Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novo projeto :: opala

Novo projeto :: opala

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 9 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #13

    da um belo trato no cabeçote (aumento de valvulas, acho que se usar as medidas de valvulas do 6 canecos fica legal e uma polida nos dutos pra desfazer possiveis turbulencias na admissão), um carbura bacana (se não quiser gastar, um 3e cai como uma luva) e mete um kit caracoles pra dentro, acho que se soprar 1kg ta bom.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #14

      salve caio

      então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

      o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :aaf: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

      meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

      vou precisar trocar o carburador?

      penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

      vou ter que comprar bomba eletrica?

      com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

      quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

      quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

      []?s

      victor hugo

      [snapback]340672[/snapback]

      olha vit?o, só vi por aqui uma vez um motor desse turbinado, mas o cara foi longe, turbina .84 com eixo 58mm / compressor .70 com rotor 56mm.

      seu motor tem bastante força em baixa e carrega facil um turbo maior do que o usado nos ap 2.0.

      eu iria de turbina .70 pulsativa com eixo 56mm / compressor .50 com rotor 52mm

      vc tem um equilibrio entre rotores e com isso tem uma resposta mais linear do turbo.

      a caixa quente não é grande, mas vai aliviar o escape do teu motor. a caixa quente .50 com rotor 52mm consegue enxer 1 bar em seu motor 2.5 na boa.

      seria como uma apl .63/.42 com em um ap 1.8: rapidinha pra enxer e gera um volume de ar suficiente pra um motor de uso civil com vc ta pedindo.

      da pra trabalhar o seu carburador mesmo, se quiser, tb pode usar os 3e dos ultimos opala 4100.

      não sei dizer qtos cvs vai render com 1 bar. motor de opala é bem diferente dos ap em termos de reação é preparação.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #15

        vale a pena investir um pouco mais e colocar um suplementar, de preferencia com gerenciador mas nem que seja com pressostato mesmo, para poder deixar o carburador mais economico e vc so gastar qdo pisar mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #16

          rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

          no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #17

            rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

            no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

            [snapback]342369[/snapback]

            não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você… :aaf:

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #18

              não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você…  :aaf:

              :hauhau:

              [snapback]342376[/snapback]

              aheauhaehuaehuaehu para com isso rodrigo aehehueuha

              blz q eu tb não discuto algumas coisas de engenharia contigo, tipo torque x potência :)

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                VictorHugo
                escreveu em última edição por
                #19

                salve galera…

                minha duvida ficava na questao de tamanho do turbo compressor e o caio já passou as medidas...

                os 1000 reais iniciais que citei era para uma mexida aspro bem light, pra turbo vai um pouco mais de grana sim e me disponho a colocar uns 1700, 1800 nele(de preferencia 1500 reais)

                o cabeçote eu não queria mexer por que é uma coisa que ao vender o carro será grana perdida, já kit turbo e afins eu tenho facilidade de vender e provavelmente só perderia a grana da mo mesmo.

                se eu postar uma foto do carburador voces conseguem identifica-lo? carburador eu só mexi com de motos e por isto não tenho intimidade com marcas e modelos.

                a ideia é andar de suplementar sim e deixar o carburador para a fase aspro ainda pensando no consumo. um bico monoponto + o controlador do piu da po ou acha que o econostado é melhor mesmo?

                provavelmente irei montar no evandro, até diria que tenho o know how pra montar em casa, mas o acerto não seria meu já que é carburado e como sei que o evandro sabe do que fala :aaf:

                []?s

                victor hugo

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    VictorHugo
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    hummm…

                    boa boa...

                    e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                    vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                    obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                    abração,

                    victor hugo

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      hummm…

                      boa boa...

                      e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                      vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                      obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                      abração,

                      victor hugo

                      [snapback]342578[/snapback]

                      econostato ajuda na economia, ja que é praticamente um sistema de sobre-alimentação paralelo no próprio carburador. ruim é que tem gente que não sabe trabalhar com esse sistema e acaba te obrigando a montar bico extra.

                      considero isso um grande desperdicio de dinheiro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        VictorHugo
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        hummm, entendo…

                        e este econostato é adaptado no carburador ne?

                        e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?

                        quanto custa +- um 3e?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          hummm, entendo…

                          e este econostato é adaptado no carburador ne?

                          e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?

                          quanto custa +- um 3e?

                          [snapback]342612[/snapback]

                          isso, é adaptado na tampa do carburador. todos carros que correm na turbo b (que andam com 2,5…3 bar de pressão) usam por não ser permitido o uso de bico extra. e a cavalaria/tempos de pista dos tubo-b são praticamente os mesmos da turbo a, onde pode por quantos bicos extras quiser. se algum cara te disser q esse sistema não funciona, é pq ele não sabe regular um motor carburado.

                          carburador usado custa precos de ocasi?o , depende se ta ou não raro no momento, lei da oferta e da procura =(

                          pagar 300 reais num desses ta de bom tamanho. outro dia tinha gente la no classificados vendendo um, acho q era o edson massao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Evandro Lima
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

                            [snapback]342573[/snapback]

                            opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              VictorHugo
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.

                              [snapback]343603[/snapback]

                              opa,

                              salve evandro…

                              vai ser o carro todo, sou de maring? pr tmb... alias, moro perto do tiro de guerra e passo todos os dias na frente da venon... heheh, vista de fora a estrutura é muito boa heim...(hou hou hou, quero desconto)

                              voce esta por la quais dias da semana para que eu passe e de uma conversada contigo... ou melhor, esta por ai aos sabados?

                              []?s

                              victor hugo

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Evandro Lima
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                opa,

                                salve evandro…

                                vai ser o carro todo, sou de maring? pr tmb... alias, moro perto do tiro de guerra e passo todos os dias na frente da venon... heheh,  vista de fora a estrutura é muito boa heim...(hou hou hou, quero desconto)

                                voce esta por la quais dias da semana para que eu passe e de uma conversada contigo... ou melhor, esta por ai aos sabados?

                                []?s

                                victor hugo

                                [snapback]344424[/snapback]

                                sabados….domingos e feriados....escravo é f@#%

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários