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Manometro de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #95

    nao é que ele seja mais ou menos grosso..

    eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter

    depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..

    depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter

    e o que sobra vai para o cabeçote…

    num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...

    a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote

    [snapback]352856[/snapback]

    não entendi pq sua citação flavio.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #96

      citei tpc errado ka…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #97

        bom, hoje analisei melhor .. mas pouco ainda…

        liguei o carro de manha.... 7bar...

        em lenta...

        ai sai pra andar e talz.... 4,5 , 5 bar....

        lenta depois de andar ... 2,5 ... 2 bar...

        isso com o carro frio.... ( o meu tem termostatica e cebolao alto )

        quando esquentou ... lenta em 0.4bar e alta ate uns 5k rpm ficava em 2,5bar

        tudo isso atras do cabecote...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #98

          atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina l

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #99

            atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?

            [snapback]353192[/snapback]

            no cabeçote a pressão é menor, melhor lugar pra ligar a turbina é no suporte do filtro de oleo.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #100

              no cabeçote a pressão é menor, melhor lugar pra ligar a turbina é no suporte do filtro de oleo.

              [snapback]353197[/snapback]

              ahm bão, entendá errado… :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #101

                atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?

                [snapback]353192[/snapback]

                poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas :cry:

                cabeção eh o ultimo ponto da bomba….

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #102

                  poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas   :cry:

                  cabeção eh o ultimo ponto da bomba….

                  [snapback]353207[/snapback]

                  putz, fui ler essa ultima parte do tópico e me confundá tudo… :hauhau:

                  :hauhau:

                  mas blz, continuamos no :hauhau: rumo :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #103

                    pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara

                    zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.

                    me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.

                    [email protected]

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara

                      zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.

                      me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.

                      [email protected]

                      [snapback]353362[/snapback]

                      opa, marcio, te adicionei no msn, a noite eu entro, que agora eu to com um compromisso. abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #105

                        isso e verdade mesmo, a power tech esta fazendo umas de carter seco para ap

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #106

                          bom, eu medi no filtro deu cerca de 2,5 e acelerando deu 7… qto de perda deve ter qdo chega no cabeçote???

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #107

                            dava pra fazer uma enquete sobre pressão de oleo, hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #108

                              ah, tava até esquecendo né…

                              então, com o calão na by-pass subiu coisa de +- 0,3kg de pressão de oleo com 2 arruelas totalizando +- 1mm de espessura.

                              foto suporte do filtro de oleo com a by-pass no seu lugar (parafusada no fundo do duto):

                              arruela que eu usei:

                              arruela no em cima da by-pass:

                              http://img428.imageshack.us/img428/2093/img02363vj.jpg

                              falei com o m?rcio da ta, e ele disse que tem carros que ele conhece que usam até 5mm de calão na by-pass…então, é ir aumentando até dar a pressão desejada.

                              caso não aumente, não de pressão, com certeza está ocorrendo alguma perda de pressão no cabeçote, ou bronsinas, ou problema na bomba...

                              então acho que vou desmontar de novo pra aumentar o cal?o...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #109

                                o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…

                                e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...

                                nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...

                                agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...

                                até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #110

                                  pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...

                                  exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...

                                  o critico para o cabeçote é agua

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #111

                                    pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...

                                    exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...

                                    o critico para o cabeçote é agua

                                    [snapback]353808[/snapback]

                                    uma coisa que faão com certa frequência é verificar o desgaste do comando (onde apoiam os mancais) e dos mancais, dependendo do estado da pra saber se a lubrificação tá boa ou ruim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      Willy Nelson
                                      escreveu em última edição por
                                      #112

                                      o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…

                                      e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...

                                      nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...

                                      agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...

                                      até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe

                                      [snapback]353648[/snapback]

                                      isso porque o seu carro é gsi, a bomba de óleo dos gsi?s da vida é bem mais forte do que os outros gm.

                                      ? só pegar um bomba de gsi e comparar com uma bomba normal, dá pra vê a diferença ….

                                      []?s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #113

                                        o meu quando liga ta dando 8bar em lenta :d no cabecote euheuheu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #114

                                          o meu quando liga ta dando 8bar em lenta :d no cabecote euheuheu

                                          [snapback]354329[/snapback]

                                          nunca medi no cabeçote…

                                          mas 8 bar, e isso que lá da menos pressão que no filtro

                                          não esconde o ouro não gti-t, o que tem aíi??? :ham:

                                          1 Resposta Última resposta

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