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Gol sem acerto, culpa do 2e q é estranho

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    Bolaturbo
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai galera, depois de derreter uma junta de aío, um cabeçote e inchar 1 pistao andando na anhanguera, consertei tudo e o carro nao da acerto.

    foi colocado cabeçote de 2.0 com comando 027.7 e montado tudo com carinho, aneis novos, bomba de agua, junta aão original etc etc

    porem o carro nao da acerto, segundo o cara que ajuda acertar o carro, esse meu 2e é estranho, ele diz q ele nao quer sugar o combustivel,nao tenho a configuração exata dele, nem sei de qual carro ele veio mas segue :

    2e brosol alcool

    canetas b 110 e x 110

    gicle inicial 120 gicle final brocado (um pouco maior q o 120 só)

    nao sei o tamanho dos venturis nem nada

    o carro vem embolado, e quando no acerto faz ele vir liso, vem com falta, na sonda atinge pico de 900 só, raramente.

    config :

    ap 1.6

    apl 240

    bomba gti interna

    dosador hp grande beep turbo

    linha de comb original

    ponto em 24? travado

    só rodo com alcool texaco do extra 100 % garantido

    da uma luz ai galera, nao sei mais o q fazer nesse carro.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      e ai galera, depois de derreter uma junta de aío, um cabeçote e inchar 1 pistao andando na anhanguera, consertei tudo e o carro nao da acerto.

      foi colocado cabeçote de 2.0 com comando 027.7 e montado tudo com carinho, aneis novos, bomba de agua, junta aão original etc etc

      porem o carro nao da acerto, segundo o cara que ajuda acertar o carro, esse meu 2e é estranho, ele diz q ele nao quer sugar o combustivel,nao tenho a configuração exata dele, nem sei de qual carro ele veio mas segue :

      2e brosol alcool

      canetas b 110 e x 110

      gicle inicial 120 gicle final brocado (um pouco maior q o 120 só)

      nao sei o tamanho dos venturis nem nada

      o carro vem embolado, e quando no acerto faz ele vir liso, vem com falta, na sonda atinge pico de 900 só, raramente.

      config :

      ap 1.6

      apl 240

      bomba gti interna

      dosador hp grande beep turbo

      linha de comb original

      ponto em 24? travado

      só rodo com alcool texaco do extra 100 % garantido

      da uma luz ai galera, nao sei mais o q fazer nesse carro.

      [snapback]664027[/snapback]

      veja o né de serie na frente dele…

      as vezes é um 2e a gasolina dos ultimos, bicromatizados...

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        nando-rs
        escreveu em última edição por
        #3

        eu ia dizer a mesma coisa, por dois motivos:

        1 - já vi acontecer de o 2e ser a gasolina dos mais novos e parecer com o álcool

        2 - acho meio pequeno gicle 120 para 2e alcool

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          eu ia dizer a mesma coisa, por dois motivos:

          1 - já vi acontecer de o 2e ser a gasolina dos mais novos e parecer com o álcool

          2 - acho meio pequeno gicle 120 para 2e alcool

          [snapback]664054[/snapback]

          super pequeno, mas depende das canetas e difusores…

          eu tinha um 2e de gol gts, usava 160/230 de gicles + econostato.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #5

            colocamos meu 2e e o carro deu sintomas parecido com od ele mas nao veio limpo, o meu 2e é o da assinatura e pelomenos no meu carro aqui ja andei com ele é 0,8 e esses tempos ai eu estava andando com 1 bar e o carro vinha normal eu só acerttei a pressão de comb. mas meu carro vem liso com meu 2e idependente da pressão. o detalhe é que na fase aspirada o carro do bolaturbo vem liso liso liso, quando joga pressão o carro fica sem nenhum tipo de acerto o gicle está pequeno e se aumentar fica com um exesso do caraio só pipoco no escape e fica embolando, eu quis testar as velas mas ele estava meio desanimado. o que eu acho estranho é que eu acredito que emsmos endo motores diferentes meu 2e deveria funcionar normalmente com o motor dele o que nao foi que aconteceu.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Monnerat
              escreveu em última edição por
              #6

              deve ter alguma zebra no motor não?

              pq se fosse o carburador, qndo colocasse o seu deveria pelo menos ficar menos pior não?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #7

                deve ter alguma zebra no motor não?

                pq se fosse o carburador, qndo colocasse o seu deveria pelo menos ficar menos pior não?

                [snapback]664350[/snapback]

                bom o motor foi trocado aneis cabeçote zero e tudo montado

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nao é a primeira vez que vejo colocar o mesmo carbura em dois motores da mesma cilindrada, mesmo comando, e ainda com menos pressao, ainda assim nao alimentar sendo que o outro alimentava bem…

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bigode
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom tava lendo com calma e cheguei a uma conclusao:

                    dosador de combustivel é o defeito do carro

                    quanto ta de pressao inicial e final no dosador???

                    quanto de pressao de turbo vc roda? tem booster?

                    me avisa , mas 95% de certeza que pode ser o dosador.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom tava lendo com calma e cheguei a uma conclusao:

                      dosador de combustivel é o defeito do carro

                      quanto ta de pressao inicial e final no dosador???

                      quanto de pressao de turbo vc roda? tem booster?

                      me avisa , mas 95% de certeza que pode ser o dosador.

