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Duvida vira brequim quebrado

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  • C Offline
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    celtaT
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    #24

    imagino quaaaanto de ponto tem nesses motores que rendem com pouca pressão.

    tem q ver primeiro pq esse motor ta quebrando vb dessa forma.

    [snapback]374533[/snapback]

    tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      escreveu em última edição por
      #25

      tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

      [snapback]374541[/snapback]

      vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #26

        recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

        pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

        [snapback]374536[/snapback]

        entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

        mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :fiu:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          Cleber T.
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          #27

          eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :fiu:

          [snapback]374534[/snapback]

          heehehehe qdo eu desmontar a minha eu vendo pra vc barato, ta por um fio que eu ainda nao fiz isso

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #28

            fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #29

              entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

              mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :d

              [snapback]374544[/snapback]

              e quem disse q vb aliviado é mais fragil? :fiu:

              onde ocorrem as quebras não é mechido ao se fzr o alivio.

              ah, pra piorar, o vb do golf pesa mais q o dos ap 2.0. a vw fez de tudo pra ganhar suavidade nesse motor mesmo que se perca um pouco de desempenho global. isso não pode ser esquecido na hora de preparar o motor…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #30

                eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela, nao sei c vi a foto meio errado, mas eu vou como a ka falou, eh mais provavel q seja alivio/balanceamento.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

                  [snapback]374542[/snapback]

                  vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #32

                    eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela[snapback]374557[/snapback]

                    tb to achando.

                    vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                    [snapback]374560[/snapback]

                    folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                    pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      vale lembrar q os motores 6c dos opalas, qdo preparados, por pouco q seja, jah exigem uma polia dumper na frente do vira, pra q esse nao fique com o balanceamento todo jogado pra tras com perigo de quebra, mesmo assim pode ocorrer,

                      vale lembrar q o correto para balanceamento eh nao soh fazer com o vira, mas sim junto com ele o volante, plato e disco de embreagem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        celtaT
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                        #34

                        fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                        [snapback]374547[/snapback]

                        quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                        daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #35

                          quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                          daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                          [snapback]374565[/snapback]

                          certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                          acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            tb to achando.

                            folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                            pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                            [snapback]374562[/snapback]

                            como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                            pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #37

                              certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                              acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                              [snapback]374566[/snapback]

                              vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #38

                                como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                                pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                                [snapback]374567[/snapback]

                                o ponto onde é feito o faquiamento não sofre stress algum a ponto de causar qualquer dano. claro que exige que seja bem balanceado, mas isso é normal.

                                massa demais = maior esforão nos pontos de apoio.

                                plato com muita carga empurra o vira pra frente a cada vez q vc aciona a embreagem. como muita gente costuma pisar na embreagem na hora de ligar o carro, isso acelera o desgate axial por falta de lubrificação local qdo o motor esta frio. ainda mais qdo se usa embreagem de 1600/2000 libras.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #39

                                  vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                                  [snapback]374572[/snapback]

                                  abrir um motor e ver só o vira quebrado é uma coisa: se tem a certeza q foi o vira que abriu o bico.

                                  abrir um motor e ver o vira quebrado e tb o bloco: não tem como saber quem foi que causou a quebra de quem.

                                  esse motor não tinha chapa de reforão pros mancais do bloco n

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #40

                                    abrir um motor e ver só o vira quebrado é uma coisa: se tem a certeza q foi o vira que abriu o bico.

                                    abrir um motor e ver o vira quebrado e tb o bloco: não tem como saber quem foi que causou a quebra de quem.

                                    esse motor não tinha chapa de reforão pros mancais do bloco né?

                                    [snapback]374576[/snapback]

                                    achu q nem tinha hein… vo me informar disso tb :fiu:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #41

                                      achu q nem tinha hein… vo me informar disso tb :fiu:

                                      [snapback]374589[/snapback]

                                      mais ou menos aquilo q te disse na mp…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #42

                                        nao sabia q pisar na embreagem pra ligar o carro podia ser danoso, ainda bem q eu nao faco isso, viro a chave balanco o cambio pra ver c tah em ponto morto, dae nesse tempo a bomba jah pressurizou a linha e dae bato pra pegar sem acelerar, pisar na embreagem ou freio.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #43

                                          ka. apartir de cuantos cv de potencia ou kg de torque seria necessario esse reforão nos mancais do vira?????

                                          sobre a quebra desse vira, eu nem lá direito po que tá maior trampo aki, mais talvez num pode ser por algum outro motivo? talvez o lugar onde o vira vai(esqueci o nome) esteja empenado, forçando o vira pra cima ou pra baixo, pra un lado ou outro, poderia fazer eles quebrar. pode ser que seja potencia mesmo, isso aconteceu com os mesmos blocos ou a cada quebra ele foi trocado?

                                          poderia até ter quebrado un mancal antes e isso ocacionou a quebra do vb.

                                          mais eu acredito mesmo que poderia ser un bloco empenado no apoio do vb, talvez seja bobeira minha né bastaria o amigo dizer si a cada quebra o vb foi trocado, por que si foi, concerteza num é isso e sim potencia ou mancal. mais se tratando de un motor assim, acredito que ele ja deve contar com esses refor?os que a ka falou que eu queria que ela explica-se pra min como ?. :fiu:

                                          1 Resposta Última resposta

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