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Manometro de oleo

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #91

    esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.

    [snapback]352812[/snapback]

    nao é que ele seja mais ou menos grosso..

    eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter

    depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..

    depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter

    e o que sobra vai para o cabeçote…

    num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...

    a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #92

      pois eh akuba, o kra ta meio enganado…

      ate cheguei a pensar no que levou ele a pensar isso e talz...

      bom pelo que eu consegui pensar alguma coisa foi a lei dos nos em eletricidade..

      o somatorios das correntes que chegam em um no eh igual ao somatorio que sai..

      ai pensei ... se vc medir logo no filtro (que eh a mais alta) e depois somar a pressao de oleo em todas as partes que o oleo foi dividido pra lubrificar, desprezando viscosidade (por causa da temp) atrito e talz... acho que deveria ser a mesma do filtro ....

      mas po, nada a ver a parada que ele falou...

      e eu viajei tb no que eu disse ai ... foi soh pra ilustrar...

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #93

        entendi, desculpen pelo equivoco

        teria algum problema en usar muita presão? tipo, inicial en uns 2 a 2.5bar e en alta perto de uns 8.5bar???

        alguem ai pode me explicar como funciona o carter seco? sei q se trata de un reservatorio a parte com uma bomba externa, mais como o oleo vai pro reservatorio? ele vai en baixo do bloco certo? e como ele sóbe pra cima no reservatorio?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #94

          o meu quente fica em torno de 3.5 e quando acelero o bagulho sobe pors 6.5.

          o manometro fica atrás do cabeçote

          e bom ate demis, pois fico com medo de estourar o aeroquip

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #95

            nao é que ele seja mais ou menos grosso..

            eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter

            depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..

            depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter

            e o que sobra vai para o cabeçote…

            num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...

            a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote

            [snapback]352856[/snapback]

            não entendi pq sua citação flavio.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #96

              citei tpc errado ka…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #97

                bom, hoje analisei melhor .. mas pouco ainda…

                liguei o carro de manha.... 7bar...

                em lenta...

                ai sai pra andar e talz.... 4,5 , 5 bar....

                lenta depois de andar ... 2,5 ... 2 bar...

                isso com o carro frio.... ( o meu tem termostatica e cebolao alto )

                quando esquentou ... lenta em 0.4bar e alta ate uns 5k rpm ficava em 2,5bar

                tudo isso atras do cabecote...

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #98

                  atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina l

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #99

                    atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?

                    [snapback]353192[/snapback]

                    no cabeçote a pressão é menor, melhor lugar pra ligar a turbina é no suporte do filtro de oleo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #100

                      no cabeçote a pressão é menor, melhor lugar pra ligar a turbina é no suporte do filtro de oleo.

                      [snapback]353197[/snapback]

                      ahm bão, entendá errado… :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #101

                        atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?

                        [snapback]353192[/snapback]

                        poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas :cry:

                        cabeção eh o ultimo ponto da bomba….

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #102

                          poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas   :cry:

                          cabeção eh o ultimo ponto da bomba….

                          [snapback]353207[/snapback]

                          putz, fui ler essa ultima parte do tópico e me confundá tudo… :hauhau:

                          :hauhau:

                          mas blz, continuamos no :hauhau: rumo :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #103

                            pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara

                            zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.

                            me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.

                            [email protected]

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #104

                              pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara

                              zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.

                              me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.

                              [email protected]

                              [snapback]353362[/snapback]

                              opa, marcio, te adicionei no msn, a noite eu entro, que agora eu to com um compromisso. abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #105

                                isso e verdade mesmo, a power tech esta fazendo umas de carter seco para ap

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #106

                                  bom, eu medi no filtro deu cerca de 2,5 e acelerando deu 7… qto de perda deve ter qdo chega no cabeçote???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #107

                                    dava pra fazer uma enquete sobre pressão de oleo, hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #108

                                      ah, tava até esquecendo né…

                                      então, com o calão na by-pass subiu coisa de +- 0,3kg de pressão de oleo com 2 arruelas totalizando +- 1mm de espessura.

                                      foto suporte do filtro de oleo com a by-pass no seu lugar (parafusada no fundo do duto):

                                      arruela que eu usei:

                                      arruela no em cima da by-pass:

                                      http://img428.imageshack.us/img428/2093/img02363vj.jpg

                                      falei com o m?rcio da ta, e ele disse que tem carros que ele conhece que usam até 5mm de calão na by-pass…então, é ir aumentando até dar a pressão desejada.

                                      caso não aumente, não de pressão, com certeza está ocorrendo alguma perda de pressão no cabeçote, ou bronsinas, ou problema na bomba...

                                      então acho que vou desmontar de novo pra aumentar o cal?o...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #109

                                        o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…

                                        e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...

                                        nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...

                                        agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...

                                        até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #110

                                          pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...

                                          exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...

                                          o critico para o cabeçote é agua

                                          1 Resposta Última resposta

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