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Pistão mahle

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    #28

    :hauhau:

    deixa queto…

    [snapback]342070[/snapback]

    :)

    soh rindo mesmo … =p

    [snapback]342095[/snapback]

    :hauhau: :aaf:

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #29

      vc sabe que meu carro, inicialmente, vai ser civil, então essas coisas devem guentar 0.8 bar no dia-a-dia msm … deus queira que eu não fique na coceira de colocar um bot?ozinho vermeio no volante hehehe

      abraço

      [snapback]342129[/snapback]

      então nem esquenta com pistões, 0,8 bar não da nada.

      agora se for abusar deles, tipo 2 bar pra cima ai ja sabe que vai quebrar. com os mahle (nem tente fzr isso com os ks) da pra chegar (comprovado por quem entende e não por quem viaja) nos 26:1 de taxa din?mica que não quebra. mais que isso ja é querer demais tb.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #30

        ?ee, to nos 2.2kg mesmo

        andei umas 2 semanas com picos de 2kg e 10,5:1 de taxa nos ks, e trincou 1 pistão.

        da? destaxei, pra uns 9:1 e coloquei 1,5kg e depois subi pra 2.2kg. andei +- umas 4 semanas com essa pressão e não quebrou, da? agora tirei a turbina pra mandar pra mp… :aaf:

        tem os maff tb, acho que são uns intermedi?rios entre os mahle, ks e os forjados...parece que custam cerca de r$500 o jg...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #31

          ?ee, to nos 2.2kg mesmo

          andei umas 2 semanas com picos de 2kg e 10,5:1 de taxa nos ks, e trincou 1 pistão.

          da? destaxei, pra uns 9:1 e coloquei 1,5kg e depois subi pra 2.2kg. andei +- umas 4 semanas com essa pressão e não quebrou, da? agora tirei a turbina pra mandar pra mp… :aaf:

          tem os maff tb, acho que são uns intermedi?rios entre os mahle, ks e os forjados...parece que custam cerca de r$500 o jg...

          [snapback]342193[/snapback]

          po, comprar maff por 500 reais é melhor comprar power tech q é forjado de verdade

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #32

            ?ee, to nos 2.2kg mesmo

            andei umas 2 semanas com picos de 2kg e 10,5:1 de taxa nos ks, e trincou 1 pistão.

            da? destaxei, pra uns 9:1 e coloquei 1,5kg e depois subi pra 2.2kg. andei +- umas 4 semanas com essa pressão e não quebrou, da? agora tirei a turbina pra mandar pra mp… :aaf:

            [snapback]342193[/snapback]

            uia, ta ficando abusado hehehehe

            tio, 2,2 bar de final de 4? e 5??

            qto ficou de ponto final?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #33

              ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?

              no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro :aaf: )

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #34

                ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?

                no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro  :aaf: )

                [snapback]342251[/snapback]

                eu não colocaria mais que 1,4 bar :)

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
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                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  eu não colocaria mais que 1,4 bar :)

                  [snapback]342254[/snapback]

                  novamente contrariando… :aaf:

                  meus pistões são de mi tb ... mas por circust?ncias misteriosas, sem cavocar, devem dar taxa de uns 8,5:1...

                  ka, vc tem como me arranjar os volumes de ap c/ pistão de alcool c/ bloco sem facear é

                  to sem nenhum aberto pra poder cubicar :hauhau:

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #36

                    novamente contrariando… :aaf:

                    meus pistões são de mi tb ... mas por circust?ncias misteriosas, sem cavocar, devem dar taxa de uns 8,5:1...

                    ka, vc tem como me arranjar os volumes de ap c/ pistão de alcool c/ bloco sem facear é

                    to sem nenhum aberto pra poder cubicar :hauhau:

                    abraço

                    [snapback]342263[/snapback]

                    vc colocaria mais de 1,4 bar em motor mi (10:1 de taxa)?

                    então daniel, não tenho nada aqui pra te ajudar nos volumes (cc) =(

                    ideia: vai num desmanche, sempre tem uns motores sem cabeçote, ai vc ja sabe :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #37

                      meus pistões são de mi tb … mas por circust?ncias misteriosas, sem cavocar, devem dar taxa de uns 8,5:1...[snapback]342263[/snapback]

                      vb de 1.6 detected?

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
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                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        vc colocaria mais de 1,4 bar em motor mi (10:1 de taxa)?

