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Duvida qual comando colocar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Macaco
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho um santana 2.0 turbo (apl 42/63) com 1.5bar injetado e tucho hidraulico e gostaria de colocar um comando mas naum alto pois naum queria mancando e tambem naum baixo como o original (no qual naum sei a graduação) mas que me desse um pouco mais de troque em baixa pois a injeção corta em 6800rpm e acho que todos tem força até esse rpm.

    então qual colocar ?? e onde comprar ??

    272?

    274?

    276?

    me interesei por esses acho que o 274? na minha opiniao e a respeito de lob e elev. naum sei ver mas esse o elev é 11.5

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    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #2

      por que nao o 027.7???eu pus no meu santana e a perda de torque em baixa foi muito pequena com uma boa melhora em alta

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #3

        fala macaco blz… bem vindo ao forum...

        sou o bruno do gti ai da mechanics.... to com ele e um santana tb... modelo novo....

        um comando bom eu tb acho o 027.7 ... o do gti mesmo....

        mas naum adianta querer girar muito com tucho hidraulico pq se descarregar, eh uma abraco...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Macaco
          escreveu em última edição por
          #4

          mas o comando nao é para girar e sim para melhorar em baixa e para crescer mais rapido eu giro no max 6200rpm

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            um 276? com 112? de lobe te daria muitas alegrias em ver o giro subindo mais rapido.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #6

              fala macaco blz… bem vindo ao forum...

              sou o bruno do gti ai da mechanics.... to com ele e um santana tb... modelo novo....

              um comando bom eu tb acho o 027.7 ... o do gti mesmo....

              mas naum adianta querer girar muito com tucho hidraulico pq se descarregar, eh uma abraco...

              [snapback]376985[/snapback]

              qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #7

                qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

                [snapback]377305[/snapback]

                vc tem um risco grande de flutuar válvulas

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Macaco
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

                    [snapback]377783[/snapback]

                    a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zoster
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

                      [snapback]377786[/snapback]

                      aproveitando o gancho:

                      se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

                        [snapback]377305[/snapback]

                        sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          aproveitando o gancho:

                          se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

                          [snapback]377828[/snapback]

                          não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ka, tipo, tem como vc dar uma explicada super completa de como se encuadra un comando num motor apo sem ter q se guiar pela marca no polia, pois tratando de un comando que não é mais original isso ja não seria o ideal certo?

                            ah si tiver outra pessoa que se habilita a isso, por favor explique-nos

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

                              [snapback]377838[/snapback]

                              até agora só vi arrogancia, ninguem explicou nada, o que o tucho hidraulico tem a ver com flutuação de valvulas ?? o que interfere em flutuar valvulas é comando alto e as molas das valvulas, independente de ser tucho hidraulico ou mecanico. os cabeçotes hidraulicos novos (acho que a partir de 2003) tem somente uma mola na valvula, esses sim acredito que tenha grande risco de flutuar, mas os outros com duas molas não vejo porque.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                descarregar os tuchos creio que perde-se em levante(lift)…

                                vai perder potencia e vc nem sabe direito o pq

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GTi-T
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    bom, vou ficar soh de observer….

                                    deixa quieto...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      hernani.vila
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      quando acontece uma flutuação das válvulas, o sistema de acionamento delas perde contato em algum lugar… simplicicando ao caso dos motores ap, onde o comando aciona o tucho, e este diretamente as válvulas, o tucho vai perder o contato com o comando... isso pode fazer até com que a válvula abra mais do que o normal, pois a mola não consegue desacelerar o conjunto valvula+tucho quando este se aproxima do lift máximo ( bico do comando). como consequências, teremos ruidos, possibilidade de atropelamento das valvulas, funcionamento err?tico do motor, valvulas voltando ?s suas sedes na cassetada , em vez de assentar suave e progressivamente, conforme a rampa do comando faz em rotações mais baixas, etc.

                                      quando o tucho esvazia, além do menor lift, bateção generalizada, etc, também temos alguns sintomas iguais ao da flutuação de válvulas, como o assentamento brusco das válvulas em suas sedes, pois com o tucho vazio, e menor , a válvula vai chegar na sede antes do tempo, em uma área da rampa do comando onde a velocidade da válvula ainda é alta. o mesmo vale para a abertura da válvula, em vez de começar a ganhar velocidade progressivamente, ela vai receber um chute ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        Zoster
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

                                        [snapback]377865[/snapback]

                                        ouvó dizer q o comando da crane 272 (232 graus a 0.050 e .460 de levante) instalado com uma polia regulável fica ?timo em aspirados, só que é um pouco caro.

                                        será que tem c?pia desse comando p/ tucho hidr?ulico?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          falaram uma vez pra eu ligar na indeco, passar os specs do meu carro, e o que eu queria, que eles faziam um comando pro meu caso…

                                          quanto será que sai um desses??

                                          1 Resposta Última resposta

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