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Duvida vira brequim quebrado

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    celtaT
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    #20

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      #21

      tem q ver se tah com vira de gti… pq eh bloco de golf biel?o

      entao, eh akilo q eu te falei neh ka, com 1.5bar veio 498cv na roda, imagina com mais pressao qubrou qdo deu no 2o booster

      [snapback]374524[/snapback]

      imagino quaaaanto de ponto tem nesses motores que rendem com pouca pressão.

      e eu quero montar um gti como meu prox turbao esse eh meu medo

      :fiu: :d :fluff: :ham: :hauhau:

      [snapback]374528[/snapback]

      tem q ver primeiro pq esse motor ta quebrando vb dessa forma.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
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        #22

        pode ficar tranquilo que até??? o dia q vc montar um desse e ainda pra depois acelerar…...  :fiu:

        [snapback]374531[/snapback]

        eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :d

        1 Resposta Última resposta
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          #23

          recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

          pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            celtaT
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            #24

            imagino quaaaanto de ponto tem nesses motores que rendem com pouca pressão.

            tem q ver primeiro pq esse motor ta quebrando vb dessa forma.

            [snapback]374533[/snapback]

            tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

            1 Resposta Última resposta
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              #25

              tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

              [snapback]374541[/snapback]

              vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celtaT
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                #26

                recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

                pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

                [snapback]374536[/snapback]

                entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

                mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :fiu:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  Cleber T.
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                  #27

                  eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :fiu:

                  [snapback]374534[/snapback]

                  heehehehe qdo eu desmontar a minha eu vendo pra vc barato, ta por um fio que eu ainda nao fiz isso

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #29

                      entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

                      mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :d

                      [snapback]374544[/snapback]

                      e quem disse q vb aliviado é mais fragil? :fiu:

                      onde ocorrem as quebras não é mechido ao se fzr o alivio.

                      ah, pra piorar, o vb do golf pesa mais q o dos ap 2.0. a vw fez de tudo pra ganhar suavidade nesse motor mesmo que se perca um pouco de desempenho global. isso não pode ser esquecido na hora de preparar o motor…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gustavo
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                        #30

                        eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela, nao sei c vi a foto meio errado, mas eu vou como a ka falou, eh mais provavel q seja alivio/balanceamento.

                        1 Resposta Última resposta
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                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

                          [snapback]374542[/snapback]

                          vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                          1 Resposta Última resposta
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                            #32

                            eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela[snapback]374557[/snapback]

                            tb to achando.

                            vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                            [snapback]374560[/snapback]

                            folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                            pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gustavo
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                              #33

                              vale lembrar q os motores 6c dos opalas, qdo preparados, por pouco q seja, jah exigem uma polia dumper na frente do vira, pra q esse nao fique com o balanceamento todo jogado pra tras com perigo de quebra, mesmo assim pode ocorrer,

                              vale lembrar q o correto para balanceamento eh nao soh fazer com o vira, mas sim junto com ele o volante, plato e disco de embreagem.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #34

                                fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                                [snapback]374547[/snapback]

                                quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                                daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #35

                                  quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                                  daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                                  [snapback]374565[/snapback]

                                  certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                                  acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #36

                                    tb to achando.

                                    folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                                    pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                                    [snapback]374562[/snapback]

                                    como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                                    pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #37

                                      certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                                      acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                                      [snapback]374566[/snapback]

                                      vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #38

                                        como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                                        pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                                        [snapback]374567[/snapback]

                                        o ponto onde é feito o faquiamento não sofre stress algum a ponto de causar qualquer dano. claro que exige que seja bem balanceado, mas isso é normal.

                                        massa demais = maior esforão nos pontos de apoio.

                                        plato com muita carga empurra o vira pra frente a cada vez q vc aciona a embreagem. como muita gente costuma pisar na embreagem na hora de ligar o carro, isso acelera o desgate axial por falta de lubrificação local qdo o motor esta frio. ainda mais qdo se usa embreagem de 1600/2000 libras.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #39

                                          vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                                          [snapback]374572[/snapback]

                                          abrir um motor e ver só o vira quebrado é uma coisa: se tem a certeza q foi o vira que abriu o bico.

                                          abrir um motor e ver o vira quebrado e tb o bloco: não tem como saber quem foi que causou a quebra de quem.

                                          esse motor não tinha chapa de reforão pros mancais do bloco n

                                          1 Resposta Última resposta

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