                        então daniel, não tenho nada aqui pra te ajudar nos volumes (cc) =(

                        ideia: vai num desmanche, sempre tem uns motores sem cabeçote, ai vc ja sabe  :)

                        [snapback]342274[/snapback]

                        eu não sei de nada … :aaf:

                        qnt a ir num desmanche, sei lá, tenho medo, aqui eh osso... desmanche honesto msm é dific?limo de achar... e qnd axa os nego são tudo mal humorado ehehhe

                        e cc de cabeçote 8v original, ou que seja, preparado, vc tem é

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #39

                          eu não sei de nada … :aaf:

                          qnt a ir num desmanche, sei lá, tenho medo, aqui eh osso... desmanche honesto msm é dific?limo de achar... e qnd axa os nego são tudo mal humorado ehehhe

                          e cc de cabeçote 8v original, ou que seja, preparado, vc tem é

                          abraço

                          [snapback]342278[/snapback]

                          sei, taxa de mi + pressão animada = motor forjado hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #40

                            uia, ta ficando abusado hehehehe

                            tio, 2,2 bar de final de 4? e 5??

                            qto ficou de ponto final?

                            [snapback]342215[/snapback]

                            hehehe, se não quebrar biela, to feliz…

                            pistão até pode, se não levar outras coisas junto :hauhau:

                            da? da proxima vez eu já monto com os mahle então... :hauhau:

                            ka, e se eu te falar que nem peguei reta longa pra pisar tudo com essa pressão...agora é esperar voltar a turbina.

                            mas tá batendo 2.2 de 2a e 3a.

                            a 4a e 5a eu devo usar umas 2-3 vezes por mês, e de boa ainda. meu carro é de cidade :hauhau:

                            o ponto ta em 18 inicial, 15 final.

                            ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?

                            no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro  :) )

                            [snapback]342251[/snapback]

                            eu num sei não…

                            eu trinquei um pistão do meu 1.6mi (10,5:1 de taxa), com 1.8kg.

                            se fosse pra ter segurança, eu colocaria 1.2kg. e se fosse pra abusar um pouco da sorte 1,5kg. se fosse pra abusar mesmo, destaxar

                            novamente contrariando… :aaf:

                            meus pistões são de mi tb ... mas por circust?ncias misteriosas, sem cavocar, devem dar taxa de uns 8,5:1...

                            abraço

                            [snapback]342263[/snapback]

                            u?? vb de 1.6 e pistão do 1.8 alcool?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #41

                              hehehe, se não quebrar biela, to feliz…

                              pistão até pode, se não levar outras coisas junto :hauhau:

                              da? da proxima vez eu já monto com os mahle então...  :aaf:

                              ka, e se eu te falar que nem peguei reta longa pra pisar tudo com essa pressão...agora é esperar voltar a turbina.

                              mas tá batendo 2.2 de 2a e 3a.

                              a 4a e 5a eu devo usar umas 2-3 vezes por mês, e de boa ainda. meu carro é de cidade :hauhau:

                              o ponto ta em 18 inicial, 15 final.

                              [snapback]342361[/snapback]

                              2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe

                              agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar :)

                              obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                #42

                                2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe

                                agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar :)

                                obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e :hauhau:

                                [snapback]342367[/snapback]

                                ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

                                com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

                                resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

                                experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

                                to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #43

                                  ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

                                  com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

                                  resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

                                  experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

                                  to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

                                  [snapback]342387[/snapback]

                                  ? zoega, com 20? não era pra amarrar não.

                                  não sei como sua central lida com o avanço de ponto @ carga / avanço de ponto @ pressão positiva no map.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #44

                                    ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

                                    com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

                                    resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

                                    experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

                                    to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

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                                    ja que vc ta usando carburador, coloca logo um distribuidor de carburado nele.

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                                    • Z Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      faz tempo que to enrrolando pra colocar o distribuidor, vai aparecendo um monte de coisa na frente e sempre acaba ficando pra depois… :aaf:

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                                      • P Offline
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                                        #46

                                        opa, so voltando p os pistoes da mahle…

                                        eles são iguais aos da metal leve. (a mahle comprou a marca metal leve e ainda usa, pois sao fortes no mercado de reposicao).

                                        estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).

                                        os ap nao sao forjados e sim fundidos em molde. o q tem de forjado e o do gol mil turbo e o 1,8 do a3 (este talves sirva nos blocos ap com poucas adaptacoes, pois ele eh bem parecido com os ap). dos carros normais e os q eu me lembro de forjado. estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.

                                        bem... alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....

                                        acho q eh isto

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          vb de 1.6 detected?

                                          [snapback]342277[/snapback]

                                          pistão de 1.8 e vb de 1.8

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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