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Duvida vira brequim quebrado

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    #29

    entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

    mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :d

    [snapback]374544[/snapback]

    e quem disse q vb aliviado é mais fragil? :fiu:

    onde ocorrem as quebras não é mechido ao se fzr o alivio.

    ah, pra piorar, o vb do golf pesa mais q o dos ap 2.0. a vw fez de tudo pra ganhar suavidade nesse motor mesmo que se perca um pouco de desempenho global. isso não pode ser esquecido na hora de preparar o motor…

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
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      #30

      eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela, nao sei c vi a foto meio errado, mas eu vou como a ka falou, eh mais provavel q seja alivio/balanceamento.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
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        #31

        vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

        [snapback]374542[/snapback]

        vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #32

          eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela[snapback]374557[/snapback]

          tb to achando.

          vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

          [snapback]374560[/snapback]

          folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

          pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #33

            vale lembrar q os motores 6c dos opalas, qdo preparados, por pouco q seja, jah exigem uma polia dumper na frente do vira, pra q esse nao fique com o balanceamento todo jogado pra tras com perigo de quebra, mesmo assim pode ocorrer,

            vale lembrar q o correto para balanceamento eh nao soh fazer com o vira, mas sim junto com ele o volante, plato e disco de embreagem.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #34

              fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

              [snapback]374547[/snapback]

              quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

              daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #35

                quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                [snapback]374565[/snapback]

                certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  tb to achando.

                  folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                  pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                  [snapback]374562[/snapback]

                  como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                  pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celtaT
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                    acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                    [snapback]374566[/snapback]

                    vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      #38

                      como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                      pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                      [snapback]374567[/snapback]

                      o ponto onde é feito o faquiamento não sofre stress algum a ponto de causar qualquer dano. claro que exige que seja bem balanceado, mas isso é normal.

                      massa demais = maior esforão nos pontos de apoio.

                      plato com muita carga empurra o vira pra frente a cada vez q vc aciona a embreagem. como muita gente costuma pisar na embreagem na hora de ligar o carro, isso acelera o desgate axial por falta de lubrificação local qdo o motor esta frio. ainda mais qdo se usa embreagem de 1600/2000 libras.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #39

                        vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                        [snapback]374572[/snapback]

                        abrir um motor e ver só o vira quebrado é uma coisa: se tem a certeza q foi o vira que abriu o bico.

                        abrir um motor e ver o vira quebrado e tb o bloco: não tem como saber quem foi que causou a quebra de quem.

                        esse motor não tinha chapa de reforão pros mancais do bloco n

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          abrir um motor e ver só o vira quebrado é uma coisa: se tem a certeza q foi o vira que abriu o bico.

                          abrir um motor e ver o vira quebrado e tb o bloco: não tem como saber quem foi que causou a quebra de quem.

                          esse motor não tinha chapa de reforão pros mancais do bloco né?

                          [snapback]374576[/snapback]

                          achu q nem tinha hein… vo me informar disso tb :fiu:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            achu q nem tinha hein… vo me informar disso tb :fiu:

                            [snapback]374589[/snapback]

                            mais ou menos aquilo q te disse na mp…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              nao sabia q pisar na embreagem pra ligar o carro podia ser danoso, ainda bem q eu nao faco isso, viro a chave balanco o cambio pra ver c tah em ponto morto, dae nesse tempo a bomba jah pressurizou a linha e dae bato pra pegar sem acelerar, pisar na embreagem ou freio.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                ka. apartir de cuantos cv de potencia ou kg de torque seria necessario esse reforão nos mancais do vira?????

                                sobre a quebra desse vira, eu nem lá direito po que tá maior trampo aki, mais talvez num pode ser por algum outro motivo? talvez o lugar onde o vira vai(esqueci o nome) esteja empenado, forçando o vira pra cima ou pra baixo, pra un lado ou outro, poderia fazer eles quebrar. pode ser que seja potencia mesmo, isso aconteceu com os mesmos blocos ou a cada quebra ele foi trocado?

                                poderia até ter quebrado un mancal antes e isso ocacionou a quebra do vb.

                                mais eu acredito mesmo que poderia ser un bloco empenado no apoio do vb, talvez seja bobeira minha né bastaria o amigo dizer si a cada quebra o vb foi trocado, por que si foi, concerteza num é isso e sim potencia ou mancal. mais se tratando de un motor assim, acredito que ele ja deve contar com esses refor?os que a ka falou que eu queria que ela explica-se pra min como ?. :fiu:

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  puxa vida … quebrou feio hein ...

                                  o bloco que tava no carro (bloco alto) eh o tao falando aba, e ele tem a fama (o que tem sido comprovado na pratica, pelo menos la fora) que o bloco aguenta uma barbaridade...

                                  pra dizer com certeza soh mesmo analisando a peca na mao e em um laboratorio (que nem a gm pra desenvolver os ecotec monstro ehhe), mas nao descarte do vira estar um pouco abaixo dos padroes normais, mas ainda sim dentro do limite minimo de qualidade.

                                  vira de ap, inclusive os 5 cilindros, guentam uma pancada violenta, e eh bem raro de ver algum quebrado...

                                  abracos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    celtaT
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    isso aconteceu com os mesmos blocos ou a cada quebra ele foi trocado?

                                    [snapback]374719[/snapback]

                                    as outras vezes foi de 8v…. acabei de voltar de lah e os mancais estao inteiros, num quebro nao... soh a parte do bloco onde fica a ponta do vira

                                    1 Resposta Última resposta

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