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Novo projeto :: opala

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #9

    tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.

    a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.

    o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.

    pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?

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      FabioRR
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      #10

      apoio o caracol

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        VictorHugo
        escreveu em última edição por
        #11

        tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.

        a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.

        o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.

        pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?

        [snapback]340516[/snapback]

        salve caio

        então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

        o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :fiu: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

        meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

        vou precisar trocar o carburador?

        penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

        vou ter que comprar bomba eletrica?

        com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

        quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

        quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

        []?s

        victor hugo

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          VictorHugo
          escreveu em última edição por
          #12

          :aaf:

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            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #13

            da um belo trato no cabeçote (aumento de valvulas, acho que se usar as medidas de valvulas do 6 canecos fica legal e uma polida nos dutos pra desfazer possiveis turbulencias na admissão), um carbura bacana (se não quiser gastar, um 3e cai como uma luva) e mete um kit caracoles pra dentro, acho que se soprar 1kg ta bom.

            1 Resposta Última resposta
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              #14

              salve caio

              então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

              o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :aaf: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

              meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

              vou precisar trocar o carburador?

              penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

              vou ter que comprar bomba eletrica?

              com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

              quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

              quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

              []?s

              victor hugo

              [snapback]340672[/snapback]

              olha vit?o, só vi por aqui uma vez um motor desse turbinado, mas o cara foi longe, turbina .84 com eixo 58mm / compressor .70 com rotor 56mm.

              seu motor tem bastante força em baixa e carrega facil um turbo maior do que o usado nos ap 2.0.

              eu iria de turbina .70 pulsativa com eixo 56mm / compressor .50 com rotor 52mm

              vc tem um equilibrio entre rotores e com isso tem uma resposta mais linear do turbo.

              a caixa quente não é grande, mas vai aliviar o escape do teu motor. a caixa quente .50 com rotor 52mm consegue enxer 1 bar em seu motor 2.5 na boa.

              seria como uma apl .63/.42 com em um ap 1.8: rapidinha pra enxer e gera um volume de ar suficiente pra um motor de uso civil com vc ta pedindo.

              da pra trabalhar o seu carburador mesmo, se quiser, tb pode usar os 3e dos ultimos opala 4100.

              não sei dizer qtos cvs vai render com 1 bar. motor de opala é bem diferente dos ap em termos de reação é preparação.

              1 Resposta Última resposta
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                WEST
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                #15

                vale a pena investir um pouco mais e colocar um suplementar, de preferencia com gerenciador mas nem que seja com pressostato mesmo, para poder deixar o carburador mais economico e vc so gastar qdo pisar mesmo.

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #16

                  rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

                  no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

                  1 Resposta Última resposta
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                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

                    no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

                    [snapback]342369[/snapback]

                    não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você… :aaf:

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #18

                      não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você…  :aaf:

                      :hauhau:

                      [snapback]342376[/snapback]

                      aheauhaehuaehuaehu para com isso rodrigo aehehueuha

                      blz q eu tb não discuto algumas coisas de engenharia contigo, tipo torque x potência :)

                      1 Resposta Última resposta
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                        VictorHugo
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        salve galera…

                        minha duvida ficava na questao de tamanho do turbo compressor e o caio já passou as medidas...

                        os 1000 reais iniciais que citei era para uma mexida aspro bem light, pra turbo vai um pouco mais de grana sim e me disponho a colocar uns 1700, 1800 nele(de preferencia 1500 reais)

                        o cabeçote eu não queria mexer por que é uma coisa que ao vender o carro será grana perdida, já kit turbo e afins eu tenho facilidade de vender e provavelmente só perderia a grana da mo mesmo.

                        se eu postar uma foto do carburador voces conseguem identifica-lo? carburador eu só mexi com de motos e por isto não tenho intimidade com marcas e modelos.

                        a ideia é andar de suplementar sim e deixar o carburador para a fase aspro ainda pensando no consumo. um bico monoponto + o controlador do piu da po ou acha que o econostado é melhor mesmo?

                        provavelmente irei montar no evandro, até diria que tenho o know how pra montar em casa, mas o acerto não seria meu já que é carburado e como sei que o evandro sabe do que fala :aaf:

                        []?s

                        victor hugo

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                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
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                            VictorHugo
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            hummm…

                            boa boa...

                            e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                            vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                            obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                            abração,

                            victor hugo

                            1 Resposta Última resposta
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                              #22

                              hummm…

                              boa boa...

                              e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                              vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                              obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                              abração,

                              victor hugo

                              [snapback]342578[/snapback]

                              econostato ajuda na economia, ja que é praticamente um sistema de sobre-alimentação paralelo no próprio carburador. ruim é que tem gente que não sabe trabalhar com esse sistema e acaba te obrigando a montar bico extra.

                              considero isso um grande desperdicio de dinheiro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                VictorHugo
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                hummm, entendo…

                                e este econostato é adaptado no carburador ne?

                                e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?

                                quanto custa +- um 3e?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #24

                                  hummm, entendo…

                                  e este econostato é adaptado no carburador ne?

                                  e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?

                                  quanto custa +- um 3e?

                                  [snapback]342612[/snapback]

                                  isso, é adaptado na tampa do carburador. todos carros que correm na turbo b (que andam com 2,5…3 bar de pressão) usam por não ser permitido o uso de bico extra. e a cavalaria/tempos de pista dos tubo-b são praticamente os mesmos da turbo a, onde pode por quantos bicos extras quiser. se algum cara te disser q esse sistema não funciona, é pq ele não sabe regular um motor carburado.

                                  carburador usado custa precos de ocasi?o , depende se ta ou não raro no momento, lei da oferta e da procura =(

                                  pagar 300 reais num desses ta de bom tamanho. outro dia tinha gente la no classificados vendendo um, acho q era o edson massao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Evandro Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

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                                    opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      VictorHugo
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.

                                      [snapback]343603[/snapback]

                                      opa,

                                      salve evandro…

                                      vai ser o carro todo, sou de maring? pr tmb... alias, moro perto do tiro de guerra e passo todos os dias na frente da venon... heheh, vista de fora a estrutura é muito boa heim...(hou hou hou, quero desconto)

                                      voce esta por la quais dias da semana para que eu passe e de uma conversada contigo... ou melhor, esta por ai aos sabados?

                                      []?s

                                      victor hugo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Evandro Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        opa,

                                        salve evandro…

                                        vai ser o carro todo, sou de maring? pr tmb... alias, moro perto do tiro de guerra e passo todos os dias na frente da venon... heheh,  vista de fora a estrutura é muito boa heim...(hou hou hou, quero desconto)

                                        voce esta por la quais dias da semana para que eu passe e de uma conversada contigo... ou melhor, esta por ai aos sabados?

                                        []?s

                                        victor hugo

                                        [snapback]344424[/snapback]

                                        sabados….domingos e feriados....escravo é f@#%

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