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Manometro de oleo

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #89

    esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.

    [snapback]352812[/snapback]

    tem como vc me passar o link deste post ou me falar o titulo dele pra min dar uma olhada, pois num vejo motivos pra ter menos presão ali, seria pela valvula by-pass que fica no duto que leva oleo pro cabeçote??

    ou pelo oleo ser mais grosso que combustivel que ele perde presão ao decorer do seu percurso.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #90

      ka, posso estar enganado, mais pelo que sei, presão de oleo segue o mesmo esquema que de combustivel, si vc pegar la na frete perto do flautin ou la traz perto da bomba a presão é a mesma, afinal cuando enche tudo o dosador regula a presão e o mesmo funciona no oleo, cuando chega a presão de trabalho tem uma valvula q regula. tem uma pessoa aki no forum que vai poder responder bem a isso, ele mexe na presão da bomba, tanto pra aumentar como para baixar a presão.

      eu acho que pegando no filtro ou no cabeçote a presão vai ser a mesma, a vantagen é que qualquer queda ali será o primeiro lugar q vai faltar por estar no fim do percurso que o oleo percore, si eu estiver errado por favor me corrijan.

      [snapback]352805[/snapback]

      nao.. ta errado…

      logo que o oleo sai da bomba de óleo, antes de subir ao cabecote, tem a saida de oleo que vai para o vira/bielas/casquilhos, pepois tem a saida de oleo para o comando do distribuidor... depois sobe e tem outra saida para os esguinchos de oleo nas camisas, pra depois sobrar para o cabeçote.... que eh a pressao onde vc ta vendo....

      ps: no cabecote rola muito mais agua do que oleo..

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #91

        esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.

        [snapback]352812[/snapback]

        nao é que ele seja mais ou menos grosso..

        eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter

        depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..

        depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter

        e o que sobra vai para o cabeçote…

        num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...

        a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #92

          pois eh akuba, o kra ta meio enganado…

          ate cheguei a pensar no que levou ele a pensar isso e talz...

          bom pelo que eu consegui pensar alguma coisa foi a lei dos nos em eletricidade..

          o somatorios das correntes que chegam em um no eh igual ao somatorio que sai..

          ai pensei ... se vc medir logo no filtro (que eh a mais alta) e depois somar a pressao de oleo em todas as partes que o oleo foi dividido pra lubrificar, desprezando viscosidade (por causa da temp) atrito e talz... acho que deveria ser a mesma do filtro ....

          mas po, nada a ver a parada que ele falou...

          e eu viajei tb no que eu disse ai ... foi soh pra ilustrar...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #93

            entendi, desculpen pelo equivoco

            teria algum problema en usar muita presão? tipo, inicial en uns 2 a 2.5bar e en alta perto de uns 8.5bar???

            alguem ai pode me explicar como funciona o carter seco? sei q se trata de un reservatorio a parte com uma bomba externa, mais como o oleo vai pro reservatorio? ele vai en baixo do bloco certo? e como ele sóbe pra cima no reservatorio?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #94

              o meu quente fica em torno de 3.5 e quando acelero o bagulho sobe pors 6.5.

              o manometro fica atrás do cabeçote

              e bom ate demis, pois fico com medo de estourar o aeroquip

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #95

                nao é que ele seja mais ou menos grosso..

                eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter

                depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..

                depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter

                e o que sobra vai para o cabeçote…

                num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...

                a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote

                [snapback]352856[/snapback]

                não entendi pq sua citação flavio.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #96

                  citei tpc errado ka…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #97

                    bom, hoje analisei melhor .. mas pouco ainda…

                    liguei o carro de manha.... 7bar...

                    em lenta...

                    ai sai pra andar e talz.... 4,5 , 5 bar....

                    lenta depois de andar ... 2,5 ... 2 bar...

                    isso com o carro frio.... ( o meu tem termostatica e cebolao alto )

                    quando esquentou ... lenta em 0.4bar e alta ate uns 5k rpm ficava em 2,5bar

                    tudo isso atras do cabecote...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #98

                      atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina l

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #99

                        atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?

                        [snapback]353192[/snapback]

                        no cabeçote a pressão é menor, melhor lugar pra ligar a turbina é no suporte do filtro de oleo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #100

                          no cabeçote a pressão é menor, melhor lugar pra ligar a turbina é no suporte do filtro de oleo.

                          [snapback]353197[/snapback]

                          ahm bão, entendá errado… :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #101

                            atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?

                            [snapback]353192[/snapback]

                            poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas :cry:

                            cabeção eh o ultimo ponto da bomba….

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #102

                              poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas   :cry:

                              cabeção eh o ultimo ponto da bomba….

                              [snapback]353207[/snapback]

                              putz, fui ler essa ultima parte do tópico e me confundá tudo… :hauhau:

                              :hauhau:

                              mas blz, continuamos no :hauhau: rumo :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #103

                                pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara

                                zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.

                                me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.

                                [email protected]

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #104

                                  pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara

                                  zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.

                                  me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.

                                  [email protected]

                                  [snapback]353362[/snapback]

                                  opa, marcio, te adicionei no msn, a noite eu entro, que agora eu to com um compromisso. abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #105

                                    isso e verdade mesmo, a power tech esta fazendo umas de carter seco para ap

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #106

                                      bom, eu medi no filtro deu cerca de 2,5 e acelerando deu 7… qto de perda deve ter qdo chega no cabeçote???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #107

                                        dava pra fazer uma enquete sobre pressão de oleo, hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #108

                                          ah, tava até esquecendo né…

                                          então, com o calão na by-pass subiu coisa de +- 0,3kg de pressão de oleo com 2 arruelas totalizando +- 1mm de espessura.

                                          foto suporte do filtro de oleo com a by-pass no seu lugar (parafusada no fundo do duto):

                                          arruela que eu usei:

                                          arruela no em cima da by-pass:

                                          http://img428.imageshack.us/img428/2093/img02363vj.jpg

                                          falei com o m?rcio da ta, e ele disse que tem carros que ele conhece que usam até 5mm de calão na by-pass…então, é ir aumentando até dar a pressão desejada.

                                          caso não aumente, não de pressão, com certeza está ocorrendo alguma perda de pressão no cabeçote, ou bronsinas, ou problema na bomba...

                                          então acho que vou desmontar de novo pra aumentar o cal?o...

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