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Novo projeto :: opala

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FabioRR
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    #4

    cara … para evitar chutes vou procurar a revista em casa e depois posto aqui ok?

    []?s

    fabio

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    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #5

      só um detalhe … este opala que estou falando ... é um verde que chegou a correr em algumas etapas do paulista de arrancada .... o verdão é lindo ... vale a pena procurar algumas fotos dele

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Neocool
        escreveu em última edição por
        #6

        eu tenho essa revista tbm e me lembro do opala… se eu achar em casa eu escaneio e posto aqui.

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        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #7

          se for pra fazer um aspirado com 1000 reais tira logo o 4cc e coloca um 6cc pra começar

          depois pro carro ficar bala mesmo pode ir tirando uns 15000 do bolso :fiu:

          agora da pra turbinar o 4cc sim e fica bom, compre um kit turbo novo adequado ao seu motor e se for bem regulado fica mt bom de andar

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bonamigo
            escreveu em última edição por
            #8

            pessoal, também tenho a revista do opala verde (hot). mas nunca vi o carro pessoalmente, e achei um tanto exagerados os dados do carro. é tudo isso mesmo? 400 cvó não duvido da capacidade dos motores 151, porém 400 cv é um trabalho beeeeem extenso.

            abraço

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            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #9

              tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.

              a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.

              o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.

              pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #10

                apoio o caracol

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                • V Offline
                  V Offline
                  VictorHugo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.

                  a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.

                  o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.

                  pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?

                  [snapback]340516[/snapback]

                  salve caio

                  então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

                  o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :fiu: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

                  meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

                  vou precisar trocar o carburador?

                  penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

                  vou ter que comprar bomba eletrica?

                  com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

                  quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

                  quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

                  []?s

                  victor hugo

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    VictorHugo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    :aaf:

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                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      da um belo trato no cabeçote (aumento de valvulas, acho que se usar as medidas de valvulas do 6 canecos fica legal e uma polida nos dutos pra desfazer possiveis turbulencias na admissão), um carbura bacana (se não quiser gastar, um 3e cai como uma luva) e mete um kit caracoles pra dentro, acho que se soprar 1kg ta bom.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #14

                        salve caio

                        então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

                        o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :aaf: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

                        meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

                        vou precisar trocar o carburador?

                        penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

                        vou ter que comprar bomba eletrica?

                        com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

                        quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

                        quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

                        []?s

                        victor hugo

                        [snapback]340672[/snapback]

                        olha vit?o, só vi por aqui uma vez um motor desse turbinado, mas o cara foi longe, turbina .84 com eixo 58mm / compressor .70 com rotor 56mm.

                        seu motor tem bastante força em baixa e carrega facil um turbo maior do que o usado nos ap 2.0.

                        eu iria de turbina .70 pulsativa com eixo 56mm / compressor .50 com rotor 52mm

                        vc tem um equilibrio entre rotores e com isso tem uma resposta mais linear do turbo.

                        a caixa quente não é grande, mas vai aliviar o escape do teu motor. a caixa quente .50 com rotor 52mm consegue enxer 1 bar em seu motor 2.5 na boa.

                        seria como uma apl .63/.42 com em um ap 1.8: rapidinha pra enxer e gera um volume de ar suficiente pra um motor de uso civil com vc ta pedindo.

                        da pra trabalhar o seu carburador mesmo, se quiser, tb pode usar os 3e dos ultimos opala 4100.

                        não sei dizer qtos cvs vai render com 1 bar. motor de opala é bem diferente dos ap em termos de reação é preparação.

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                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          vale a pena investir um pouco mais e colocar um suplementar, de preferencia com gerenciador mas nem que seja com pressostato mesmo, para poder deixar o carburador mais economico e vc so gastar qdo pisar mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

                            no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #17

                              rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

                              no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

                              [snapback]342369[/snapback]

                              não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você… :aaf:

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
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                                #18

                                não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você…  :aaf:

                                :hauhau:

                                [snapback]342376[/snapback]

                                aheauhaehuaehuaehu para com isso rodrigo aehehueuha

                                blz q eu tb não discuto algumas coisas de engenharia contigo, tipo torque x potência :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  VictorHugo
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  salve galera…

                                  minha duvida ficava na questao de tamanho do turbo compressor e o caio já passou as medidas...

                                  os 1000 reais iniciais que citei era para uma mexida aspro bem light, pra turbo vai um pouco mais de grana sim e me disponho a colocar uns 1700, 1800 nele(de preferencia 1500 reais)

                                  o cabeçote eu não queria mexer por que é uma coisa que ao vender o carro será grana perdida, já kit turbo e afins eu tenho facilidade de vender e provavelmente só perderia a grana da mo mesmo.

                                  se eu postar uma foto do carburador voces conseguem identifica-lo? carburador eu só mexi com de motos e por isto não tenho intimidade com marcas e modelos.

                                  a ideia é andar de suplementar sim e deixar o carburador para a fase aspro ainda pensando no consumo. um bico monoponto + o controlador do piu da po ou acha que o econostado é melhor mesmo?

                                  provavelmente irei montar no evandro, até diria que tenho o know how pra montar em casa, mas o acerto não seria meu já que é carburado e como sei que o evandro sabe do que fala :aaf:

                                  []?s

                                  victor hugo

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                                    #20

                                    o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #21

                                      hummm…

                                      boa boa...

                                      e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                                      vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                                      obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                                      abração,

                                      victor hugo

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #22

                                        hummm…

                                        boa boa...

                                        e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                                        vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                                        obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                                        abração,

                                        victor hugo

                                        [snapback]342578[/snapback]

                                        econostato ajuda na economia, ja que é praticamente um sistema de sobre-alimentação paralelo no próprio carburador. ruim é que tem gente que não sabe trabalhar com esse sistema e acaba te obrigando a montar bico extra.

                                        considero isso um grande desperdicio de dinheiro.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          hummm, entendo…

                                          e este econostato é adaptado no carburador ne?

                                          e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?

                                          quanto custa +- um 3e?

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