                      [snapback]664605[/snapback]

                      na fase aspirada sem a mufla quando vc acelera o carro ele costuma dar umas espirradas naquele cano de respiro grosso que é ligado na cuba, e eu já vi o manometro do dosador dele subindo mais pressão do que de turbo algumas veses

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Bolaturbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom tava lendo com calma e cheguei a uma conclusao:

                        dosador de combustivel é o defeito do carro

                        quanto ta de pressao inicial e final no dosador???

                        quanto de pressao de turbo vc roda? tem booster?

                        me avisa , mas 95% de certeza que pode ser o dosador.

                        [snapback]664605[/snapback]

                        fala bigode, inicil ja rodei com 0,0, 0,1 e 0,2, final ja deixei em 1,5 2,0 3,0 e nada, vem 1,5 bar de pressao de turbo, sem booster

                        como disse, ou vem liso mas xoxo, ou vem embolando … quando vem liso, parece q vem com falta, a se tira o po pipoca muito no escape, sinal de excesso ...

                        e quando vem embolando na sonda o maior pico é 900, q seria falta se fosse considerar a sonda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          parte eletrica.

                          verifica cabos, rotor e tampa do distribuidor, e velas tb.

                          meu cunhado teve um fiat147 antes da elba que tamo vendendo e o carro nao ia nem com reza braba, mexe daqui dali, e nada.

                          era o rotor do distribuidor que tava ferrado.

                          tb tem aquela parte interna do distribuidor (esqueci o nome) que da problema, fora a bobina de ignicao tb.

                          abracos

                          wagner luis

                          :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Bolaturbo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            parte eletrica.

                            verifica cabos, rotor e tampa do distribuidor, e velas tb.

                            meu cunhado teve um fiat147 antes da elba que tamo vendendo e o carro nao ia nem com reza braba, mexe daqui dali, e nada.

                            era o rotor do distribuidor que tava ferrado.

                            tb tem aquela parte interna do distribuidor (esqueci o nome) que da problema, fora a bobina de ignicao tb.

                            abracos

                            wagner luis

                            :(

                            [snapback]664873[/snapback]

                            vou dar uma conferia, mas cabos sao novos, agora rotor sempre dava problema no meu carro, e vou deixar de ser teimoso e fazer a vontade do esmirilhador (vamos trocar as velas andré ???) kkkkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              misfire causa mesmo sintoma de falta no hallmeter… eu boto fã que o problema é no sistema de ignição tb.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                a valvula de máxima está funcionando direito? se não tiver, o carburador literalmente não funciona tb, por mais q vc mecha ele nunca ir? ficar nem 70%.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  bigode
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  aproveitando o topico,

                                  hoje fui pra arrancada aqui da minha cidade e fiquei puto e curioso ao mesmo tempo:

                                  tenho no meu carro fueltech 8 bicos etc etc etc , nao tenho chao o carro lixa de mais etc…..

                                  agora vi uns gols com 3e andando na frente de carros injetados com fueltech , his , e carros de ponta, (o meu nao é tao forte quanto eu acho)

                                  agora a pergunta o q da pra retrabalhar nesses carburadores???

                                  qq da pra fazer pra andar desse jeito?

                                  um cara disse que abre borboletas , mexe em canetas mas nao falou de q carbura usa , etc , mas externamente tudo original , maxima , 2 estagio com molinha.... me caiu a cara , eu gasto uma puta grana e o cara de 3e arregassa a boca do balao ?????

                                  tenho um 3e de opala aqui comigo alguem me ajuda a prepara-lo?????

                                  quem tem bastante conhecimento pra me ajudar:?? ?? ? ? ? ? ? ??

                                  estou aberto a todas as informacoes abracos....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #17

                                    antes que alguem fale de cabecote eu vi desmontado…. aqui entre nos um cabecotinho de merda, dutos originais , coletor original em diametro , só tinha valvulas um pouco maiores... mas nada exagerado .... turbininha .50 .... um kit basico pra acabar mesmo.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #18

                                      misfire causa mesmo sintoma de falta no hallmeter… eu boto fã que o problema é no sistema de ignição tb.

                                      [snapback]664984[/snapback]

                                      fala fabio, o engraçado é q vem normal em baixos giros, antes da pegada do turbo, nao falha nem nada … só a lenta q é muito instavel, mas deve ter alguma entrada de ar falsa no bura tmb ..

                                      onde sera mais provavel estar o problema é velas ?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        agora vi uns gols com 3e andando na frente de carros injetados com fueltech , his , e carros de ponta, (o meu nao é tao forte quanto eu acho)

                                        1. agora a pergunta o q da pra retrabalhar nesses carburadores???

                                        qq da pra fazer pra andar desse jeito?

                                        1. um cara disse que abre borboletas , mexe em canetas mas nao falou de q carbura usa , etc , mas externamente tudo original , maxima , 2 estagio com molinha…. me caiu a cara , eu gasto uma puta grana e o cara de 3e arregassa a boca do balao ?????

                                        [snapback]665072[/snapback]

                                        1. literalmente tudo.

                                        2. um 3e de pista comprado pronto (ja preparado p/ motor top) chega a custa mais de 1000 reais, perto do preão de uma ft.

                                        obs: não está certo um carburador ter rendimento superior a uma ie. algo ai não está 100% acertado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          bigode
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          quem faz tal acerto??

                                          alguem tem telefones???

                                          1 Resposta Última resposta

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