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Pistão mahle

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    Xucrute
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    #38

    vc colocaria mais de 1,4 bar em motor mi (10:1 de taxa)?

    então daniel, não tenho nada aqui pra te ajudar nos volumes (cc) =(

    ideia: vai num desmanche, sempre tem uns motores sem cabeçote, ai vc ja sabe  :)

    [snapback]342274[/snapback]

    eu não sei de nada … :aaf:

    qnt a ir num desmanche, sei lá, tenho medo, aqui eh osso... desmanche honesto msm é dific?limo de achar... e qnd axa os nego são tudo mal humorado ehehhe

    e cc de cabeçote 8v original, ou que seja, preparado, vc tem é

    abra

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      escreveu em última edição por
      #39

      eu não sei de nada … :aaf:

      qnt a ir num desmanche, sei lá, tenho medo, aqui eh osso... desmanche honesto msm é dific?limo de achar... e qnd axa os nego são tudo mal humorado ehehhe

      e cc de cabeçote 8v original, ou que seja, preparado, vc tem é

      abraço

      [snapback]342278[/snapback]

      sei, taxa de mi + pressão animada = motor forjado hehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
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        ZOEGA
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        #40

        uia, ta ficando abusado hehehehe

        tio, 2,2 bar de final de 4? e 5??

        qto ficou de ponto final?

        [snapback]342215[/snapback]

        hehehe, se não quebrar biela, to feliz…

        pistão até pode, se não levar outras coisas junto :hauhau:

        da? da proxima vez eu já monto com os mahle então... :hauhau:

        ka, e se eu te falar que nem peguei reta longa pra pisar tudo com essa pressão...agora é esperar voltar a turbina.

        mas tá batendo 2.2 de 2a e 3a.

        a 4a e 5a eu devo usar umas 2-3 vezes por mês, e de boa ainda. meu carro é de cidade :hauhau:

        o ponto ta em 18 inicial, 15 final.

        ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?

        no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro  :) )

        [snapback]342251[/snapback]

        eu num sei não…

        eu trinquei um pistão do meu 1.6mi (10,5:1 de taxa), com 1.8kg.

        se fosse pra ter segurança, eu colocaria 1.2kg. e se fosse pra abusar um pouco da sorte 1,5kg. se fosse pra abusar mesmo, destaxar

        novamente contrariando… :aaf:

        meus pistões são de mi tb ... mas por circust?ncias misteriosas, sem cavocar, devem dar taxa de uns 8,5:1...

        abraço

        [snapback]342263[/snapback]

        u?? vb de 1.6 e pistão do 1.8 alcool?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #41

          hehehe, se não quebrar biela, to feliz…

          pistão até pode, se não levar outras coisas junto :hauhau:

          da? da proxima vez eu já monto com os mahle então...  :aaf:

          ka, e se eu te falar que nem peguei reta longa pra pisar tudo com essa pressão...agora é esperar voltar a turbina.

          mas tá batendo 2.2 de 2a e 3a.

          a 4a e 5a eu devo usar umas 2-3 vezes por mês, e de boa ainda. meu carro é de cidade :hauhau:

          o ponto ta em 18 inicial, 15 final.

          [snapback]342361[/snapback]

          2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe

          agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar :)

          obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #42

            2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe

            agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar :)

            obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e :hauhau:

            [snapback]342367[/snapback]

            ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

            com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

            resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

            experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

            to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #43

              ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

              com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

              resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

              experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

              to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

              [snapback]342387[/snapback]

              ? zoega, com 20? não era pra amarrar não.

              não sei como sua central lida com o avanço de ponto @ carga / avanço de ponto @ pressão positiva no map.

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              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #44

                ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

                com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

                resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

                experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

                to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

                [snapback]342387[/snapback]

                ja que vc ta usando carburador, coloca logo um distribuidor de carburado nele.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  faz tempo que to enrrolando pra colocar o distribuidor, vai aparecendo um monte de coisa na frente e sempre acaba ficando pra depois… :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    opa, so voltando p os pistoes da mahle…

                    eles são iguais aos da metal leve. (a mahle comprou a marca metal leve e ainda usa, pois sao fortes no mercado de reposicao).

                    estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).

                    os ap nao sao forjados e sim fundidos em molde. o q tem de forjado e o do gol mil turbo e o 1,8 do a3 (este talves sirva nos blocos ap com poucas adaptacoes, pois ele eh bem parecido com os ap). dos carros normais e os q eu me lembro de forjado. estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.

                    bem... alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....

                    acho q eh isto

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      vb de 1.6 detected?

                      [snapback]342277[/snapback]

                      pistão de 1.8 e vb de 1.8

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #48

                        pistão de 1.8 e vb de 1.8

                        abraços

                        [snapback]343035[/snapback]

                        pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                        só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Baboo
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          estes pistões da a3 são forjados mesmos??? ouvi falar que eram apenas mais resistentes iguais aos do tempra turbo, ser???? e os do motor vw ar de 1.5 - 83mm são forjados ou não??? qual o tamanho dos pistões da a3??? 81mm???

                          :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                            só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                            [snapback]343046[/snapback]

                            c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                            c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                            assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                            a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :aaf:) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                              só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                              [snapback]343046[/snapback]

                              eu não sei direito qto ficou minha taxa, (creio que algo em torno de 9:1), mas pistão de 10:1 torneado pra 8,5:1 num fica com pouco material?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #52

                                c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                                c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                                assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                                a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :)) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                                abraço

                                [snapback]343070[/snapback]

                                aahmmm

                                a? sim hein…

                                :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #53

                                  opa, so voltando p os pistoes da mahle…

                                  estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).

                                  estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.

                                  bem...  alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....

                                  []s

                                  [snapback]343026[/snapback]

                                  a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                                  os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                                  saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                                  no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                                  nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                                  abraão .

                                  martin

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                                    #54

                                    c?mara dos 16v : 45cc (idem)[snapback]343070[/snapback]

                                    esse numero (só que com -1 cc) me é muito familiar, acho que não preciso dizer nada né… :aaf:

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                                      #55

                                      a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                                      os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                                      saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                                      no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                                      nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                                      abraão .

                                      martin

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                                      • qto aos pistoes ap nao sairam mais q 10 jogos nao. tenho certeza.

                                      • qto ao pistao do a3 p ap eu nao sei se serve, pois tem q ver altura de pino, etc, mas seria uma otima opcao.

                                      • qto ao gm famii lembre-se que não eh o mesmo motor q equipa a s10.

                                      []s

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                                        #56

                                        c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                                        c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                                        assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                                        a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :aaf:) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                                        abraço

                                        [snapback]343070[/snapback]

                                        a camara dos europeu eh igual dos brasileiro 8v ?

                                        pega o volume das de 20v pramim ai plz :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #57

                                          tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:

                                          vw/audi 1.8t

                                          vw gol 1.0t

                                          vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....

                                          os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia... :aaf:

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