro pra correr em pista.

                                se colocar oleo novo antes da corrida + um simples radiador de óleo, não tem o q se temer.

                                vide o tópico antigo onde citamos os carros (ap turbo) de circuito que corriam (voltas, voltas e mais voltas, tudo de po embaixo e extraindo todo o rendimento dos motores, coisa que só pilotos profissionais são capazes) no campeonato de marcas. eram motores simples, e rendiiiam…sem quebras.

                                [snapback]338572[/snapback]

                                ? isso que estamos dizendo, eu e o nosso time aqui q corremos nos eventos sempre vamos pra pista com oleo e filtro novos, freios também é bom dar uma conferida. com oleo novo não tem o que temer.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #30

                                  ? isso que estamos dizendo, eu e o nosso time aqui q corremos nos eventos sempre vamos pra pista com oleo e filtro novos, freios também é bom dar uma conferida. com oleo novo não tem o que temer.

                                  [snapback]338574[/snapback]

                                  ah tah, blz, não tinha entendido o que ele disse então.

                                  ? que irrita ver pessoas (que nunca puseram um carro na pista) dizendo que nada é possivel, quando tudo ja foi feito sem problemas ou maiores dificuldades a varios anos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    ah tah, blz, não tinha entendido o que ele disse então.

                                    ? que irrita ver pessoas (que nunca puseram um carro na pista) dizendo que nada é possivel, quando tudo ja foi feito sem problemas ou maiores dificuldades a varios anos.

                                    [snapback]338576[/snapback]

                                    exatamente, a cagação de regra é o que mais incomoda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.

                                      não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.

                                      não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.

                                      quem é mais experiente nos track day pode responder…

                                      valeu

                                      [snapback]338256[/snapback]

                                      isso mesmo defletor de no carter e catch tank no tanque é muito legal ter eu fiz no meu carro para ficar relaxado.

                                      mas nenhum dos carros que eu citei nos exemplos tinha nada disso :fiu: eram só muito bem acertados.

                                      parte de lubrificação tambem era original. eram só carros originais com kit turbo basico e acerto bom nada d+

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                                        tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                                        a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                                        [snapback]338372[/snapback]

                                        hheheh… serio, foi bom ler isso concordo em tudo :fiu:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          po anderson … vc poderia falar um pouco mais desse corsa gsi?

                                          :empolgado: :fiu: :hauhau:

                                          []?s

                                          fabio

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