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Novo projeto :: opala

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FabioRR
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    #2

    eu tenho jogada em algum lugar em casa uma revista em que um opalão desses 4 cilindros foi preparado … conseguiram tirar 400 cv do motor ... mas tudo foi feito ... desde subir a cilindrada para 3.0, weber 44, comando gringo e é claro uma bela turbina :fiu:

    bom ... preparação aspirada com 1000,00? compra uma weber 40 e da um trato no cabeçote :hauhau:

    vamos esperar a galera master jeddy chegar e opinar melhor

    []?s

    fabio

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    • V Offline
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      VictorHugo
      escreveu em última edição por
      #3

      salve,

      disse aspirada para ter ideia do que pode ser retirado, mas acho que o melhor custo x beneficio é mesmo o turbo ne?

      sabe indicar as medidas da mo?a ?

      abraços,

      victor hugo

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      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #4

        cara … para evitar chutes vou procurar a revista em casa e depois posto aqui ok?

        []?s

        fabio

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        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #5

          só um detalhe … este opala que estou falando ... é um verde que chegou a correr em algumas etapas do paulista de arrancada .... o verdão é lindo ... vale a pena procurar algumas fotos dele

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Neocool
            escreveu em última edição por
            #6

            eu tenho essa revista tbm e me lembro do opala… se eu achar em casa eu escaneio e posto aqui.

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #7

              se for pra fazer um aspirado com 1000 reais tira logo o 4cc e coloca um 6cc pra começar

              depois pro carro ficar bala mesmo pode ir tirando uns 15000 do bolso :fiu:

              agora da pra turbinar o 4cc sim e fica bom, compre um kit turbo novo adequado ao seu motor e se for bem regulado fica mt bom de andar

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bonamigo
                escreveu em última edição por
                #8

                pessoal, também tenho a revista do opala verde (hot). mas nunca vi o carro pessoalmente, e achei um tanto exagerados os dados do carro. é tudo isso mesmo? 400 cvó não duvido da capacidade dos motores 151, porém 400 cv é um trabalho beeeeem extenso.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.

                  a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.

                  o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.

                  pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    apoio o caracol

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      VictorHugo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.

                      a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.

                      o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.

                      pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?

                      [snapback]340516[/snapback]

                      salve caio

                      então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

                      o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :fiu: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

                      meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

                      vou precisar trocar o carburador?

                      penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

                      vou ter que comprar bomba eletrica?

                      com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

                      quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

                      quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

                      []?s

                      victor hugo

                      1 Resposta Última resposta
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                        VictorHugo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          da um belo trato no cabeçote (aumento de valvulas, acho que se usar as medidas de valvulas do 6 canecos fica legal e uma polida nos dutos pra desfazer possiveis turbulencias na admissão), um carbura bacana (se não quiser gastar, um 3e cai como uma luva) e mete um kit caracoles pra dentro, acho que se soprar 1kg ta bom.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            salve caio

                            então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

                            o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :aaf: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

                            meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

                            vou precisar trocar o carburador?

                            penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

                            vou ter que comprar bomba eletrica?

                            com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

                            quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

                            quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

                            []?s

                            victor hugo

                            [snapback]340672[/snapback]

                            olha vit?o, só vi por aqui uma vez um motor desse turbinado, mas o cara foi longe, turbina .84 com eixo 58mm / compressor .70 com rotor 56mm.

                            seu motor tem bastante força em baixa e carrega facil um turbo maior do que o usado nos ap 2.0.

                            eu iria de turbina .70 pulsativa com eixo 56mm / compressor .50 com rotor 52mm

                            vc tem um equilibrio entre rotores e com isso tem uma resposta mais linear do turbo.

                            a caixa quente não é grande, mas vai aliviar o escape do teu motor. a caixa quente .50 com rotor 52mm consegue enxer 1 bar em seu motor 2.5 na boa.

                            seria como uma apl .63/.42 com em um ap 1.8: rapidinha pra enxer e gera um volume de ar suficiente pra um motor de uso civil com vc ta pedindo.

                            da pra trabalhar o seu carburador mesmo, se quiser, tb pode usar os 3e dos ultimos opala 4100.

                            não sei dizer qtos cvs vai render com 1 bar. motor de opala é bem diferente dos ap em termos de reação é preparação.

                            1 Resposta Última resposta
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                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              vale a pena investir um pouco mais e colocar um suplementar, de preferencia com gerenciador mas nem que seja com pressostato mesmo, para poder deixar o carburador mais economico e vc so gastar qdo pisar mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #16

                                rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

                                no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

                                  no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

                                  [snapback]342369[/snapback]

                                  não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você… :aaf:

                                  :)

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #18

                                    não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você…  :aaf:

                                    :hauhau:

                                    [snapback]342376[/snapback]

                                    aheauhaehuaehuaehu para com isso rodrigo aehehueuha

                                    blz q eu tb não discuto algumas coisas de engenharia contigo, tipo torque x potência :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #19

                                      salve galera…

                                      minha duvida ficava na questao de tamanho do turbo compressor e o caio já passou as medidas...

                                      os 1000 reais iniciais que citei era para uma mexida aspro bem light, pra turbo vai um pouco mais de grana sim e me disponho a colocar uns 1700, 1800 nele(de preferencia 1500 reais)

                                      o cabeçote eu não queria mexer por que é uma coisa que ao vender o carro será grana perdida, já kit turbo e afins eu tenho facilidade de vender e provavelmente só perderia a grana da mo mesmo.

                                      se eu postar uma foto do carburador voces conseguem identifica-lo? carburador eu só mexi com de motos e por isto não tenho intimidade com marcas e modelos.

                                      a ideia é andar de suplementar sim e deixar o carburador para a fase aspro ainda pensando no consumo. um bico monoponto + o controlador do piu da po ou acha que o econostado é melhor mesmo?

                                      provavelmente irei montar no evandro, até diria que tenho o know how pra montar em casa, mas o acerto não seria meu já que é carburado e como sei que o evandro sabe do que fala :aaf:

                                      []?s

                                      victor hugo

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                                        #20

                                        o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

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                                          VictorHugo
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          hummm…

                                          boa boa...

                                          e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                                          vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                                          obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                                          abração,

                                          victor hugo

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