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Dúvidas gerais - gm turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *Felipe*
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    #2

    não sei nos gm, mas na maioria das vezes, o manometro é ligado ali nas redondezas da cebolinha…

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    • S Offline
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      SóGM
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      #3

      e na entrada da turbina???

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      • S Offline
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        SóGM
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        #4

        será que so na cebolinha mesmo???

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SóGM
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          #5

          e sobre os gicles??? alguém tem idéia???

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #6

            a giglagem não é padr?o, não da pra dizer: coloca x no 1? e xx no 2? estagio. vc precisa conhecer legal sobre ajuste de mistura de motores e só assim fzr as correções necessárias pro funcionamento perfeito do motor. andar com a giglagem original é um risco muito grande de danificar seu motor. começe aumentando 25 pontos em cada um dos gigles, sem esquecer de aumentar pelo menos 20 pontos no gigle de lenta.

            o manometro de oleo vc coloca sempre paralelo a cebolinha do oleo original.

            o manometro de combustivel vc liga na linha entre o dosador e o carburador.

            pra passar as mangueiras, procure algum furo original q tenha espaço ou algum que esteja tapado com um tampoo. se for o caso, abra um furo a mais e passe as mangueiras tomando o cuidado de usar um anel de borracha ao redor do furo pra evitar danos ?s mangueiras.

            vc usou quais velas e qto de abertura nas velas?

            sabe q precisa de velas grau termico 9.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alexpaz
              escreveu em última edição por
              #7

              alcool 2e, comece com 155 no primeiro e 210 no segundo…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #8

                alcool 2e, comece com 155 no primeiro e 210 no segundo…

                [snapback]377563[/snapback]

                estranho, no meu 1.8 (com uma t3 @ 1 bar) eu tive um 2e tb, e usava 210 no 1? e 270 no segundo estagio. e 110 de marcha lenta…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  rapaziada eu tenho um monza racht 87 2.0 ohc, com uma 3e, em casa parado por mais ou menos uns 4 anos e no tempo que ele rodava o problema eram os tuchos hidraulicos que cantavam alto ….

                  tem alguma solução para os problemas dos tuchos ...

                  futuramente vou abrir o motor e começar tudo do zero ...

                  mas quero saber se alguem sabe algo sobre esses malditos tuchos tem alguma solução hoje em dia para esse problema cronico?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SóGM
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    então…as velas são ngk r grau 7 com 1.1 mm de abertura...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #11

                      troque por 9 e baixe pra 0,6 de abertura.

                      não aconselho vc ficar rodando com o carro nessa regulagem atual.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SóGM
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        cruel, né??? :fppt: to usando só pra ir até a padaria….as velas já estão a caminho....

                        mais uma: filtro de combustável atrapalha??? :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
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                          #13

                          filtro de combustivel é obrigatorio em qualquer carro. de preferencia a filtros grandes, de alta vaz?o.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SóGM
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ahhh….e coloca antes ou depois do dosador?? devo dar preferência por filtro de injetado, por causa da pressão da bomba? ou pode ser de carburado mesmo? (haja paciência pra me aguentar )

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              vela compre em motopeças que é mais barato

                              b9es -> r$4,50/po

                              b9egv -> r$30,00/po

                              já vi empresa que vende peça de + performance pedir r$35,00/po em b9es rs

                              abraço,

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #16

                                ahhh….e coloca antes ou depois do dosador?? devo dar preferência por filtro de injetado, por causa da pressão da bomba? ou pode ser de carburado mesmo? (haja paciência pra me aguentar )

                                [snapback]378099[/snapback]

                                coloque depois da bomba elétrica.

                                o filtro tem q ser tb da carro injetado por usar bomba eletrica.

                                vela compre em motopeças que é mais barato

                                b9es -> r$4,50/po

                                b9egv -> r$30,00/po

                                já vi empresa que vende peça de + performance pedir r$35,00/po em b9es rs

                                abraço,

                                [snapback]378106[/snapback]

                                aqui vendem por 55 reais cada egv em loja de motos :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  barata_cefet
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  coloque depois da bomba elétrica.

                                  o filtro tem q ser tb da carro injetado por usar bomba eletrica.

                                  aqui vendem por 55 reais cada egv em loja de motos  :ninja:

                                  [snapback]378115[/snapback]

                                  tem prova neste fim de semana e eu vou passar na motopeças agora a tarde pegar + velas confirmo o valor e te passo na segunda, se vc quiser eu despacho um jogo

                                  a ultima vez que comprei egv foi a ~40dias, mas como o dolar esta estavel não acredito que tenha mudança de preço

                                  abraço,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #18

                                    tem prova neste fim de semana e eu vou passar na motopeças agora a tarde pegar + velas confirmo o valor e te passo na segunda, se vc quiser eu despacho um jogo

                                    a ultima vez que comprei egv foi a ~40dias, mas como o dolar esta estavel não acredito que tenha mudança de preço

                                    abraço,

                                    [snapback]378127[/snapback]

                                    minhas velas estão boas, é q precisei de duas urgente, ai tive que pagar esse absurdo comprando aqui.

                                    mesmo assim agradeão sua boa vontade :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #19

                                      bom…depois de alguumas modan?as, o setup da carro?a é o seguinte:

                                      velas ainda grau 7, com abertura de 6 mm

                                      ponto inicial em 12, avan?ando até 24 graus

                                      pressão inicial de combustável de 0,5 kg/cm?

                                      coloquei o filtro de combustável antes da bomba...

                                      um detalhe....só puxei de 3? (na rua é cruel) e reparei que o motor amarra quando chega em 6k. meu comando tem 125 de lobe.... tem alguma coisa a ver?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #20

                                        up

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          coloquei o filtro de combustável antes da bomba…

                                          está errado. o filtro vai depois dela. isso minimiza a formação de bolhas na linha.

                                          pode acertar com a vela grau 7 mesmo. não vai ser isso que vai dar diferença no ajuste, mas o ideal é você trocar ela sim. não precisa necessariamente ser grau 9, pode ser 8 tbm, pelo menos por aqui na ro?a é mais fácil achar 8 do que 9.

                                          1 Resposta Última resposta

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