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Preparação gol bola ap 1.6: dúvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    Zoster
    escreveu em última edição por
    #22

    no meu carro (que nao ta montado ainda) uso um digipulse pressure e um bico branco….

    [snapback]339676[/snapback]

    essa digipulse só controla bico né, como vc vai fazer o retardo de ponto?

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #23

      essa digipulse só controla bico né, como vc vai fazer o retardo de ponto?

      [snapback]339686[/snapback]

      infelizmente por questao de custo, ele vai ser (travado, mandrake, shot-plug… sei lá) até que depois eu faça um upgrade para biela kombi, pistao alcool, gerenciador com atrazo...

      como no comeco vou rodar com pressao baixa, vamos fazer uns testes...

      o carro no motorbola/fluff todavam com essa injeção ou ignição e nao sabemos por que carga daguas, no carro do fluff ela comecava em 22 e terminava em 18

      no carro no motorbola, ta 100% original, ele roda com picos de 1.8k...

      so montando pra ver...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #24

        o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

        mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…

        meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.

        será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #25

          o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

          esse eh o segredo..

          aumenta pra uns 20 pra terminar em 18 :fiu:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #26

            esse eh o segredo..

            aumenta pra uns 20 pra terminar em 18 :fiu:

            [snapback]339818[/snapback]

            e no caso de usar um atrazador de ponto,

            pode adiantar o inicial manualmente ou tem que deixar ele com inicial original?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #27

              o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

              mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…

              meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.

              será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?

              [snapback]339730[/snapback]

              qdo as 1av estão sem o sp entram numa estratégia chamada de regulação b?sica, desprezam o valor do map (ou seja tchau variação de carga) e usam a posição da borboleta pra selecionar o mapa de carga, obviamente o sistema não é feito pra ser operado assim pois não entra em plena carga jamais (por isso empobrece de alta tbm) já que é feito apenas pra acerto de ponto (e automaticamente fase de injeção que é crucial em ml) e rotação de ml.

              além disso ele fica ca?ando a posição do motor de passo/atuador da borboleta (nos 1avs/avi) e por isso as vezes o carro fica morrendo do nada.

              tem mais uma coisa acho que (odeio usar essa expressão) o sistema de knock sensor é desligado nessa situação tbm.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #28

                e no caso de usar um atrazador de ponto,

                pode adiantar o inicial manualmente ou tem que deixar ele com inicial original?

                [snapback]339833[/snapback]

                quando se tem um variador de ponto evifiente:

                o ponto comeca alto (uns 18/20) até vir pressao ele aumenta pra kct (+/- 10 graus de aumento) pra depois atrazar que nem loco…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  phantom_lord
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  soh, um variador de ponto seria o canal…

                  e assim, a bomba tem que ser uma mais forte como a do monza ou do gti ou a original da conta? pois naum eh muita coisa...

                  apesar que, como sua bomba eh a gasolina ainda e vc andando no alcool, logo, logo ela vai pro espaço, jah coloca uma melhor...

                  abraços...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    tem mais uma coisa acho que (odeio usar essa expressão) o sistema de knock sensor é desligado nessa situação tbm.

                    [snapback]339939[/snapback]

                    o ks desconectado ou conectado, não faz nenhuma diferença no meu caso. o ponto fica na mesma.

                    e esse pessoal que turbina com 4 bicos + hpi sem chipo pq ponto não avanca demaisó eu mesmo já andei assim por um bom tempo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zoster
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      soh, um variador de ponto seria o canal…

                      e assim, a bomba tem que ser uma mais forte como a do monza ou do gti ou a original da conta? pois naum eh muita coisa...

                      apesar que, como sua bomba eh a gasolina ainda e vc andando no alcool, logo, logo ela vai pro espaço, jah coloca uma melhor...

                      abraços...

                      [snapback]340144[/snapback]

                      ah sim, de der pau coloco uma externa de gti ou senão mantenho a original dentro do tanque e uso uma adicional de gti quando for turbinar, faão outra linha de combustável :fiu:

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        quando se tem um variador de ponto evifiente:

                        o ponto comeca alto (uns 18/20) até vir pressao ele aumenta pra kct (+/- 10 graus de aumento) pra depois atrazar que nem loco…

                        [snapback]339958[/snapback]

                        e o que faz o ponto ficar alto assim, o variador ou é aumentado manualmente, tem algum problema adiantar o ponto manualmente no distribuidor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zoster
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          ae galera,

                          obrigado pela ajuda, já deu pra ter uma idéia do que fazer no gol, agora é só esperar a verba necessária

                          qquer coisa estamos aí

                          abraços :aaf:

                          1 Resposta Última resposta

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